sexta-feira, 24 de março de 2023

GIRO POLICIAL   

22/03/2023

Sul do Pará: Corpo de mulher é encontrado a margem da Rodovia BR-155 entre Xinguara e Sapucaia

O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta quarta-feira 22 de março, a margem da Rodovia BR-155 no trecho entre as Localidades “André e “Tião da Venda” entre Xinguara e Sapucaia.

Segundo informações, a mulher ainda não identificada, pode ter sido vitima de acidente de transito, pois estava com varias escoriações pelo corpo. 

A mulher era sempre vista em Xinguara e cidades vizinhas na companhia de seu companheiro. Eles não tinham residência fixa.

Uma equipe da policia Civil esteve no local fazendo os primeiros levantamentos para dar início as investigações. (Luiz Pereira)

22/03/2023

Sul do Pará: TRE-PA torna inelegível o ex-prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini

Por unanimidade, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) tornaram o ex-prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, inelegível por 8 anos.

A decisão foi proferida durante julgamento ocorrido nesta terça-feira, 21, na sede da Justiça Eleitoral, em Belém, nos autos do Recurso Eleitoral nº 0600924-37.2020.6.14.0074, que trata de condutas abusivas praticadas pelo ex-prefeito e pelos candidatos apoiados por ele na eleição de 2020.

Da decisão cabe recurso, mas sem efeito suspensivo. Ou seja, sem possibilidade de retorno dos direitos políticos de Adelar.

O Relator do processo, Dr. Rafael Fecury Nogueira, apresentou seu voto apontando as ilegalidades comprovadas por meio de vídeos onde Adelar Pelegrini vinculava a continuidade de obras públicas municipais ao voto nos candidatos por ele apoiados.

Ao final, o relator decretou inelegibilidade do ex-prefeito, mantendo-se a multa de 5000 UFIR, estabelecida pelo Juiz da 74ª Zona Eleitoral aos demais recorridos.

A decisão foi acompanhada pelos demais julgadores. Com isso, Adelar Pelegrini não pode concorrer nas próximas eleições a nenhum cargo político.

Outro lado:

A Redação do Fato Regional entrou em contato com Adelar Pelegrini para pedir seu posicionamento sobre a decisão do TRE-PA. O ex-prefeito disse ao Portal que irá recorrer da decisão. “Estou tranquilo, já ganhamos em 1ª instância e sei que a Justiça será feita”, ressaltou. (Blog do Luiz Pereira/Matéria Portal Fato Regional)

21/03/2023

Sul do Pará:  Acusado de matar colono no Distrito Taboca é preso em Ourilândia do Norte

Agentes da Polícia Civil de São Félix do Xingu, realizaram uma ação com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra Wanderson Lúcio Pacheco, acusado de matar a tiros, o colono identificado como Raimundo, no dia 11 de janeiro de 2023, no Distrito Taboca, no município de São Félix do Xingu.

O crime foi registrado por uma Câmera de Monitoramento de uma Distribuidora de Bebidas, a vítima agredi um homem embriagado, em seguida é morto por Wanderson com dois tiros a queima roupa.

De acordo com a Policia Civil, a prisão aconteceu na tarde da última segunda-feira 20 de março, na cidade de Ourilândia do Norte, feita por uma equipe de investigadores da 14ª Superintendência do Alto Xingu, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de São Félix do Xingu.

Wanderson Lúcio Pacheco, está recolhido numa cela da delegacia de Tucumã e deve ser transferido para o presídio de São Félix do Xingu. (Texto Luiz Pereira/com informações do Repórter Juscelino Show de Tucumã)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.