sexta-feira, 3 de maio de 2024

GIRO POLICIAL

02/05/2024

Sul do Pará: Homem é morto e tem corpo jogado em poço por três suspeitos, em São Félix do Xingu

Um homem identificado como Felipe Pereira Raimundo foi encontrado morto dentro de um poço no distrito Lindoeste, em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. Após a localização, o cadáver foi removido na terça-feira (30/4). Três homens são suspeitos do crime, que teria como motivação o roubo de 200 reais. Um dos suspeitos do suposto latrocínio já foi preso.

Até o momento as informações iniciais indicam que o crime teria ocorrido entre os dias 29 e 30 de abril. Os três investigados pelo caso são homens que estariam consumindo bebidas alcoólicas com a vítima no dia da morte. Um dos suspeitos, chamado Mateus Pereira da Silva, vulgo 'Zoiudo', foi capturado por agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar durante o início das investigações.

Testemunhas informaram ter visto a vítima acompanhada de ‘Zoiudo’ e de um casal identificado somente como “Giovani” e “Tatuada”. Os quatro estavam em uma casa abandonada consumindo bebidas desde o domingo (28/04). Já na madrugada do dia 29 de abril, o trio foi visto carregando o corpo de Felipe e o levando em direção ao poço.

Os agentes informaram Mateus teria confessado o crime e dito que tudo ocorreu pois o trio queria roubar a quantia de 200 reais de Felipe. O preso foi levado para a Delegacia de São Félix do Xingu, onde foi autuado por latrocínio e ocultação de cadáver. As autoridades policiais continuam as buscas para localizar e prender os outros dois suspeitos.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma pessoa foi presa em flagrante suspeita de participar do homicídio. Equipes da delegacia de São Félix do Xingu trabalham para localizar os demais envolvidos no crime. (Blog do Luiz Pereira/Matéria Fato Regional)

01/05/2024

Sul do Pará: Confronto entre PMs e bandidos deixa dois mortos em Redenção

A madrugada desta quarta-feira 1º de maio, foi marcada por um confronto entre policiais militares da 2º Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) e homens suspeitos de tráfico de drogas. Olavio dos Santos Brito e Allan Douglas da Silva Cruz acabaram baleados no confronto e morreram no Hospital.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do CIME foi acionada para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma casa no setor Jardim Viviane. Ao chegar no local a guarnição foi atacada a tiros por homens armados. Houve troca de tiros, e dois suspeitos foram baleados. Eles foram levados ao Hospital Regional de Redenção, mas morreram durante o atendimento.

Dentro da residência onde ouve o confronto, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12 com 7 cartuchos, uma pistola 380 e 18 munições do mesmo calibre, uma Balança de Precisão, uma grande quantidade de Maconha, Cocaína, oxi e ecstasy.

Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde caso foi registrado para investigação. (Luiz Pereira)

01/05/2024

Sul do Pará: PM prende homem pilotando moto roubada, no município de Floresta do Araguaia

Um homem foi preso por receptação na manhã desta quarta-feira 1º de maio, ao ser parado em uma Blitz realizada pela Policia Militar e agentes da SEFA no Distrito Bela Vista, município de Floresta do Araguaia.

O homem foi parado enquanto pilotava uma moto Honda NXR BROSS 150 cor preta, com excesso de passageiros, sendo uma pessoa adulta uma criança e um Bebê. Durante consulta, os militares confirmaram que o veículo tinha a queixa de roubo/furto.

Ao ser questionado, o homem que mora da Vila Corta Goela, região rural do Distrito Bela Vista, disse não saber da restrição de roubo, e afirmou ter sido enganado durante a compra do veículo.

O homem junto com a motocicleta foi encaminhado até à Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia, onde o caso foi registrado. (Luiz Pereira)

01/05/2024

Sul do Pará: Júri condena réu por matar idoso a facadas em Rio Maria para não pagar dívida

José Wilson Pereira Fernandes, réu por matar a facadas um idoso em Rio Maria, no Sul do Pará, foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão por homicídio qualificado, por motivo torpe. Ele foi julgado pelo tribunal do júri nesta segunda-feira (29), em sessão foi presidida pelo Juiz Edivaldo Saldanha. O crime ocorreu em junho de 2019. E tudo porque o homicida não queria, segundo as investigações da Polícia Civil, pagar uma dívida à vítima.

O juiz acatou a tese do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva. Ele sustentou que o José Wilson agiu movido por desavenças pessoais com a vítima em razão da cobrança de dívida. O advogado Samuel Gonçalves dos Reis atuou como assistente de acusação. A defesa ficou com a defensora pública Bárbara de Freitas.

Após as investigações, José Wilson foi preso. A denúncia foi oferecida em janeiro de 2021 pelo MPPA ao Poder Judiciário. O idoso que foi vítima estava dormindo numa rede quando foi esfaqueado na região clavicular. A vítima conseguiu se levantar e caminhar até a rua, mas acabou falecendo em via pública. O motivo torpe, relacionado à dívida, foi considerado um agravante.

O réu permanecerá em regime fechado, cumprindo sua pena conforme a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). (Blog do Luiz Pereira/Matéria de Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.