segunda-feira, 6 de março de 2023

GIRO POLICIAL 

02/03/2023

Sul do Pará: Homem destrói a própria moto durante blitz em São Félix do Xingu

Em um momento de fúria, um homem destruiu a própria moto na última quarta-feira 1º de março, após ser parado em uma blitz da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), na cidade de São Félix do Xingu. Ele utilizou uma picareta que ele usa como instrumento de trabalho, quebrar violentamente a motocicleta.

Com dívidas de valor alto, referente a licenciamento para trafegar em atraso e mais multas, o homem preferiu quebrá-la com uma picareta, do que vê-la sendo apreendida pelos agentes do CMT.

A moto quase que totalmente destruída foi levada pela Policia Militar até a delegacia de São Felix do Xingu. (Luiz Pereira)

02/03/2023

Sul do Pará: GTO prende homem com moto roubada em Conceição do Araguaia

Um homem foi preso na quarta-feira 1º de março, pelo crime de receptação de veículo roubado. A prisão foi realizada por Policiais Militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

Durante patrulhamento no bairro Vila Cruzeiro, a guarnição avistou uma aglomeração de pessoas em um bar. Foi feita abordagem, e solicitado que todos apresentassem documentos de seus referidos veículos.

O dono de uma moto Honda BIZ cor verde sem placa, afirmou que não possuía documentos do veículo. Foi feita uma pesquisa veicular via aplicativo, onde foi constatado ser produto de roubo/furto.

Diante do flagrante o rapaz recebeu voz de prisão, e foi conduzido junto com a moto até a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde foi autuado por receptação. (Luiz Pereira)

02/03/2023

Sul do Pará: Suspeitos de roubar aeronave em Redenção, são presos pela PF 

A Polícia Federal deflagrou a Operação Encomenda Aérea, nesta quinta-feira (2), para desarticular uma associação criminosa que roubou um avião em setembro de 2022. Foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Redenção, no sul do Pará, e de Sorocaba no interior de São Paulo.

Na casa de um dos alvos de prisão foi encontrada uma pistola com numeração raspada, por isso ele foi preso também pelo flagrante de posse ilegal de arma de fogo.

Um dos três mandados de prisão emitidos pela Justiça Federal de Redenção não foi cumprido, pois o alvo não foi encontrado no endereço, em Sorocaba.

A operação Encomenda Aérea tem o objetivo de desarticular a associação criminosa que roubou, no dia 26 de setembro do ano passado, uma aeronave, apreendida pela PF na operação Terra Desolata, no final de 2021.

A aeronave estava guardada em um hangar seguro de propriedade privada e sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Redenção/PA, na condição de fiel depositária.

Entenda como ocorreu o roubo da aeronave

Segundo a investigação da Polícia Federal em Redenção, pelo menos cinco pessoas participaram diretamente do crime.

Três deles, armados, invadiram a propriedade, fizeram os moradores de reféns, entraram no hangar e retiraram a aeronave. Na fuga, atearam fogo no carro utilizado no crime. Os outros dois envolvidos deram cobertura e apoio na fuga.

Os investigados responderão por roubo majorado e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Além disso, o preso por posse ilegal de arma de fogo pode ter adicionados de três a oito anos de reclusão.

As investigações continuam na tentativa de recuperar a aeronave roubada. (G1/PA/Blog do Luiz Pereira)

02/03/2023

Sul do Pará: Homem que sofreu tentativa de homicídio em Tucumã, foi candidato a deputada federal pelo PT em 2022

De acordo testemunhas, na quarta-feira 01 de março, o empresário conhecido por Júnior Pará-Gados, teve a caminhonete alvejada com cerca de 10 tiros de arma de fogo, no momento em que transitava pelas proximidades do terminal rodoviário. Os tiros atingiram o a parte da frente da caminhonete, mas nenhum projeteis atingiram o empresário e nem os seguranças que estavam no carro com ele.

De acordo com a polícia, os disparos foram efetuados por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta e fugiram após disparar a saraivada de balas na direção do carro. A Policia Civil de Tucumã, no sul do Pará, busca imagens de câmeras de vigilância instaladas nas proximidades do local onde ocorreu o atentado, na intenção de identificar os autores da tentativa de homicídio.

Junior Pará-gados, é pessoa bastante conhecida no eixo na região da PA-279, pela atuação no ramo agropecuário e por ter sido candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores-PT.

A polícia não descarta a possibilidade de se tratar de um crime de encomenda. As investigações estão sendo feitas por uma equipe de investigadores que estão à procura de informações que possam levar a identificação dos atiradores. /Dinho Santos

02/03/2023

Sul do Pará: Trabalhador que foi preso injustamente pela Policia Federal, em Rio Maria ganha liberdade

Preso pela Policia Federal, João Batista de Freitas, 52 anos, conhecido popularmente por “João Baú”, ganhou sua liberdade nesta quarta-feira, dia 01º de março, após conseguir provar não ser o autor de um crime.

João Baú foi preso por engano na última quinta-feira, 23 de fevereiro, em Rio Maria, onde trabalhava normalmente em um frigorífico, quando foi surpreendido pela presença da Polícia Federal e efetuou sua prisão. Ele foi levado diretamente para o Presídio de Redenção.

João Baú foi preso injustamente no lugar de outro homem que também trabalhava no frigorífico e que atende por João Nogueira de Sousa “João Baixim” e é procurado pela polícia - acusado de ter assassinado José Márcio Gomes de Sousa o “Pardal”, crime ocorrido no dia 20 de agosto de 2021, em Rio Maria.

João Baixim, o verdadeiro acusado, está desaparecido desde a data do crime. (Com informações de José Augusto)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.