GIRO POLICIAL
Assaltante morre em confronto com a polícia em Marabá
Militares do Grupo Tático Operacional (GTO), comandados pelo sargento Barroso, detonaram ontem à tarde, em Marabá, um assaltante que foi flagrado roubando na estrada do Rio Preto.
Até a noite, por volta das 22h, o assaltante ainda não tinha sido identificado, porém os militares localizaram dentro dos pertences dele o documento de uma moto Fan em nome de Donizetti Cristiano Ferreira Lima, mas não sabiam se era fruto de roubo.
A refrega aconteceu por volta das 15h. Segundo o sargento Barroso, populares ligaram para o Ciop e informaram que duas pessoas estavam cometendo assaltos na estrada do Rio Preto.
Ainda segundo o militar, “imediatamente os policiais foram até essa localidade, que fica a menos de 20 quilômetros do Centro de Marabá, e, ao chegarem ao local, o assaltante atirou na guarnição”.
REVIDE
Os militares revidaram e acertaram o assaltante. Um comparsa dele, também armado, conseguiu fugir por uma região de mata.
Após a refrega, conta Barroso, o assaltante foi socorrido, mas já chegou sem vida ao Hospital Municipal de Marabá.
ARMA
Um revólver calibre 38, municiado com quatro projéteis e dois deflagrados, foi apreendido, bem como uma mochila que continha algumas camisetas.
O auto de resistência foi registrado pelo delegado Rodrigo Paggi. Este foi o oitavo auto de resistência envolvendo a Polícia Militar em Marabá.
DESARTICULADA QUADRILHA QUE PLANEJAVA ROUBO EM SANTARÉM
![]() |
Acusados |
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Santarém, oeste do Pará, resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes formada por paraenses e amapaenses. A captura do bando foi efetuada por policiais do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação); da 16ª Seccional Urbana de Santarém e militares do Serviço Reservado da Polícia Militar de Santarém junto com o 18º Batalhão de Monte Alegre e equipe local comandada pelo delegado Germano do Vale. Dos nove presos, sete foram encontrados, nos últimos dias, na comunidade Ipanema entre os municípios de Prainha e Monte Alegre.
![]() |
Acusados |
Os presos são João José Barbosa, 53 anos, de apelido “Ceará Velho”; João da Conceição Pimentel Filho, 24, conhecido por “Dagmar”; Marcos Batista da Silva Filho, 34, de apelido “Márcio Bala”; Benedito Madureira Gomes, 38, de apelidos “Biló” ou “Preto”; Edson Lobato, 42, conhecido por “Gordo” ou “Gago”; Luciene Raiol da Conceição, 46, e Stefani Kelly da Silva, 23. Um dos acusados, Edson Lobato, já esteve preso em Santana, no Amapá, por envolvimento com ratos d’água – roubo em embarcação.
Com eles, um fardamento do Exército Brasileiro, formado por botas, gandolas, botas e chapéu, foi apreendido, além de um revólver calibre 38 e munição para calibres 38 e 44 e celulares. As investigações iniciaram através de levantamentos feitos pela equipe do NAI e serviço reservado da Polícia Militar de Santarém, que descobriu que a quadrilha pretendia efetuar uma grande ação criminosa que renderia quase R$ um milhão. Ficou apurado que dois membros da quadrilha conseguiram fugir do cerco policial em Monte Alegre e estavam em Santarém praticando novos assaltos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.