quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tudo pronto para votação do plebiscito em Redenção

No próximo domingo (11), estará acontecendo à votação do plebiscito para a criação dos Estados do Tapajós  e Carajás.
As urnas eletrônicas para o processo de votação dos municípios de Redenção, Pau D’arco e Cumaru do Norte, que integram  a 59ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, já se encontram armazenadas no Cartório Eleitoral de Redenção.
De acordo com o Analista Judiciário Marcio Moreira Queiroz, a eleição do próximo domingo, acontecera do mesmo modo como as eleições anteriores, onde o eleitor está proibido de fazer boca de urna,  panfletagem e aglomerações próximas aos locais de votações.
O eleitor poderá votar com camiseta ou boné indicando a sua preferencia pelo SIM ou pelo Não.
Funcionários  da Justiça Eleitoral de Redenção estarão acompanhando a votação nas 157 seções eleitorais do  município Redenção. Segundo Marcio Queiroz, em Redenção existem 54.629 eleitores aptos a votarem na eleição do próximo. No município de Cumaru do Norte 6.086 eleitores estão cadastrado no Cartório Eleitoral e também estão liberados pela Justiça Eleitoral para participar do pleito.
Somando os 5.771 eleitores do município de Pau D’arco, 66.486 eleitores que integram a 59ª Zona Eleitoral sede em Redenção estão aptos a irem as urnas  decidir a favor ou contra a redevisão do Estado do Pará.
Para facilitar a vida de muitos eleitores que não possuem meio de locomoção a Justiça Eleitoral, estará disponibilizando transporte nos municípios de Redenção e Cumaru do Norte.    
No total serão 191 urnas eletrônicas distribuídas nos três municípios que estarão sendo digitados os votos dos eleitores da 59ª Zona Eleitoral.
Para evitar qualquer problema durante o processo de votação a Justiça Eleitoral disponibilizou 47 urnas de contingência que ficarão como reserva a disposição do Cartório Eleitoral.   Dinho Santos


Polícia Civil realiza Operação Feliz Ano Novo na Região

Atendendo uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, feita pelo secretário Luis Fernandes , está sendo realizada uma   Operação de  repressão  ao crime na  região  do sul do Pará.
A Operação ‘’Feliz Ano Novo’’ vai acontecer nos municípios de Redenção, Floresta do Araguaia, Santana do Araguaia. 
Policiais civis que integram o Grupo de Pronto Emprego-GPE, Divisão de Repressão ao Crime Organizad0-DRCO  e o Núcleo de Apoio á Investigação-NAI, da capital do Estado se encontram  na região realizando o trabalho de repressão de diversas modalidades de crime.
Segundo o Superintendente  de Polícia Civil do Araguaia Paraense, Cloves Cesár Bueno, a  operação vai se estender até o final do ano e, tem como principal finalidade, combater a criminalidade e, garantir a segurança da população que neste final de ano vai estar  envolvida com as festividades natalinas e réveillon. ‘’É muito comum nesta época do ano, que bandidos e  marginais tentem se aproveitar da distração da população que vai as compras natalinas, para praticar assaltos e furtos, mas a polícia vai estar nas ruas combatendo a bandidagem e colocando atrás das grades aqueles que tentarem praticar esse tipo de ação’’ disse Clovis César.  
Policiais do Grupo Tático da Polícia Militar também vão estar participado da operação que vai acontecer nas principais rodovias que ligam a região do sul do Pará, e também no centro comercial das cidades onde  a operação está acontecendo.   Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.