Xinguara/ Frei Henrri visita as famílias acampadas na Chácara dos Carroceiros
Na manha desta quinta-feira (09) de agosto nossa reportagem esteve na Chácara dos Carroceiros de quatro alqueires e meio na divisa com o setor TANAKA, que foi ocupada por mais de 100 famílias no mês passado, o terreno pertence a Associação dos Carroceiros de Xinguara.
Segundo um dos chefes de família que está acampado o senhor Manoel, ontem quarta-feira (08) às 17hs ouve dentro do terreno uma reunião com todas as pessoas envolvida na ocupação, com a presença do Frei Henrri e do advogado Dr. Rivelino Zarpellon.
Segundo senhor Manoel foi dado a palavra para que todos permanecesse no terreno até que o caso seja resolvido pela justiça. Local há muitos barracos cobertos de palha e também de telhas. (Texto e foto Luiz Pereira)
Parauapebas: mais uma interdição na PA-275
Agora virou moda e será necessária uma atitude rígida da mineradora Vale junto as sua empreiteiras para que os funcionários das mesmas não voltem a interditar a entrada de acesso ao projeto Carajás.
Ontem cerca de 400 funcionários de uma empreiteira interditaram a portaria reivindicando melhores condições de trabalho, reajustes salariais, aumento no valor da cesta básica e expansão dos planos de saúde.
Hoje, outros 500 funcionários de outra empresa voltaram a interditar a PA-275, próximo a entrada do projeto e cerca de 7.000 funcionários não puderam subir a Serra dos Carajás para trabalhar. Eles reivindicavam as mesmas ações que provocaram a interdição de ontem.
A portaria e o trânsito nos arredores foram liberados às 11 horas após intervenção da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.