Assassinato
Xinguara/ Moto taxista é assassinado com tiro na nuca
Xinguara/ Moto taxista é assassinado com tiro na nuca
Hoje Sexta-feira (07) por volta do meio dia, foi assassinado o moto taxista Ailton José Menegon Júnior, 39 anos, com um tiro na nuca tendo morte estatanea no local em uma estrada vicinal proximo a Xinguara.
Junior como era conhecido, era evangélico, casado com Jandira Magalhães Rocha, ele deixa quatro filhos todos menores de idade, a vitima trabalhava em um ponto de Moto Taxi em frente o Banco do Brasil na Avenida Francisco C. C. Branco no centro da cidade.
Junior como era conhecido, era evangélico, casado com Jandira Magalhães Rocha, ele deixa quatro filhos todos menores de idade, a vitima trabalhava em um ponto de Moto Taxi em frente o Banco do Brasil na Avenida Francisco C. C. Branco no centro da cidade.
Junior foi assassinado com um tiro na nuca possivelmente pela pessoa que teria pego o moto taxista para a corrida, o primeiro a vê o corpo de Junior foi um caminhoneiro que avistou o corpo ao lado de sua moto uma CG TITAN FAN preta placa JVX 2694, ele avisou a policia que foi até o local do assassinato em uma estrada vicinal.
Segundo a policia a principio foi um crime de encomenda pelas características como aconteceu.
O corpo do Moto taxista está sendo velado em sua residência na Rua Borba Gato próximo na Rua Paraná no centro da cidade. os familiares de Junior moram no municipio de água azul do norte. (Luiz Pereira)
Xinguara/ é grande a expectativa para a grande cavalgada Ruralista.
![]() |
| Foto da Cavalgada 2010 |
Os organizadores da Cavalgada já trabalham nos preparativos para que o evento seja um sucesso como foi nos anos anteriores, com convidados e belas comitivas, com muitos cavaleiros e amazonas que vem com o proposito de animar o público que irá prestigiar o evento pelas Ruas de Xinguara.
O evento marca a abertura de realização da 15º edição da Exposição Agropecuária de Xinguara, que acontecerá no período de 15 ao dia 23 de setembro de 2012, este ano conta com grandes atrações musicais renomadas nacionalmente, Show de abertura dia 15, Milionário e José Rico.
O presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Dr. Joel Lobato convida todos para participar e prestigiar esse que é um dos maiores eventos da região. (Luiz Pereira)
Eleições 2012
Segundo nova pesquisa IBOPE, Jeová permanece à frente das intenções de voto para prefeito de Canaã dos Carajás
Obrigado a todos os amigos e amigas desta cidade. Um abraço a todos, Carinhosamente Chico Xavier.
Xinguara/ Motos se envolvem em acidente de transito
Uma Guarnição da policia militar do 17º Batalhão Carajás de Xinguara composta pelo 3º Sargento Barbosa e os soldados João e Munhoz foram até o local aonde conduziram os dois para a delegacia de policia civil de Xinguara, lá as partes entraram em acordo e foram liberados. (Texto Luiz Pereira)
Outra acusação contra o senador
O Ministério Público do Estado (MPE), por meio dos promotores de justiça Nelson Pereira Medrado e Arnaldo Célio da Costa Azevedo, ajuizou ação civil pública no dia 30 de janeiro de 2012 por fraudes na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o alvo são onze pessoas entre elas o senador Mario Couto acusadas de desviarem, por meio de um esquema que fraudava as licitações de obras, mais de treze milhões de reais do erário.(Luiz Pereira)
Eleições 2012
Reflita- o futuro do município está em suas mãos
Estamos prestes a inaugurar uma nova etapa na relação de políticos e eleitores.
Faltam exatos 30 dias para o eleitor de Xinguara escolher o futuro prefeito que irá governar o município pelos próximos quatros anos.
Diante de um emaranhado de conflitos, é hora de dizer não a políticos corruptos e agressores com palavras, que estão desalinhados com nossos anseios.
Escolher um representante significa encontrar alguém que faria as mesmas propostas e tomaria as mesmas decisões que você, se estivesse ocupando o mesmo cargo. Por isso o candidato precisa pensar e agir com afinidade ao nosso entendimento e dos nossos propósitos coletivos.
Ao escolher um candidato, devemos observar sua vida pregressa, atitudes, conceitos de vida, postura política, conduta moral e sua flexibilidade de entender as vontades do povo. Tudo isso para sabermos se realmente o candidato é capaz de ser o seu, ou o meu, o nosso representante político de nossa cidade. (Luiz Pereira)
Xinguara/ Asfalto sem o meio fio gera reclamações de alguns moradores
| Rua Guajajaras |
O asfalto feito em algumas Ruas de Xinguara mais recentemente pela atual administração municipal do Petista José Davi Passos, não existem meio fio, e isso tem gerado descontentamento para alguns moradores, segundo eles, podem ser prejudicados com a chagada das chuvas.
