domingo, 2 de abril de 2023

GIRO POLICIAL

31/03/2023

Sul do Pará: GTO prende dupla com simulacro de arma de fogo e drogas em Redenção

 
A Polícia Militar por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), prendeu nesta sexta-feira 31 de março, dois homens na cidade de Redenção, no sul do Pará.

O primeiro a ser preso, portava um Simulacro de arma de fogo em sua cintura. Minutos depois o segundo indivíduo foi preso portando 298 gramas de Maconha,1 grama de Crack, uma Balança de Precisão, dois Celulares e R$ 500,00 em dinheiro.

A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia de Redenção para as providências cabíveis. (Luiz Pereira)

31/03/2023

Sul do Pará: Idoso é agredido ao ser assaltado em São Félix do Xingu

O senhor Agenor de Castro, de 82 anos de idade, foi agredido ao ser assaltado em via pública, na cidade de São Félix do Xingu. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira 31 de março.

De acordo com as informações Policiais, seu Agenor vazia sua caminhada de rotina, quando Robson da Conceição de Sousa Carvalho, jogou um vaso com terra no idoso, fazendo com que este caísse no chão. Em seguida o criminoso começou a agredir a vítima com socos e chutes para roubar seu relógio.

Toda ação do criminoso foi registrada por Câmara de Monitoramento. Após analisar as imagens, uma equipe da Policia Civil foi até a casa de Robson e prendeu em flagrante.

O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de São Felix do Xingu, onde se encontra preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira/ com informações de Tucumã Mil Grau)

30/03/2023

Sul do Pará: Acusado de matar vizinho é condenado a 13 anos de prisão em Ourilândia do Norte

Em Ourilândia do Norte, José Alves Paulo, 68 anos, foi condenado a 13 anos de prisão pelo Tribunal do Júri, em julgamento realizado na última terça-feira 28 de março, na cidade de Ourilândia do Norte, no sul do Pará.

A condenação de José Alves, é pelo assassinato de Valteli Francisco Bento, executado em 24 de fevereiro de 2019, na Vicinal do Picadão.

O motivo do crime, considerado fútil pelo Ministério Público Estadual (MPE), foram desavenças causadas pelo fato do cunhado de Valteli, Lindomar Rosa Cabral, ter mudado do local com a família após ter sido ameaçado de morte por José Alves Paulo, tendo Valteli ficado sem onde colocar seu gado, já que antes usava o pasto de Lindomar.

Após o crime, José Paulo, alegou que atirou em Valteli, em legítima defesa. Afirmação refutada pelo MPE, que, na denúncia enviada à Justiça contradiz essa tese, afirmando que de acordo com o Laudo de Exame Cadavérico “a vítima foi atingida por projéteis de arma de fogo no olho, face, crânio e braços, o que, por si só já rechaça a tese de legítima defesa”.

O Júri Popular foi presidido pelo juiz substituto Matheus de Miranda Medeiros, da Vara Única da Comarca de Ourilândia do Norte, que, ao proferir a sentença, manteve a prisão domiciliar de José Alves Paulo, condição na qual ele estava durante a instrução processual, que deve ser mantida em caso de recurso, até o trânsito em julgado, quando será reavaliada.

Após o julgamento, Valdeci Moreira dos Santos, viúva de Valteli Francisco Bento, que testemunhou o crime, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), chegou a ser socorrida para o hospital municipal, porem morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Blog do Luiz Pereira/Com informações de Juscelino Show repórter de Tucumã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.