domingo, 11 de agosto de 2024

GIRO POLICIAL

10/08/2024

Sul do Pará: PM resgata adolescente agredida e mantida em cárcere privado, em São Félix do Xingu; namorado foi preso

Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resgataram uma adolescente que estava sendo mantida em cárcere privado, no setor União, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Ela estava gritando por socorro, na madrugada desta sexta-feira (9), o que fez vizinhos acionarem os policiais. O namorado da moça, identificado como Martins de Jesus Sousa, de 19 anos, foi preso.

A equipe do 3º sargento Cunha e cabo dos Santos, sob a coordenação do 2º tenente Melo e comando do major Júlio, foram à casa indicada nas denúncias. Eram, aproximadamente, 4h. A adolescente foi resgatada e relatou que havia sido agredida com socos e esganaduras. Diante da situação, o namorado dela recebeu voz de prisão e ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu.

Por envolver uma adolescente, a moça foi encaminhada para atendimento especializado o Conselho Tutelar foi acionado para auxiliá-la, já que ela não morava em São Félix do Xingu e nem tinha parentes no município. Já Martins de Jesus foi ouvido, preso e está à disposição do Poder Judiciário. (Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

09/08/2024

Sul do Pará: Operação da Polícia Civil investiga furto e abate de 50 cabeças de gado em São Félix do Xingu; suspeito é considerado foragido

A Polícia Civil de São Félix do Xingu deflagrou, na quinta-feira (8), a operação “Abigeatus”, que investiga o furto e abate de 50 cabeças de gado. Pelas investigações, os animais foram levados para o curral da fazenda Fortaleza, que fica na vila Teilândia.

A propriedade foi alvo da ação policial, que visava cumprir mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva. O principal suspeito, Lucas Rafael Bontempo, é considerado, pela PC, foragido. A defesa garante que ele não está foragido e é inocente das suspeitas.

Pelas investigações, Lucas Rafael — filho do proprietário da fazenda Fortaleza — se associou com outros suspeitos para executar o furto das 50 cabeças de gado de uma fazenda da região. A operação foi deflagrada após vários depoimentos de testemunhas terem sido colhidos pela Polícia Civil, como explicou o delegado Ricard, apontando que o grupo investigado tocou o gado para o curral da propriedade. De lá, o gado foi embarcado para um frigorífico.

Durante as investigações, a carreta e o motorista foram identificados, assim como o frigorífico de destino do gado furtado. Os policiais civis envolvidos na operação observam que, assim que soube das suspeitas da PC, Lucas Rafael, supostamente, começou a ameaçar as testemunhas e fugiu para evitar a prisão. Na operação desta quinta-feira, na sede da fazenda Fortaleza, foram apreendidos documentos que serão usados na investigação.

Além de seguir na busca por Lucas Rafael, a Polícia Civil, nas próximas etapas da investigação, pretende elucidar se outros crimes foram cometidos, como falsificação de documentos necessários para o transporte e abate do gado furtado, que pertence ao Dr. Celso Lopes. Outros suspeitos poderão ser identificados e submetidos a responsabilização por quaisquer atos que a investigação comprove.

Defesa de Lucas Rafael Bontempo se manifesta após operação da PC, em São Félix do Xingu, e garante inocência

O advogado Luan de Jesus Costa (OAB-PA 37420), que representa Lucas Rafael Bontempo, alvo da operação ‘Abigeatus’, da Polícia Civil de São Félix do Xingu, emitiu uma nota em defesa do cliente dele, atestando a inocência. Em respeito ao princípio de presunção de inocência, o Fato Regional garante o espaço. Confira:

    “Gostaria de esclarecer que as informações divulgadas na matéria não condizem com a realidade dos fatos. Em primeiro lugar, afirmo categoricamente que o senhor Lucas Rafael Bontempo nunca esteve foragido. Ele encontra-se exercendo suas atividades laborais regularmente e jamais praticou qualquer crime.

    Lucas Rafael é um cidadão que sempre colaborou com as autoridades e respeita o devido processo legal. Embora esteja ciente do inquérito policial que está em tramitação há mais de dois anos, até o momento, não houve qualquer indiciamento ou prova concreta que o incrimine, configurando uma violação das garantias constitucionais, como o direito à presunção de inocência e o direito a um julgamento célere.

    Lucas Rafael Bontempo tem plena confiança na Justiça e, como sempre, está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades competentes. Portanto, a informação de que ele teria fugido para evitar a prisão é absolutamente infundada.

    Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e agradeço pela atenção dispensada”. (Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

08/08/2024

Sul Do Pará: Mulheres cobram dívida de pré-candidato a vereador em plena via pública de Redenção

Pré-candidato a vereador fica famoso antes mesmo de começar o período da campanha eleitoral, na cidade de Redenção, no sul do Pará. Pedro Almeida está filiado ao partido político União Brasil.

Um vídeo em que o personagem central é um pré-candidato a vereador, viralizou nas redes sociais e se tornou alvos de comentários jocosos dos mais variados sentidos.