Segundo o senhor Edinaldo Martins Rodrigues 47 anos de idade morador da Rua Guajajaras aonde recentemente foi colocado o asfalto, disse temer a chegada do período chuvoso, e se o meio fio não for feito até lá, ele teme ter prejuízos devido as enxurradas.
Pode-se até mencionar alguns pontos da cidade, que estão sujeitos a esse tipo de problema, que inclusive coloca em risco a integridade dos patrimônios dos moradores.
Dentre esses pontos estão trechos das Ruas Guajajaras, Maranhão, Borba Gato.
Dentre esses pontos estão trechos das Ruas Guajajaras, Maranhão, Borba Gato.
Segundo seu Edinaldo sem o serviço completo da prefeitura fica difícil a construção das calçadas pelos moradores.
A calçada deve ser construída a partir do meio-fio (guia) pré-moldado instalado pela Prefeitura ou pelo loteador, que faz parte do acabamento com 15 cm de altura entre o passeio e a rua. (Texto e foto Luiz Pereira)
Segundo nova pesquisa IBOPE, Jeová permanece à frente das intenções de voto para prefeito de Canaã dos Carajás
A segunda rodada de pesquisa sobre intenção de voto encomendada ao IBOPE Inteligência em Canaã dos Carajás, realizada entre os dias 1 e 3 de setembro, mostra o candidato Jeová Andrade (PMDB) na liderança da disputa pela prefeitura do município, com metade (50%) das intenções de voto.
A intenção de voto do peemedebista apresenta variação positiva de 6 pontos percentuais em relação à pesquisa passada, realizada na segunda metade de julho. Em um patamar inferior, Dr. Itamar (PTB) tem 11% das intenções de voto – 7 pontos percentuais a mais em relação à rodada anterior.
Valdemar da Pavinorte (PSDB) e Dra. Marilda (PPS) têm 10% e 8% das menções, respectivamente, oscilando dentro da margem de erro. Com até 1% das intenções de voto, aparecem os candidatos Anísio (PT do B), Maia (PRB) e Osni da Visatec (PSOL).
A vantagem do peemedebista em relação aos demais candidatos passa de 29 pontos percentuais na rodada de julho para 40 pontos agora. Os entrevistados que declaram a intenção de votar em branco ou nulo totalizam 6%, enquanto outros 13% estão indecisos ou preferem não responder.
Dupla de menores assalta farmácia em Redenção
A bandidagem não dá trégua em Redenção. Dois menores de idade, um de 12 anos e outro de 16, assaltaram a Droga Center, localizada na Avenida Araguaia, setor Entroncamento.
Segundo o proprietário do estabelecimento que não quis se identificar os dois elementos chegaram numa moto, de capacete na cabeça e armados. Ao entrar na farmácia a dupla foi logo anunciando o assalto e exigindo, sob a ameaça de atirar, que os funcionários entregassem todo o dinheiro da gaveta do caixa.
Após pegarem todo o dinheiro, a dupla fugiu, mas foi perseguida pelo dono da farmácia, que viu quando ela entrou numa casa. O comerciante então voltou para a farmácia e acionou a Polícia Militar, que fez uma diligência no sentido de capturar os ladrões.
Ao chegaram ao local indicado pelo dono da farmácia, a polícia encontrou os dois menores ainda repartindo o dinheiro roubado. Um terceiro elemento, maior de idade que teria fornecido a arma e a moto usadas no assalto, conseguiu fugir da polícia com parte do dinheiro.
Os menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Atendimento ao Menor. A polícia ainda está à procura do terceiro sujeito. (redenção 190)
Candidato a vereador sofre grave acidente em redenção
O desportista e candidato a vereador em Redenção, Jairan Ribeiro, foi vitima de um grave acidente na manhã da ultima quinta-feira (6) na Av. Araguaia, próximo ao cemitério São Geraldo , segundo informações ele pilotava sua motocicleta quando foi atropelado por uma caminhonete, o candidato a vereador ainda foi arrastado por vários metros.
Jairam foi levado as pressas ao hospital regional onde foi atendido por uma junta médica em uma sala de emergência, após alguns exames foi constatado TCE, traumatismo craniano exposto e morte encefálica.
O quadro clinico é extremamente grave, para os médicos Jairam poderá não resistir as próximas 24 horas. (Redenção 190)Xinguara/ Cadê o atendimento Social do Município!
