terça-feira, 16 de maio de 2023

GIRO POLICIAL

14/05/2023

Sul do Pará: Dois são condenados e três absolvidos no caso missionária e sua amiga

Condenado
Condenado
Após quase 48 horas de sessão o tribunal do júri popular da cidade de Redenção, chegou ao veredito final, condenando duas pessoas e absolvendo três no julgamento das mortes da missionaria Francisca Vaz e Joanice Oliveira.

Os réus Ricardo Pereira Lima da Silva, foi condenado a 38 anos de prisão e Wesley Costa da Silva, sentenciado a 32 anos, reclusão no presídio de Redenção. O genro Jean Altamir da Silva, a filha Aline Lasara Gomes de Souza e Euzilene Alves de Almeida, amiga da missionária, foram considerados como inocentes pelos jurados. A sentença saiu por volta das 17hs do sábado (13.

Os jurados entenderam que o réu Ricardo Pereira, foi o autor das duas mortes e contou com a ajuda de Wesley Costa, para alterar a cena do crime. O que mais chamou causou perplexidade no julgamento, foi a oitiva do delegado Lúcio Flávio, que presidiu o inquérito policial que colocou os cinco réus como suspeitos de envolvimento no crime.

No depoimento o delegado disse não se lembrar de muitas coisas, não deu uma explicação do porquê   não ter sido feito perícia na cena do crime. O advogado de defesa dos réus Jean, Wesley e Euzilene, Drº  Carlucio Ferreira,  ausência de imagens de circuitos de câmeras que colocavam os acusados na cena do crime que foi citado nos primeiros dias pela imprensa e que a polícia, afirmava que tinha as imagens e não foram apresentadas como provas. Foram muitas contestações sobre o inquérito montado pelo delegado Lúcio Flávio.

Após receberem a sentença, os condenados Ricardo Pereira e Wesley Costa, foram levados para cumprir a pena no presidio de Redenção, enquanto os demais absolvidos foram levados para a área da carceragem da casa penal para aguardar o alvará de soltura. (Blog do Luiz Pereira/Matéria e fotos de Dinho Santos de Redenção)

13/05/2023

Sul do Pará: PF encontra garimpo ilegal com trabalhadores em situação de escravidão em Rio Maria

A operação Lagoa Seca, da Polícia Federal (PF), resgatou na sexta-feira (12) seis trabalhadores de condições degradantes em área de garimpo de ouro ilegal e crimes ambientais em Rio Maria, no sul do Pará.

Segundo a PF, uma pessoa foi presa em flagrante e foram apreendidos um revólver com munições, uma escavadeira hidráulica, um caminhão e dois motores estacionários usado para ilegalidades.

A PF informou que a missão era cumprir três mandados de busca e apreensão na zona rural do município. Mas ao chegarem ao local, os policiais federais encontrarem a área de garimpo ilegal em plena atividade. A ação foi encerrada imediatamente, já que não tinha autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM).

O homem preso em flagrante foi identificado como dono do garimpo ilegal. Ele responderá por crimes ambientais, posse ilegal de arma de fogo, redução de trabalhadores a condição análoga à de escravo e usurpação de bens da União.

Já os trabalhadores resgatados viviam em um barracão de lona próximo ao buraco do garimpo. Não havia banheiro, a cozinha era improvisada de chão batido. As condições eram precárias.

Os policiais federais constataram que eles trabalhavam descalços ou de chinelo, sem qualquer tipo de equipamento de proteção, com jornadas exaustivas.

A PF disse que seguirá a investigação dos responsáveis pela lavra ilegal nestas duas áreas de garimpo. (Blog do Luiz Pereira/Fonte G1/PA)

13/05/2023

Sul do Pará: Homem e cavalo morrem eletrocutados em São Félix do Xingu

Um homem morreu eletrocutado após encostar em uma cerca eletrificada de uma chácara. Um cavalo que estava com a vítima também recebeu a descarga elétrica e teve o mesmo destino trágico no local.

O caso ocorreu na zona rural do município de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. A vítima, identificada apenas como William, foi encontrada por populares, que acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

De acordo com moradores da área, a cerca era ligada direto na energia fornecida pela rede elétrica. A proprietária da chácara, ao avistar os policiais, fugiu do local e não prestou esclarecimentos.

A Policia Científica foi acionada para periciar o local e fazer a retirada do corpo do rapaz e do animal. O caso segue em investigação. (Blog do Luiz Pereira/Informações do repórter Juscelino Show de Tucumã)

13/05/2023

Sul do Pará: Foragido de Tucumã é preso em Araguaína-TO

Policiais Civis da 29ª Delegacia de Araguaína-TO, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Jodivan da Silva, prenderam na quinta-feira, 11, um homem de 55 anos, que é foragido da Justiça do Pará, onde é investigado por crimes de estupro, estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.

De acordo com a autoridade policial, as equipes tomaram conhecimento de que um indivíduo investigado na cidade de Tucumã, no sul do Pará, pelos crimes acima mencionados estaria em Araguaína. De imediato, foram iniciadas as diligências, sendo que o homem localizado no bairro São João, onde foi preso em cumprimento a mandado de prisão e conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

VIDA NORMAL EM ARAGUAINA

O delegado Jodivan explicou que o indivíduo levava uma vida normal em Araguaína, onde trabalhava e residia sem levantar nenhuma suspeita.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o foragido da Justiça foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Tucumã, cidade para onde deve ser recambiado em breve. (Blog do Luiz Pereira/Informações do repórter Juscelino Show de Tucumã e da Policia Civil)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.