quinta-feira, 28 de setembro de 2023

GIRO POLICIAL

27/09/2023

Aviões, fazendas e postos são sequestrados pela PF em operação contra tráfico internacional, em cidades do sul do Pará e Goiás

Dezenas de mandados judiciais estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (27) durante uma operação da Polícia Federal que investiga o tráfico internacional de drogas. A ação corresponde à segunda fase da operação Flak – realizada em 2019.

São 31 mandados de busca e apreensão emitidos pela 4ª Vara da Seção Judiciária do Tocantins sendo cumpridos em cidades do Pará e de Goiás: Goiânia, Tucumã e São Félix do Xingu, no sul do Pará.

A investigação é contra uma organização criminosa que supostamente faz o tráfico internacional de drogas a partir dos países produtores, como a Venezuela, Bolívia, Colômbia e Peru, até países de passagem ou destinatários finais como o Brasil, Honduras, Suriname

Para executar o tráfico, o grupo criminoso adquiria aeronaves, registrava em nome de “laranjas”, contratava pilotos e controlava aeroportos clandestinos.

Conforme a PF, esta segunda fase identificou que a organização criminosa tinha também uma estrutura de câmbio ilegal e movimentação financeira paralela, fora do sistema bancário para lavar dinheiro, bens e ativos.

Para isso, o grupo usava empresas de turismo e agências de câmbio em Palmas e Goiânia (GO). A organização criminosa também lavava dinheiro por meio da utilização de postos de combustíveis nas cidades de Tucumã (PA) e Aparecida de Goiânia (GO), além de criar empresas de fachada e adquirir imóveis registrados em nome laranjas.

Operação Flak

O grupo criminoso começou a ser investigado em 2018 depois que uma aeronave com 300 quilos de cocaína foi apreendida em Formoso do Araguaia. O principal investigado, apontado como chefe da quadrilha, é João Soares Rocha. (Fonte G1/TO)

27/09/2023

Sul do Pará: PM prende homem com munições e drogas em Santana do Araguai

No último domingo 24 de setembro, uma equipe da Polícia Militar, prendeu em flagrante, Adaemerson N.S, com munições e drogas, na cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará.

A prisão aconteceu depois que a guarnição em rondas recebeu a informação de que uma pessoa estava efetuando disparos de arma de fogo nas proximidades de uma Boate.

No local os agentes, abordaram o suposto atirador, e com ele foi encontrado uma cartela de munições de calibre 38 e duas porções de cocaína. Após vistoria na moto do acusado, os policiais encontraram mais 6 porções da mesma substância.

Questionado, Adaemerson, admitiu que estava comercializando a droga e as munições, e que em sua casa estava guardado o restante do material, porém negou que tenha efetuado os tiros em via publica.

Na casa do acusado os policiais encontraram três caixas com munições de calibre 38, 22 e 380, vários papelotes de Cocaína e Maconha, dinheiro trocado e material usado na embalagem dos entorpecentes.

Diante do flagrante, Adaemerson foi apresentado junto com material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, onde foi autuado nos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munições. (Luiz Pereira)

26/09/2023

Sul do Pará: Briga deixa dois mortos em São Félix do Xingu

Uma confusão supostamente motivada por ciúmes terminou com um duplo homicídio, na tarde da última segunda-feira 25 de setembro, na cidade de São Félix do Xingu, no sul do Pará.

De acordo com informações Policiais, a confusão teria começado depois que um homem atacou com uma faca uma adolescente de 16 anos, com quem matinha um relacionamento amoroso.

Um segundo homem saiu em defesa da menina, e também armado com uma faca, partiu para cima do agressor, onde ambos se esfaquearam gravemente. Os dois foram levados as presas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Félix do Xingu, onde não resistiram e morreram.

A adolescente também foi levada a unidade de Saúde, foi medicada e passa bem. O caso foi registrado na Delegacia local para investigação. (Luiz Pereira)

26/09/2023

Sul do Pará: PC deflagra operação “Boca Loca” contra tráfico de drogas em Rio Maria

A equipe da Polícia Civil de Rio Maria, juntamente com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira 26 de setembro, a operação “Boca Loca” contra o tráfico de drogas na região.

A ação teve como alvo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em um estabelecimento que seria usado para a comercialização e consumo de entorpecentes.

No local foram apreendidos três papelotes de maconha, um bloco com anotações semelhantes ao tráfico de entorpecentes e três aparelhos celulares.

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à delegacia de Polícia de Rio Maria, para os procedimentos cabíveis, onde segue à disposição da justiça. (Blog do Luiz Pereira /Com informações da Policia Civil do PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.