sábado, 8 de junho de 2024

GIRO POLICIAL

05/06/2024

Sul do Pará: Carro é tomado pelo fogo em Redenção

A Polícia Civil vai investigar um incêndio que poderá ser avaliado como criminoso ocorrido nesta quarta-feira (05), em Redenção. Um veículo usado para trabalho de uma empresa de internet foi consumido pelo fogo.

Segundo informações, duas pessoas armadas abordaram o veículo e forçaram os ocupantes a saírem e em seguida atearam fogo no carro. Ninguém se feriu. (Otavio Araujo/Com informações de Karlos Wonney)

 

 

 

05/06/2024

Sul do Pará: Dupla que executou jovem no mês de abril, em Xinguara, está entre os cinco presos suspeitos de formar um grupo de extermínio

Railson
As equipes da Delegacia de Xinguara e da Superintendência Regional do Alto Xingu apontam que a prisão de cinco supostos membros de um grupo de extermínio, na terça-feira (4), levou à solução de um homicídio ocorrido no dia 18 de abril deste ano.

A vítima foi Elias Vidal da Silva, mais conhecido como “Bililiu”. Os executores, que tiveram a prisão preventiva decretada, foram Renato Patrick de Carvalho e Railson Cruz dos Santos.

No dia do crime, Elias estava na rua Dom João VI, no setor Marajoara II. Uma dupla de moto se aproximou, chamou o rapaz, que nem esboçou reação, e então atirou contra ele. Ele tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos. Tudo foi filmado por uma câmera de segurança próxima. Os primeiros disparos, como apontam as investigações, foram de Renato, que pilotava a moto. Depois Railson, que estava na garupa, atirou mais vezes enquanto a vítima já estava caída.

No local do crime, foram encontrados estojos de munição 9 mm. Entre as armas e munições encontradas com os presos da operação “Ghost Rider”, havia uma pistola desse calibre e as investigações seguem para determinar se inclusive essa foi a arma usada por Renato e Railson na morte de Elias. O trabalho segue e inquéritos de outros homicídios podem avançar para a conclusão. (Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

05/06/2024

Sul do Pará:PM prende homem por furto de celular no Distrito São José do Araguaia

Um homem de nome Flávio Pereira, foi preso pela Policia Militar nesta quarta-feira 05 de junho, suspeito de praticar furto em uma residência e levar um aparelho celular Galaxy A02. O caso aconteceu no Distrito São José do Araguaia, município de Xinguara.

A prisão ocorreu após o dono da residência acionar a Policia Militar, informando que seu vizinho Flavio Pereira, estava tentando vender o aparelho pelo valor de R$400,00.

Uma guarnição da PM iniciou as buscas. O acusado foi localizado e preso de posse do celular da vítima.

Flávio foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para procedimentos cabíveis. (Luiz Pereira/Fonte Nathalia Maria, do Portal Ponto de Vista)

 

05/06/2024

Sul do Pará: idosa ateia fogo em casa após filha acabar casamento em Xinguara

Um conflito familiar por muito pouco não acabou em tragédia. Uma idosa ateou fogo na própria casa por não aceitar o fim do relacionamento da filha com o genro e pela jovem tirar seus netos de casa. Os policiais militares agiram rápido e contiveram as chamas, impedindo que o fogo se alastrasse.

O caso ocorreu na noite da última segunda-feira 3 de junho, no setor Itamarati, em Xinguara, sul do Pará. Segundo informações policiais, por volta das 23h, os policiais avistaram uma residência já parcialmente coberta pela fumaça e chamas. Os militares agiram rápido e contiveram o incêndio, com auxílio de voluntários. A casa teve vários cômodos que ficaram completamente consumidos pelo fogo.

A própria moradora da casa, uma mulher idosa, revelou que incendiou a casa revoltada com a atitude da filha. “Ela não tem vergonha, largou meu genro, uma pessoa de responsabilidade”, diz a idosa inconformada com a atitude da filha. A mulher ficou revoltada também pelo fato de a filha tirar os dois netos da casa.

No local também mora uma pessoa com deficiência física que utiliza cadeira de rodas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A mulher causadora do incêndio foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas legais. (Blog do Luiz Pereira)

04/06/2024

Sul do Pará: PC prende 5 supostos membros de grupo de extermínio em Xinguara

Cinco homens foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (4), suspeitos de integrarem um grupo de extermínio ligado a uma facção criminosa, em Xinguara, sul do Pará.

O trabalho aconteceu durante a operação “Ghost Rider”, que resultou na captura de: Carlos Augusto Lira, Marco Antônio Lima Santos, Railson Cruz dos Santos, Renato Patrick Carvalho e Valdemir Soares da Silva.

A ação começou com a abordagem de uma caminhonete Fiat Toro preta, perto da rodoviária. O automóvel estava sendo monitorado, conforme o relato de testemunhas e as investigações, dando apoio em casos de homicídios em Xinguara.

Dentro do veículo, estavam Carlos, Marco, Railson e Valdemir. Depois de verificar as identidades, a polícia constatou que todos são investigados por associação a facção criminosa. Dentro da caminhonete, a PC ainda localizou três armas de fogo e diversas munições.

Os suspeitos, ao serem questionados, e outras informações da investigação, os agentes se dirigiram ao setor Itamaraty em busca de Renato Patrick, que posteriormente foi detido.

Renato já vinha sendo investigado por suspeita de ser faccionado e possível participação em homicídios em Xinguara. Os presos seguem à disposição do Poder Judiciário e as armas foram encaminhadas para perícia. (Blog do Luiz Pereira/Fonte Fato Regional e O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.