quinta-feira, 2 de março de 2023

GIRO POLICIAL

01/03/2023

Sul do Pará: Polícia Federal prende homem por equívoco em Frigorífico de Rio Maria 

João Batista de Freitas (52) -“João Baú” foi preso por engano na última quinta-feira (23) em Rio Maria-Pará, ele trabalhava normalmente no frigorífico da cidade quando foi surpreendido com a presença de uma equipe da polícia federal que lhe deu voz de prisão, ele foi encaminhado diretamente para o presídio de Redenção.

Na verdade, quem era para ser preso, era outro homem que também trabalhava no mesmo frigorífico e que se chama João Nogueira de Sousa “João Baixim” que é procurado pela polícia acusado de ter assassinado José Márcio Gomes de Sousa “Pardal”, crime ocorrido no dia 20 de agosto de 2021 em Rio Maria.

Durante as investigações, as coincidências entre as duas pessoas, a polícia ou a justiça podem ter se equivocado, resultando na prisão indevida. João Baixim, o verdadeiro acusado, está desaparecido desde a data do crime.

O advogando Samuel Gonçalves, que está ajudando “João Baú” a provar a sua inocência, disse que tudo não passou de um equívoco, pelo fato de seu cliente também se chamar “João”, ter pele negra e trabalhar no mesmo frigorífico, e que o mesmo é apenas uma vítima do erro. “O delegado responsável pela investigação, disse que já reconheceu o erro e nas próximas horas a justiça vai determinar que “João do Baú” seja colocado em liberdade”. Disse o advogado.

O fato da Polícia Federal ter cumprido o mandado, chamou atenção, porém o advogado Samuel explicou que é comum a PF atuar em cumprimento de ordens judiciais mesmo quando não envolve casos federais, isso ocorre quando existem acúmulos de ordens a serem cumpridas, superlotando o trabalho da Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, João Batista continuava custodiado no presídio de Redenção. (A Notícia Portal – Lourivan Gomes, redação)


Vitima

 

01/03/2023

Sul do Pará: Dona de bar é esfaqueada no Distrito Taboca 

Uma mulher identificada como, Tainá do Nascimento, de 27 anos, dona de um bar no Distrito Taboca, no município de São Félix do Xingu, foi esfaqueada por Fagner Bispo Feitosa, de 31 anos, que ingeria bebida alcoólica no estabelecimento da vítima.

De acordo com informações da Polícia, o homem teria quebrado o isopor de cerveja, e se recusado a pagar. Depois de uma discussão acalorada, ele saiu e retornou minutos depois, armado com uma faca. Durante nova discussão, ele desferiu três golpes de faca em Tainá, que para se defender desferiu um golpe com um taco de sinuca, na cabeça do acusado.

Tainá do Nascimento foi levada até um Hospital de São Félix do Xingu, onde se encontra hospitalizada. Fagner Bispo foi preso, e está à disposição da justiça. O crime aconteceu no último final de semana. (Luiz Pereira)

01/03/2023

Sul do Pará: Operação Curupira’ apreende cinco escavadeiras em garimpo, em São Félix do Xingu

Em ação conjunta de agentes da Semas, Policia Militar e Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que atuam na Base fixa de São Félix do Xingu, no âmbito da “Operação Curupira”, foram apreendidas cinco escavadeiras na última segunda-feira (27), no garimpo Pedra Preta, a 81 quilômetros de distância da sede do município. As licenças ambientais do garimpo estavam vencidas.

Investigação – Após a apreensão do maquinário, o proprietário do garimpo foi conduzido pelos policiais para prestar depoimento. Contra ele foi instaurada investigação pelo crime de extração irregular de minério, e também foi instaurado auto de apreensão das máquinas pela Semas.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, as ações são ininterruptas, para que os crimes continuem sendo inibidos nas áreas afetadas pelos delitos ambientais.

As ações prosseguem com duas bases fixas implantadas, uma em São Félix do Xingu e outra em Uruará, as quais integram o trabalho de mais de 100 agentes de segurança pública, fiscalização e meio ambiente. (Fonte: Agência Pará)

28/02/2023

Sul do Pará: PM prende foragido em carro com motor adulterado em Santana do Araguaia

Um homem foragido da Justiça foi preso no último sábado 25 de fevereiro, na Avenida Terezinha Abreu, na cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará.

De acordo com a polícia, ele estava em um carro GOL preto em atitude suspeita. Ao ser abordado foi feito uma checagem na documentação pessoal do acusado, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 1º Vara da Infância e Juventude de Conceição do Araguaia.

Em seguida foi feita busca no carro, sendo constatada adulterações nos números do Chassi e motor. De acordo com a Polícia, o motor pertence a outro carro GOL de cor vermelha.

O homem recebeu de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santana do Araguaia, onde irá responder por receptação. (Luiz Pereira)

28/02/2023

Mulher é acusada de fingir ter câncer para arrecadar dinheiro em Eldorado do Carajás

Uma mulher identificada com Maria de Fátima Martins de Souza está sendo acusado de estelionato em Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará. Ela viria enganando as pessoas, dizendo ter câncer de mama, para arrecadar dinheiro para supostas cirurgias e tratamento contra a doença.

O caso teria sido descoberto por pessoas que, desconfiados, teriam entrado em contato com o Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo, para onde Fátima diz ir fazer tratamentos e também cirurgias. O hospital teria informado que ela nunca deu entrada na casa de saúde.

Segundo Fabiana Martins, uma das pessoas que se diz revoltada com o caso, a mulher enganou tanta gente que, compadecido com a situação dela, fez doações. "Quando perguntam para ela sobre os papéis, para comprovar que ela está fazendo tratamento contra câncer ou teve a doença, ela nunca mostra. Ela está há 12 anos nessa história, dizendo ter câncer só para pegar dinheiro de amigos e familiares, que acreditaram nela. Pelo que eu fiquei sabendo, ela ainda tem um cúmplice. Ela arrecada o dinheiro dizendo que vai para o Hospital de Barretos, mas vai é para uma cidade no Mato Grosso gastar o dinheiro", relata Fabiana.

Segundo ela, Maria de Fátima diz que já fez até mastectomia, para a retirada de uma das mamas. "Uma pessoa ligou para o Hospital de Barretos para saber sobre o caso e foi informada que ela nunca deu entrada no hospital", diz Fabiana, ressaltando que teve gente que fez até empréstimo bancário para dar dinheiro para ela ir fazer o suposto tratamento contra a doença.

Ela afirma que tem que gente ainda não a denunciou para não se meter em confusão. "Eu já fiz duas denúncias contra ela, mas até agora não vi resultado. Eu conheço gente que ainda acredita nela e fica dando dinheiro, sendo que eu sei que é uma doença falsa. Nós descobrimos, depois de tantos anos acreditando nela, que ela nunca esteve doente. Isso é crime", concluiu. (Por Tina DeBord)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.