Assistência Social é um dos três componentes do sistema de Seguridade Social no Brasil. Sua descrição e diretrizes básicas estão contidas na Constituição brasileira nos artigos 203 e 204, sendo que sua regulamentação está sistematizada pela Lei nº 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS).
Sua função é manter uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos, mais precisamente em prol da família, maternidade, infância, adolescência, velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, promoção da integração ao mercado de trabalho, bem como a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.
No que se refere ao Atendimento Social do Município, esse deixa a desejar, um exemplo disso, é o caso do senhor Gerônimo Cardoso morador há anos em Xinguara casado e residente na Rua Marechal Cordeiro de Farias no Bairro Novo Horizonte, o caso foi alvo de uma reportagem da TV Record local, Gerônimo está com problema na coluna e não consegue mais andar e necessita com urgência de fazer uma cirurgia fora de Xinguara.
Segundo disse o senhor Gerônimo a repórter Vania Cardoso, ele teria entrado em contato com os responsáveis pela Saúde pública do município, requerendo uma ambulância para fazer sua remoção para Goiânia para realizar a cirurgia, pra sua surpresa Gerônimo teve a seguinte reposta, de que ele teria que arcar com um valor de 3.000,00 (Três mil reais) para o custeio do combustível da ambulância, foi o que disse o paciente a reportagem da TV Record local em matéria exibida nesta quinta-feira (06) ao meio dia.
Segundo disse a mulher do paciente eles estão sobrevivendo com ajuda dos vizinhos e parentes, que doam alimentos entre outras ajudas.
Na Constituição Federal diz que é função da Assistência Social do Município manter uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos, o que parece não valer para o município de Xinguara, poderíamos citar aqui outros casos de pessoas que deveriam está recebendo o tal atendimento social, no entanto são ignorados, ou passam despercebidos.
“Agora eu pergunto como uma pessoa que está em uma cadeira de rodas necessitando de atendimento, sobrevivendo com ajuda de terceiros pode pagar 3.000,00 para fazer uso da ambulância do município que é direito nosso! cadê o Ministério Público (MP), disse a nossa reportagem um morador vizinho que não quis se identificar”.
O espaço neste blog está aberto para os responsáveis pelo atendimento social do município de Xinguara se justificarem. (Texto Luiz Pereira)
Chico Xavier
Olá amigos e amigas de Xinguara, sou Chico Xavier candidato a vereador pelo Patido Progressista (PP) com o numero 11.325, moro no município de Xinguara desde o ano de 1977 e tenho uma história de amor com esse município, sou um dos sócios fundadores da Radio União FM e trabalho lá a 11 anos como radialista.
Criei toda minha família aqui a há muito tempo que tenho serviços prestados com a comunidade Xinguarense e por isso resolvi sair candidato a vereador nessas eleições do dia 07 de outubro porque penso em uma Xinguara melhor para todos, vindo a ser eleito farei um trabalho diferente junto com o povo, criando LEIS que beneficiará a nosso comunidade junto com Osvaldinho Assunção e Raimundo Moto Taxi, visando uma qualidade de vida melhor para o nosso povo, eu Chico Xavier com o numero 11.325 estou pedindo seu voto, um voto de confiança para que eu possa chegar a câmara municipal de Xinguara e atender toda nossa população com transparência.
Xinguara/ Motos se envolvem em acidente de transito
No inicio da noite de ontem no cruzamento das Ruas Tapajós com Marechal Rondon duas motos CG TITAN se envolveram em um acidente de transito aonde deixou o senhor Antônio dos Reis Santos de 60 anos de idade com escoriações no braço e em uma das pernas, o outro envolvido no acidente o jovem Arivaldo Gomes de 21 anos nada sofreu.
Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, os dois Motociclistas vinham no mesmo sentindo subindo a Rua Tapajós quando o senhor Antônio deu seta para entra na Rua Marechal Rondon quando a moto conduzida por Arivaldo entrou e bateu na traseira da moto de seu Antônio que caiu.
Mario Couto Processado
Mulher processa senador Mario Couto do PSDB-PA por racismo
Mulher processa senador Mario Couto do PSDB-PA por racismo
![]() |
| Mario Couto- PSDB- PA |
O Senador Mario Couto que esteve em Xinguara na noite de ontem quarta-feira (05) em cima do palanque pedindo voto para o candidato a prefeito pela PSDB Amarildo Paulino, está sendo acusado por uma mulher, de Racismo.
O senador Mario couto Tambem foi contra a criação do estado de Carajás junto com o Governador Simão Jatene e o candidato a prefeito por Belém do PSDB Zenaldo Coutinho.
