Xinguara/ depois da greve funcionários retomam os trabalhos
Nossa reportagem voltou na Rua das Chácaras no setor Chácara na tarde de ontem quarta-feira (08) onde na semana passada os funcionários da empresa responsável pelo calçamento da via havia paralisado os trabalhos por falta de pagamentos.
Ontem conversamos com o encarregado da OBRA, Senhor João que segundo ele logo depois que a denuncia foi mostrada por alguns meios de comunicação da cidade o pagamento foi feito aos funcionários e assim eles retornaram ao trabalho.
Ainda de acordo com encarregado da OBRA, os trabalhos vão ser paralisados ainda esta semana, segundo ele ainda não foi feito a terraplanagem d restante que falta ser pavimenta, e não tem previsão para retomar os trabalhos está sendo feito pela empresa J.M. Construtora PEREIRA e CARNEIRO LTDA.
Será que sai!
Agora esse outro trecho que resta para ser calçada exatamente a metade dos 1900 metros que tem a Rua, esse trecho restante é mais complicado porque existem pontes que tem que ser recuperadas. Foi liberado o dinheiro de dois convênios para pavimentação da Rua em questão pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças do Estado do Pará, convênios 053/2007 e 151/2010. Portanto essa rua ela tem que ser toda pavimentada, dinheiro entrou nos cofres da prefeitura. (Texto e foto Luiz Pereira)
Celpa
Aumento na Tarifa e pedido de abertura de CPI para investigar crise
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá recorrer da decisão da Justiça estadual paraense que considerou as Centrais Elétricas do Pará (Celpa) como adimplente e autorizou a distribuidora a reajustar suas tarifas EM 12,7% a partir desta terça-feira.
Pedido de CPI
Com assinaturas de dezessete deputados, a deputada Bernadete ten Caten entrou hoje na Assembleia Legislativa do Estado com pedido de instalação de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar os fatores determinantes e identificar os responsáveis pela crise que está levando a Centrais Elétricas do Pará – CELPA, do Grupo Rede, à falência, o que veio à tona no dia 28 de fevereiro deste ano, quando a empresa entrou na Justiça com pedido de recuperação judicial, já que não podia mais esconder a grave crise a que estava mergulhada.
Lista dos deputados que já assinaram a CPI da Celpa:
Nélio Aguiar (PMN), Valdir Ganzer (PT), Edmilson Rodrigues (Psol), Alfredo Costa (PT), Zé Maria (PT), Carlos Bordalo (PT), Bernadete ten Caten (PT), Milton Zimmer (PT), Cássio Andrade (PSB), Edilson Moura (PT), Eduardo Costa (PTB), Eliel Faustino (PR), Júnior Hage (PR), João Salame (PPS), Airton Faleiro (PT), Alexandre Von (PSDB) e Raimundo Santos (PEN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.