quarta-feira, 8 de agosto de 2012

No Pará, 39 municípios pedem tropas federais 11 deles no sul e sudeste
Para as eleições deste ano, 39 municípios paraenses solicitaram reforço das tropas federais para as áreas de segurança e logística do Estado. O pedido foi encaminhado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), com base no planejamento estratégico elaborado pelo Governo do Estado, que será responsável pela segurança do pleito, e ainda deve ser submetido para aprovação do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de ser encaminhado ao Estado. Nos demais municípios, a segurança será feita pelo contingente das Polícias Militar e Civil do Estado.

Os municípios que solicitaram reforço na segurança nas regiões sul e sudeste do estado são; Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Parauapebas, São Félix do Xingu, Novo Repartimento, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Santa Maria das Barreiras, Redenção, Marabá, Rondon do Pará. Aqui em Xinguara a segurança nas eleições do dia 07 de outubro deste ano será feita pela policias militar e civil. (com informação do liberal)


Xinguara/ Quente e abafada
Xinguara nesta quarta-feira- foto Luiz Pereira)
Com a chegada do mês de agosto chegam também as queimas de pastagens nas propriedades Rurais da região. Já se percebe a mudança com céu avermelhados por causa da fumaça provocada pelo fogo das queimadas que deixa o tempo abafado gerando um terrível calor. Xinguara por exemplo nesta quarta-feira (08) foi muito quente, aquele tempo para sem vento formando ar seco muito quente.

Mesmo apesar das multas milionárias que são aplicadas em muitos casos, a maioria é ignorada e não pagas. Colocar fogo em pastos, por exemplo, é crime conforme o Código Florestal Brasileiro foi criado pela Lei nº 4.771/65. (Texto e foto Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.