No vídeo o pré-candidato Pedro Almeida, sai de dentro de um carro, depois que uma mulher toma a força algo da mão dele e se recusa a devolver.  Fora do veículo a mulher passa a dizer que só devolve o objeto, depois que ele pagar o que deve a amida dela.

 A mulher se refere a amiga, que estava dentro do veículo na companhia do pré-candidato e saiu de dentro do veículo depois que a colega pega algo das mãos do pré-candidato.

 De acordo com os comentários de populares que presenciavam a cena que aconteceu em frente a um motel, a mulher relatou que Pedro Almeida, estaria devendo para as duas mulheres.

 Ainda segundo as informações as mulheres residem às proximidades do terminal rodoviário de Redenção, sendo que não ficou bem claro o real motivo da cobrança. Populares que estavam próximo da cena as duas mulheres seriam acompanhantes de luxo.

A cena foi gravada por um aparelho celular de um cinegrafista amador que viralizou nos grupos de WhatsApp e demais plataformas. O cinegrafista não acompanhou o desfecho do caso que deixou o pré-candidato a vereador famoso de forma negativa.

 Em uma parte do áudio é possível compreender a fala de uma das mulheres dizendo, ‘’Ainda quer ser vereador de Redenção’’, diz a mulher.

 Após o vídeo se tornar público e viralizar nas redes sociais, o pré-candidato gravou um áudio tentando explica a situação, dizendo que estaria sendo vítima de perseguição política por estar bem colocado nas pesquisas eleitorais e com chances de vencer as eleições de 2024. No áudio publicado pelo pré-candidato ele cita que uma das personagens da cena inusitada seria homossexual.

A reportagem tentou entrar em contato pelo celular com o pré-candidato, mas a ligação não foi completada. Dinho Santos

08/08/2024

Sul do Pará: voluntários e bombeiros apagam foco de incêndio em fábrica de carrocerias em Tucumã

Um foco de incêndio foi registrado, no início da tarde desta quinta-feira (8), em Tucumã, no Sul do Pará. O incidente ocorreu na fábrica de carroceria Futura, que fica bem em frente ao Parque de Exposições Sebastião Pé de Cobra.

O fogo foi controlado rapidamente com ação das empresas Milanos e Construserv, que possuem caminhões-pipa e ajudaram voluntariamente. Agentes do Corpo de Bombeiros orientaram no combate às chamas.

A fábrica de carrocerias está cedendo espaço para estacionamento particular, devido à Expotuor 2024, que está sendo realizada no parque de exposições.

Ainda não se sabe o que pode ter causado o fogo, mas os trabalhadores da fábrica acreditam que tenha sido algo relacionado a uma ação humana. Possivelmente, uma bituca de cigarro caindo perto de material inflamável e danificando peças e carrocerias. O clima está quente e seco, propício para focos de incêndio.

Ninguém se machucou e os danos foram minimizados com a ação rápida dos voluntários e dos bombeiros. (Fato Regional)

08/08/2024

Sul do Pará: Mulher morre em acidente entre duas motocicletas em Conceição do Araguaia

Um acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de Maria Helena, na última quarta-feira 07 de agosto, na cidade de Conceição do Araguaia, sul do Pará.

Segundo informações de populares, a vítima estava como passageira de um mototaxista quando aconteceu a colisão com outra motocicleta conduzida por uma garota adolescente.

A menina ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia. Não foi divulgado o estado de saúde do mototaxista. (Luiz Pereira)

08/08/2024

Extorquiu R$ 11 mil de idosa em Rio Maria e foi preso em Marabá

Claudimar Lacerda Rodrigues foi preso na última quarta-feira 7 de julho, na cidade de Marabá, no sudeste do Pará. O homem é suspeito de extorsão qualificada, crime ocorrido na manhã do mesmo dia quarta 7.

Segundo informações da polícia, Claudimar, junto a outros dois comparsas, teria abordado uma idosa em frente a uma agência bancária na cidade de Rio Maria, no sul do Pará, onde, sob ameaça de arma de fogo, obrigaram a vítima a sacar um valor de R$11 mil. Após o crime, o homem teria fugido para Marabá.

A prisão ocorreu por volta das 17h30, e só foi possível após uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, com informações da Polícia Militar de Xinguara e Policia Civil de Rio Maria.

A partir daí, a equipe do NAI-Marabá localizou o veículo utilizado na fuga, estacionado em uma via pública, na Folha 27. Claudimar foi abordado ao tentar embarcar no veículo, ainda vestindo roupas usadas durante o crime.

Segundo a polícia, durante a abordagem, Claudimar confessou a participação dizendo que dirigia o veículo no momento do crime, e que estava hospedado em um hotel em Marabá. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que um quarto estava registrado em nome de Claudimar, mas os outros comparsas já haviam fugido.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Marabá, onde foi apresentado e permanece à disposição da justiça. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.