Escrivão de Polícia Civil é acusado de falcatruas em Tucumã e São Felix do Xingu
O escrivão de Polícia Civil Osvaldo Passos de Azevedo está sendo acusado em dois inquéritos policiais como partícipe em falcatruas usando suas funções de funcionário do serviço de segurança pública do Estado do Para. Ele é apontado em dois inquéritos como o principal beneficiado em atos ilícitos nas Delegacias de Tucumã e São Felix do Xingu.
Num dos inquéritos apurados pela Corregedoria Regional de Polícia Civil que tem a frente o delegado Paulo César, Azevedo é acusado de ter falsificado a assinatura de um de seus pares e ter apreendido a revelia do delegado de Polícia Civil, Edvaldo Machado dos Santos, o Caminhão Ford F 4000 e consequentemente ter retirado o motor do veículo para levá-lo até um garimpo de cassiterita que funciona (não se sabe se de forma legal ou não) de sua propriedade.
Num segundo episódio, o escrivão Azevedo teria entregado de forma ilegal e recebendo por isso a quantia de 400 reais por cada uma das duas motos liberadas, das três motocicletas apreendida e levadas até aquela delegacia, uma Honda CG Fan, placa JUO 8536 por envolvimento em um assalto, uma Honda Biz de cor preta placa MVU 0002 e uma Fan também preta envolvida numa colisão de trânsito.
As motos foram liberadas sem a devida documentação e para pessoas estranhas. Ouvidas várias testemunhas inclusive os delegados das duas cidade e dado o amplo direito de defesa, o escrivão foi indiciado por peculato art. 312 apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio. Pena de reclusão de dois a doze anos e multa.
Os processos referentes ao desvio de conduta do Escrivão de Polícia Civil Osvaldo Passos de Azevedo foram encaminhados à justiça de São Felix e Tucumã para os devidos pronunciamentos. (redenção 190)
Bandido ataca vítima a tijoladas em redenção
Foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção o meliante Edson Martins de Sousa, que diz residir no Setor Entroncamento em Redenção.
Conforme informações repassadas pela polícia, Edson que já cumpriu pena por assalto a mão armada, estaria agredindo o senhor João Paixão, de 59 anos de idade. Fato acontecido no Setor Capuava em Redenção,em quanto agredia a vitima o meliante foi surpreendido por uma guarnição da policia militar composta pelo cabo PM Ademar e o soldado PM Tiago silva que flagraram o individuo tentando roubar o dinheiro do idoso,detalhe, a vitima tinha apenas dois reais em moeda no bolso .
Imediatamente os policiais militares apresentaram o meliante na Delegacia de Polícia Civil local onde pode ser enquadrado por tentativa de homicídio. (redenção 190)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.