Xinguara/ Esporte do município esquecido pelo poder público municipal
Como é de conhecimento de todos esse governo do PT em Xinguara nunca deu muita importância para o esporte local, basta vê as quadras públicas de esporte, como por exemplo, as quadras do setor Itamaraty próximo o colégio Raimundo Henrique de Miranda e a do setor Marajoara II próximo o centro de Convivência dos Idosos, o Ginásio de Esporte Municipal que está inacabado e rodeado de mato, e a quadra de esporte do Distrito São José do Araguaia.
Assim como outras quadras dentro das escolas que estão precisando de reformas, muitas colocando em risco a vida de quem está praticando esporte.
No setor marajoara II o alambrado está totalmente quebrado com pontas de arames exportas, a trave quebrou de tanto ferrugem e coloca em risco as pessoas que brincam na quadra.
Na quadra do setor Itamaraty o mato tomou conta da quadra dentro e fora, há mais de ano que está abandonada.
Outra falta de respeito com aqueles que gostam do esporte, é que por falta de ajuda da prefeitura, Xinguara mão vai participar da Copa Sul Pará de Seleções deste ano, o estádio J. Santos está se acabando e o poder público não toma nem uma providencia. (Texto e foto Luiz Pereira)
Quadra do setor Ytamaraty |
Quadra do setor Marajoara II |
Quadra do setor marajoara II |
Xinguara/ Moradores se revolta com o abandono das estradas vicinais do município e ateia fogo em pontes
Foto Extraido do blog do Edmar Brito |
Na ultima terça-feira (14) foram incendiadas duas pontes de madeira no município de Xinguara próximo o Distrito São José do Araguaia e outra na Gleba Monte Castelo.
Tudo isso é reflexos do abandono que se encontra as estradas vicinais do município que foi esquecida pelo governo municipal do atual prefeito José Davi Passos do PT.
Em todo município as pontes estão precárias e isso causa a revolta de quem depende da ponte pra se locomover entre as propriedades rurais e a cidade, por várias vezes inclusive já mostramos a situação das pontes de madeira do município que estão colocando a vida de quem transita pelas vicinais em risco.
O ultimo caso que mostramos foi na terça-feira (14) no próprio Distrito São José do Araguaia onde crianças andam 5 quilômetros a pé enfrentando sol quente e poeira por causa de uma ponte que caiu a mais de um ano e até agora o poder público municipal não tomou providencia alguma. (Texto Luiz Pereira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.