domingo, 23 de junho de 2024

GIRO POLICIAL

21/06/2024

Sul do Pará: Homem é assassinado com tiros na cabeça em Rio Maria

Um homem conhecido como “Cumaru”, foi morto a tiros na noite de quinta-feira 20 de junho, na cidade de Rio Maria, no sul do Pará. Ele foi atingido por cerca de três disparos na cabeça e morreu antes de ser socorrido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada, mas, quando chegou ao local, o homem já estava morto. Até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado na Delegacia de Rio Maria, e está sendo investigado pela Polícia Civil. (Luiz Pereira)

20/06/2024

Sul do Pará: PM prende homem por receptação ao ser abordado pilotando moto roubada

Um homem foi preso nesta quinta-feira 20 de junho, por receptação ao ser flagrado pilotando uma motocicleta Honda modelo CG FAN cor preta, com registro de furto/roubo na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

Segundo as informações da PM, o condutor foi abordado por uma equipe da motopatrulha na Avenida JK no centro da cidade. Após consulta foi constatado que o veículo tinha restrição de roubo/furto.

Os policiais solicitaram os documentos da motocicleta, ele apresentou apenas uma cópia. Ele informou ainda que comprou o veículo pelo valor de R$ 2.600,00, e não sabia da restrição de roubo.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi apresentado junto com a motocicleta na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

20/06/2024

Sul do Pará: Dupla é flagrada arrombando e furtando escritório de advocacia no centro de Redenção

Dois criminosos foram flagrados por câmeras de segurança arrombando a porta de um escritório de advocacia, na madrugada de quarta-feira 19 de junho, na Avenida Independência em Redenção, no Sul do Pará.

As câmeras de segurança flagraram a dupla chegando de bicicleta, quebrando a porta, e fazendo uma varredura nas gavetas dos móveis do local, furtando alguns objetos, apagando as luzes e fugindo. Não foi informado o prejuízo material causado pelos criminosos. (Blog do Luiz Pereira)

20/06/2024

Sul do Pará: Eletricista é preso quando realizava manutenção em transformador no Distrito Casa de Tábua

Agentes do Destacamento da Polícia Militar do Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, efetuaram a prisão de um funcionário de uma prestadora de serviço para Equatorial Energia, que possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Piauí.

Felipe dos Santos Sousa, foi preso pela guarnição militar na noite da última quarta-feira (19), no momento em que realizava o serviço de manutenção de um transformador que fica localizado no Centro Comercial de Casa de Tábua.

 A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar de Redenção, informou o comandante do Destacamento do distrito que um foragido da Justiça do Estado do Piauí, estaria trabalhando em uma empresa terceirizada da Equatorial no Distrito.

De imediato a guarnição passou a procurar pelo foragido que foi localizado por volta das 21 hs enquanto trabalhava.

O eletricista foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Casa de Tábua, para os procedimentos cabíveis. Dinho Santos

20/06/2024

Sul do Pará: Acusado de matar criança em São Félix do Xingu, é preso em Tucumã

A Polícia Civil prendeu em Tucumã durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, na última terça-feira 18 de junho, o indivíduo, Cícero da Silva Nascimento, (Preto), apontado como autor do assassinado do menino Henrique Aparecido Ribeiro, de 12 anos. O crime ocorreu no município de São Félix do Xingu, sul do Pará, no dia 4 de junho de 2005.

Segundo as investigações, o assassinato do adolescente foi cometido a mando do fazendeiro Ronan Garcia dos Reis, conforme aponta Relatório da Comissão Pastoral da Terra (CPT), de 24 de julho de 2006.

Conforme o documento, o pai da vítima, Sidney Aparecido Ribeiro, trabalhou por cerca de três anos na fazenda de Ronan e havia procurado o fazendeiro para cobrar uma dívida trabalhista. Todavia, além de não pagar, o ex-patrão ameaçou matar a família do trabalhador rural, se ele o denunciasse no Ministério do Trabalho.

Conforme aponta o relatório da CPT, no dia 4 de junho de 2005, o adolescente foi surpreendido e agarrado por Cícero e outro homem identificado como Ronaldo.

A dupla teria forçado o menino a ingerir bebida alcoólica até ficar inconsciente. Depois, Cícero teria golpeado a jugular da vítima. Três dias depois o corpo do adolescente foi encontrado em um rio, sem a orelha direita, o que indica crime encomendado.

O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde se encontra a disposição da justiça. Ele deverá ser submetido a júri popular. Familiares, amigos e moradores da região esperam que, ainda que tardiamente, seja feita justiça. (Blog do Luiz Pereira/Fonte Ze Dudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.