domingo, 10 de março de 2024

GIRO POLICIAL

06/03/2024

Sul do Pará: Jovem de Xinguara está envolvido na morte do professor Kaique em Parauapebas

Bruno Santos Ribeiro, de 25 anos, é apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos no crime que tirou a vida do professor Kaique José Dias Oliveira, de 23 anos, em Parauapebas. O assassinato ocorreu no Terminal Rodoviário, na madrugada do dia 27, assim que o jovem desembarcou de uma van que saiu de Marabá.

Bruno teria alugado um carro que foi utilizado para a prática do crime. A investigação ainda tenta identificar o executor.

Bruno é de Xinguara, onde equipes policiais estiveram na sexta-feira (1º). O endereço dele, na Rua Marechal Cordeiro de Farias, tratava-se de um grande depósito de drogas e um centro de distribuição dos entorpecentes, de acordo com a autoridade policial.

Ainda segundo as informações da Polícia Civil, não foi apreendida “nenhuma quantidade significativa” de substâncias ilegais e na casa havia 63 gramas de crack e cocaína. No entanto, o que chamou a atenção dos policiais foi a quantidade de embalagens utilizadas para embrulhar barras de crack, tendo sido apreendidas cerca de trezentos pacotes com “resíduos de crack”. Cada embalagem, estima a Polícia Civil, pode ter pesado meio quilo.

Na casa de Bruno, a polícia também encontrou a blusa que teria sido usada pelo assassino no dia do crime e duas cases de armas de fogo, uma delas semelhante à usada contra o professor.

Na data do assassinato, Bruno teria alugado um veículo modelo Gol, na cor branca, em Xinguara. Ele teria gastado R$ 600 para abastecer o carro e deslocar-se para Parauapebas. O acusado não foi encontrado durante as diligências e é considerado foragido. As motivações do crime ainda não foram divulgadas. (Blog do Luiz Pereira/Fonte Correio de Carajás)

05/03/2024

Sul do Pará: Homem é preso após descumprir medida protetiva de urgência por violência doméstica

Francisco Osias Coimbra da Silva, foi preso nesta terça-feira 05 de março, pela Policia Civil de Rio Maria, após descumprir uma medida protetiva em favor da ex-mulher.

o homem foi preso preventivamente suspeito de violência doméstica, mediante mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Rio Maria, após solicitação do Delegado de Polícia local.

Segundo a Polícia Civil, por não aceitar o fim do relacionamento, Francisco Osias, vinha perseguindo e ameaçando sua ex-companheira, tanto pessoalmente como por telefone, e chegou até incendiar a casa dela.

Após sua prisão, Francisco foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Rio Maria, onde foi ouvido e, em seguida locado a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

05/03/2024

Sul do Pará: PM prende homem que tentou matar a própria mãe a facadas, no município de Rio Maria 

Na manhã desta terça-feira 06 de março, Rafael Siqueira Leal, foi preso após tentar matar a própria mãe a facadas, em uma Fazenda localizada a cerca de 40 km da cidade de Rio Maria.

O caso foi denunciado a Policia Militar, pelo dono da fazenda aonde mãe e filho trabalhavam como caseiros.

Segundo a Policia Militar, o filho que estava sob efeito de álcool, esfaqueou a mãe, Maria Araújo de Sousa, durante uma discussão sobre o desaparecimento de um Gato (felino) da residência.

Maria Araújo, foi transferida para o Hospital Regional de Redenção, com ferimentos graves. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

O rapaz foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, onde permanece preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira)

05/03/2024

Sul do Pará: Mulher é presa com drogas ao desembarcar de ônibus em Ourilândia do Norte

Uma mulher identificada como, Bruna Luana Gomes Paiva, foi presa em flagrante por tráfico de drogas no final da tarde de terça-feira 06 de março, ao desembarcar de um ônibus interestadual na cidade de Ourilândia do Norte, no sul do Pará.

A prisão da traficante aconteceu depois que a Policia Militar do 36º Batalhão Alto Xingu, recebeu uma denúncia anônima, informando que em um Ônibus de uma determinada empresa, tinha uma mulher que havia saído de Belém com uma certa quantidade de drogas, e que estava indo para Ourilândia do Norte.

Uma equipe da Policia Militar ficou em campana esperando a chegada do Ônibus. Por volta das 17h40, o veículo foi visto entrando na cidade, quando foi realizado o acompanhamento até o Terminal Rodoviário de Ourilândia.

Quando Bruna Luana desembarcou foi abordada pelos agentes. Ao ser questionada sobre o entorpecente, ela disse que estava dentro de uma mala no Bagageiro do Ônibus.

Após revista na bagagem da acusada, os policiais encontraram, 91 gramas de Maconha, 19 gramas de Crack e 18 gramas de Cocaína.

Durante conversa com os militares, a mulher confessou que saiu com a droga de Belém com destino a Ourilândia do Norte, onde iria comercializar o entorpecente.

Diante do flagrante, Bruna recebeu voz de prisão, e em seguida foi levada junto com o material ilícito até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado no artigo 33 da Lei de tráfico de drogas. (Luiz Pereira/Com informações do repórter Juscelino Show de Tucumã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.