sexta-feira, 28 de junho de 2024

GIRO POLICIAL

26/06/2024

Sul do Pará: Após audiência de custódia, Justiça mantém preso casal suspeito de matar vizinha por causa de Wi-Fi, em Conceição do Araguaia

O casal suspeito de matar a vizinha após uma discussão por conta do Wi-Fi teve a prisão em flagrante convertida à preventiva pela Justiça, nesta terça-feira (25), após audiência de custódia no Pará.

Segundo as investigações, Clebiana Corrêa da Silva, de 41 anos, foi assassinada a golpe de faca ao supostamente ter se recusado a fornecer senha de acesso à internet para Ivane da Silva Sousa, de 38 anos, e Manoel Edilson Flávio da Silva, de 44 anos.

O crime ocorreu em Conceição do Araguaia, região sudeste do Pará, no último domingo (23). Ivane foi presa no mesmo dia da ocorrência e Edilson um dia depois, na segunda-feira (24); ambos em flagrante.

O documento da audiência desta terça (25) aponta que, diante dos relatos trazidos pelas testemunhas, a suposta autora do golpe de faca que matou a vítima teria sido Ivane.

Na delegacia de Conceição do Araguaia, a mulher negou a autoria da facada contra a vítima e disse que o companheiro dela é quem teria matado Clebiana.

Decisão da Justiça

O delegado de Polícia Civil (PC) Diógenes Melo, que atuou na prisão, solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ PA) que eles fossem transferidos para uma unidade prisional em Marabá — cidade distante 450 km de onde a morte aconteceu.

Mas, na terça (25), com a prisão do casal mantida, o juiz autorizou o encaminhamento dos dois suspeitos para o presídio de Redenção, no sul do Pará.

Nos documentos sobre a decisão, Manoel alegou ter sofrido abusos de autoridade por policiais, como chutes na região dos rins, ofensas e ameaças de morte.

O juiz responsável, José Augusto Pereira Ribeiro, requisitou a instauração de um inquérito policial para apurar a denúncia, que deve ser enviada à Corregedoria da Polícia Militar. (Blog do Luiz Pereira/G1/PA)

 

26/06/2024

Sul do Pará: Som automotivo será proibido durante veraneio de Conceição do Araguaia

Em nota, o Ministério Público de Conceição do Araguaia, representado pelo promotor Alfredo de Amorim, aborda a questão da poluição sonora na cidade durante o mês de julho.

Cinco bares da cidade estão proibidos de usar instrumentos musicais, caixas de som ou similares, sob pena de multa de R$ 10 mil. Essa medida se aplica a todos os estabelecimentos comerciais.

A Polícia Militar fará patrulhamento regular e infratores flagrados serão levados à delegacia de polícia civil. A Polícia Civil abrirá inquéritos e aplicará sanções civis e criminais.

A fiscalização será das 22h às 7h até 31 de julho. A polícia pode suspender a autorização de funcionamento de estabelecimentos por uso excessivo de som, especialmente som automotivo.

A regra também se aplica a indivíduos que ligarem som alto em carros ou outros dispositivos, com multas que podem chegar a R$ 200 mil.

A população pode denunciar casos de poluição sonora e medir o volume com aplicativos.

Essas medidas visam manter a ordem e o bem-estar da comunidade durante o período do veraneio. (Blog do Luiz Pereira/Fonte Jornal a Notícia e Nildo Monteiro)

25/06/2024

Sul do Pará: PF fecha dois garimpos clandestinos de ouro em Ourilândia do Norte

Dois garimpos clandestinos de ouro em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, foram fechados pela Polícia Federal. A ação, denominada de “Ponto 8”, aconteceu em área particular que faz divisa com a Terra Indígena (T.I.) Kayapó, na última terça-feira (18/06). Apesar de não ter tido prisões nos garimpos, uma pessoa foi detida durante as ações.

Segundo a PF, no primeiro garimpo uma escavadeira hidráulica e um motor-bomba foram apreendidos. Os trabalhadores do local fugiram para o mato com a chegada da polícia. No entanto, ainda de acordo com as autoridades, o responsável pelo garimpo já foi identificado e vai responder por crimes de usurpação de bens da União e crime ambiental.

Essa é a segunda vez em menos de 10 meses que a Polícia Federal fecha o mesmo garimpo. A primeira ação ocorreu em no dia 21 de setembro do ano passado, quando vários garimpos foram fechados durante a deflagração da operação “1200.2”.

No segundo garimpo, que era explorado de forma mais rudimentar, vários trabalhadores foram encontrados no local. Foram colhidas informações sobre os responsáveis, os quais serão investigados e responsabilizados pelos delitos.

No mesmo dia dessa ação, a Polícia Federal apreendeu um caminhão carregado com 2.000 litros de diesel, quando este estava prestes a entrar na Terra Indígena Kayapó. Segundo o proprietário do combustível, que foi preso em flagrante, o diesel estava sendo levado para um garimpo no interior da T.I. (Blog do Luiz Pereira/O Liberal)

24/06/2024

Sul do Pará: PM prende principal suspeito de ter matado vizinha por recusar dar senha do Wi-Fi em Conceição do Araguaia

O principal suspeito de matar Clebiana Correa Silva a facadas por ter se recusado a compartilhar a senha do Wi-Fi foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (24), em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Manoel Edison Flávio da Silva foi levado à delegacia de Polícia Civil do município, onde será ouvido e autuado por homicídio qualificado.

A equipe que prendeu o suspeito relatou tê-lo localizado em uma área de mata, a cerca de 20 quilômetros do centro de Conceição do Araguaia. Não houve resistência. A companheira de Manoel, Ivane de Silva Sousa, já havia sido detida também por suspeita de participação no crime, ocorrido domingo (23).

As informações iniciais dão conta de que Clebiana estava sozinha em casa antes de ser morta. Os vizinhos foram mais uma vez discutir com a vítima, requerendo o acesso à internet. Quando o marido de Clebiana voltou, ela contou o que havia ocorrido e ele foi falar com Manoel e Ivane, então, uma nova briga começou. Só que dessa vez, o vizinho estava armado. Já era por volta de 16h.

Quando os agentes do 22º Batalhão de Polícia Militar chegaram ao local da ocorrência, encontraram Clebiana morta e a faca usada no crime perto do corpo dela. Já o marido da vítima, identificado apenas por Fábio, conseguiu escapar da investida dos vizinhos.(Blog do Luiz Pereira/Fato Regional/O Liberal)

24/06/2024

Sul do Pará: Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Xinguara

Uma batida entre um carro e uma moto deixou uma mulher ferida na manhã desta segunda-feira 24 de junho, na cidade de Xinguara, no sul do Pará.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Hermes Dantas com a Rua Tapajós, próximo à rodovia federal BR-155.

De acordo com as primeiras informações, uma mulher que conduzia uma motocicleta Honda BIZ de cor preta, teria avançado a preferencial, e acabou sendo atingida por um carro Modelo Saveiro de cor branca.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

O motorista do carro permaneceu no local até a chegada da Policia Militar. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.