domingo, 19 de agosto de 2012

Policia de pau d’arco apreende homens com duas armas de fogo
Durante patrulhamento preventivo realizado por policiais militares lotados no município de pau d’arco, dois homens foram abordados pela guarnição que ao revistarem os pertences dos suspeitos encontram duas arma de fogo em uma bolsa para viagem, uma espingarda calibre 20 e outra calibre 32 e ainda vários cartuchos tipo 3T.

Os dois indivíduos que não tiveram os nomes revelados foram encaminhados à delegacia de policia civil de Redenção, juntamente com as armas apreendidas, nenhum deles tinham passagem pela policia e se tratavam apenas de simples trabalhadores que aproveitaram o fim de semana para caçar.

Um deles trabalha como borracheiro e o outro vaqueiro de uma propriedade rural as mediações do município, após pagarem fiança os dois foram liberados e as armas apreendidas. (redenção 190)
  

Moradores de Serra Pelada promovem quebra-quebra 



Moradores da vila de Serra Pelada, situada no município de Curionópolis, sudeste do Pará, promoveram um quebra-quebra na localidade, na noite deste sábado (18) depois que foram retirados da estrada vicinal que dá acesso ao garimpo, bloqueada por eles desde a última quinta-feira (16), em protesto por motivos como a falta de segurança na PA-275, dentre outras reivindicações

Por volta das 18h de hoje, um efetivo formado por policiais dos municípios de Curionópolis e Parauapebas dirigiu-se até o trecho interditado, que fica aproximadamente a 35 quilômetros de distância da rodovia PA-275.  Após diálogo, os oficiais conseguiram a saída pacífica dos cerca de 300 manifestantes, no entanto, ao retornarem para a vila de Serra Pelada foi iniciada uma revolta popular.

A polícia agiu com armamentos de efeito moral para controlar os ânimos. Os moradores depredaram duas viaturas policiais e escritórios de empresas que atuam no garimpo. A situação foi acalmada no início da noite, mas a polícia permanece no local para evitar novos protestos exaltados.

Peritos serão enviados neste domingo para o vilarejo para fazer um levantamento dos prejuízos. A polícia de Curionópolis também solicitou reforço policial de Marabá, com o intuito de evitar novas depredações. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.