Outra acusação contra o senador
O Ministério Público do Estado (MPE), por meio dos promotores de justiça Nelson Pereira Medrado e Arnaldo Célio da Costa Azevedo, ajuizou ação civil pública no dia 30 de janeiro de 2012 por fraudes na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o alvo são onze pessoas entre elas o senador Mario Couto acusadas de desviarem, por meio de um esquema que fraudava as licitações de obras, mais de treze milhões de reais do erário.(Luiz Pereira)
Denuncia por Racismo
O senador Mário Couto (PSDB-PA) é acusado de racismo e abuso de autoridade por uma mulher a quem teria ofendido com xingamentos discriminatórios. A assistente-administrativa Edisane Gonçalves de Oliveira, de 34 anos, contou em depoimento na polícia que após revidar às supostas agressões verbais do senador e diante de várias testemunhas, foi detida por ordem de Couto, que alegou ter sido "desrespeitado como senador da República". Levada à delegacia de Salinópolis - um balneário banhado pelo Oceano Atlântico na região nordeste do Pará, a 265 km de Belém - a mulher prestou depoimento e foi liberada. Ainda no mesmo dia, ela decidiu processar o senador.
O promotor de Justiça de Salinópolis, Mauro Mendes de Almeida, procurado pelo Grupo Estado, informou que remeteu as peças do inquérito policial para o Supremo Tribunal Federal (STF) em razão de o senador gozar de foro privilegiado. Mas quem decidirá se abre ou não processo contra Couto é o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem a queixa crime será remetida pelo STF.
O caso ocorreu no dia 13 de agosto passado, durante uma caminhada do senador e de seus cabos eleitorais pelas ruas do bairro Cuiarana. Couto apoia o candidato a prefeito Di Gomes, mas alguns moradores, incluindo Edisane Oliveira, não permitiram que cartazes com a foto do afilhado político dele fossem pregados nas paredes de suas residências. Isso teria irritado o tucano.
No dia 24, onze dias depois da denúncia da assistente-administrativa, fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado Pará (Adepará) e da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente fecharam um pequeno açougue de propriedade de Ivanildo de Lima Correa, companheiro da denunciante. Conhecido por Vando, o rapaz foi preso em flagrante sob a acusação de manter 42 quilos de carne e frango "impróprios para consumo", acondicionados em um freezer.
"Até hoje não entendi porque fui preso. Em julho, a vigilância sanitária esteve no meu estabelecimento, que é legalizado, viu a carne e o frango estocados do mesmo freezer e nada viu de ilegal. Agora, entraram lá e jogaram creolina em cima dos alimentos e depois levaram para incinerar. Estou me sentindo perseguido, pressionado até o pescoço", queixou-se Correa, por telefone, ao Estado.
Ele ficou na cadeia durante oito dias, sem dinheiro para pagar a fiança, arbitrada pela polícia em 30 salários mínimos, e foi solto, segundo suas próprias palavras, depois que o senador, após acordo, conseguiu reduzir o valor para apenas um salário, pagando do próprio bolso a soltura. "Eu quero saber como isso vai ficar, O senador pagou, mandou me soltar e até me deu um advogado", declarou o açougueiro.
Por telefone, o senador contou ao Grupo Estado uma outra versão, afirmando que foi ofendido por Edisane Oliveira e que um cabo eleitoral que estava na carreata foi agredido por ela com palavras racistas.
Ele negou ter mandado prender a mulher e que dias depois foi procurado por ela, que queria se desculpar pelo que tinha acontecido. "A questão é política, ela apoia o atual prefeito e eu, outro candidato", disse Couto, que também rebate e acusação de ter mandado prender o açougueiro e os alimentos que ele vendia em seu estabelecimento. "Foi a Adepará que foi lá e viu carne estragada que ele vendia. Estava tudo podre", acrescentou, garantindo que nada tem a ver com o fato de a polícia prender Correa em flagrante.
Ele negou ter mandado prender a mulher e que dias depois foi procurado por ela, que queria se desculpar pelo que tinha acontecido. "A questão é política, ela apoia o atual prefeito e eu, outro candidato", disse Couto, que também rebate e acusação de ter mandado prender o açougueiro e os alimentos que ele vendia em seu estabelecimento. "Foi a Adepará que foi lá e viu carne estragada que ele vendia. Estava tudo podre", acrescentou, garantindo que nada tem a ver com o fato de a polícia prender Correa em flagrante.
Ao ser informado de que a promotoria de Salinópolis havia encaminhado o inquérito para o STF e que caberá ao procurador-geral da República decidir se irá processá-lo, o senador falou ao Grupo Estado: "que bom, estou morrendo de medo por causa disso". (DOL, com informações da Agência Estado)




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.