quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mujuí dos Campos- PA: Homem mata a companheira a facadas...

O crime aconteceu na comunidade de Palhalzinho, em Mojui dos Campos, município recém criado próximo á Santarém. A violência cada vez mais presente dentro das famílias.
O caso ocorreu na comunidade de Palhalzinho, às margens da BR 163, na região de Mojuí dos Campos (PA), na noite do último sábado, dia 03.
A jovem Bárbara Suene Lopes Barbosa, de 21 anos, foi esfaqueada e morta pelo companheiro Raimundo Nonato de Miranda Maciel, de 28 anos. O motivo do crime teria sido uma discussão entre o casal dentro da residência deles.
Suene Barbosa morreu na hora, enquanto que Raimundo Nonato encontra-se ainda internado no Hospital Municipal de Santarém (HMS). A jovem deixa 2 filhos, um de 7 anos e outro de 4 anos. O sofrimento sobrecarrega nos filhos.
 Além da seqüela da perda da mãe, a cena do conflito entre o casal perdura na mente dos menores. Informações de familiares confirmam que o companheiro de Suene, já teria ameaçado-a outras vezes.
Pelo fato do ato criminoso, ter vitimado Bárbara Suene, o companheiro está internado no HMS e com eles estarem os menores, o Conselho Tutelar não foi acionado para acompanhar o caso.
O coordenador do Conselho Tutelar de Santarém, Eder Riker, disse que as crianças estão sob a guarda dos familiares, no entanto, aguardam a procura da família pelos serviços da entidade.
“O caso está nas mãos da Polícia Civil e aguardamos a solicitação dos familiares, quanto o atendimento psicossocial, pelos menores estarem passando por esse trauma”, informou Eder Riker.
O caso está sendo acompanhado pelo delegado Jamil Casseb, que informou à nossa reportagem que está na comunidade colhendo informações para levantar os fatos que levaram a esse crime.



Xinguara; Posto Comaxim é assaltado na noite de ontem terça-feira

Na noite de ontem terça-feira (06) as 22hs30m dois elementos não identificado chegaram no posto Comaxim  na avenida Xingu e anunciaram um assalto. Segundo o frentista Leonardo de Jesus, de 26 anos que reside na rua Marechal Rondon que está de trabalho no momento do assalto, os dois assaltantes chegaram em uma moto CG TITAN FAN preta placa não identificada, e armados com um Revolver.
Os assaltantes levaram um aparelho celular que pertence ao jovem Antonio Alexandre Lima, de 23 anos residente na rua das Esmeraldas no setor Marajoara II, e 70,00 (setenta reais), em dinheiro.

A policia militar foi acionada mais não conseguiu prender os assaltantes que fugiram sem deixar pistas.  (por Luiz Pereira)


Bando assalta Banco e aterroriza Canaã dos Carajás

Bando aterroriza Canaã dos Carajás (Foto: Carlos Magno)
Uma semana após um assalto sofrido quando uma quadrilha estourou com dinamite os caixas eletrônicos da agência Bradesco levando todo o dinheiro, novamente o município de Canaã dos Carajás no sudeste paraense viveu momentos de terror nas mãos de outra quadrilha que assaltou, na manhã desta terça-feira (6), a agência do Banco do Brasil localizada na avenida Weyne Cavalcante, no centro de Canaã dos Carajás.
Nem bem os moradores estavam refeitos do último assalto, eis que, por volta das 10h, dez homens em dois carros chegaram à cidade de Canaã dos Carajás disparando dezenas de tiros com intuito de amedrontar a população e o policiamento da cidade.
Enquanto um grupo espalhava a onda de terror o outro tomava conta da agência do Banco do Brasil, fazendo reféns clientes e funcionários que foram levados para frente da agência e serviram de escudo humano, enquanto o restante do bando limpava o cofre forte e os caixas do banco.


Na fuga, embora já com a presença da Polícia Militar, os assaltantes metralharam um veículo de um cliente que estava estacionado na porta do banco, para mostrar que estavam dispostos a tudo para concretizar o plano, saindo com dinheiro todo do banco.
Tendo várias pessoas como escudo humano, o bando teve tempo de escolher quem levariam como reféns, caindo à escolha no gerente, dois bancários e dez pessoas, fugindo no veículo do gerente e em outro carro que dava apoio a empreitada criminosa.
Eles seguiram por uma vicinal rural de Canaã no sentido da localidade conhecida como “Racha Pedra”. A 20 quilômetros do local eles libertara m os reféns incendiando um dos carros em cima de uma ponte para dificultar a perseguição policial e seguiram rumo a Água Azul do Norte. “Nosso município tem vicinal que vara em Sapucaia, Xinguara, Tucumã, Ourilândia e Água Azul do Norte o que deve ter facilitado a fuga” informou por telefone um morador de Canaã.

O repórter Carlos Magno disse por telefone ao DIÁRIO que foram mais de 30 minutos de tiros na cidade de Canaã dos Carajás. O bando chegou em um carro com placas de Fortaleza que ficou em frente a agência assaltada. O veículo deverá ser periciado pelo Instituto de Criminalística.
Com o policiamento todo empenhado na missão de capturar os assaltantes, a cidade acabou vivendo uma tarde pra ninguém esquecer. Bandidos, aproveitando a falta de policiamento, assaltaram quatro supermercados, duas farmácias e uma relojoaria, provocando um toque de recolher nas ruas de Canaã dos Carajás.
Um grande reforço policial foi deslocado de vários batalhões da Polícia Militar e da Policia Civil de Marabá para a caçada à quadrilha que desafiou o sistema de segurança agindo pela segunda vez no mesmo município em menos de uma semana. O grupo estaria escondido e cercado pela Policia Militar em uma área de difícil acesso. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.