quarta-feira, 23 de abril de 2014

22/04/2014
Sapucaia/ quase tudo pronto para a festa dos 18 anos de sapucaia

Em Sapucaia o local da festa já está bastante movimentado, as barracas já estão prontas e por fim estão recebendo energia elétrica, o palco já está sendo montado e já tem muitas pessoas aproveita o espaço desde a semana passada, todo esse trabalho está sendo feito para que no dia 24 tudo esteja pronto para receber tanto o povo Sapucaiense como o grande público das cidades vizinhas que constantemente compararem às festas que já são tradição e dotadas de muita paz e alegria em Sapucaia. (Diário de Sapucaia)

22/04/2014
Xinguara/ Greve dos professores dura oito dias
Já dura oito dias a greve dos professores da Rede Municipal de Ensino do município de Xinguara. 
A classe representada pelo SINTEPP pedem 10,4% de reajuste. Por outro lado o governo  afirma que não tem condições de da o reajuste. 

As negociações entre as partes ainda não avançaram. Cerca de 85% dos alunos da rede municipal estão sem frequentar as aulas. (Luiz Pereira)

22/04/2014
Xinguara/ SEMOB da inicio a recuperação de estrada vicinal

A Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) começo nesta terça-feira (22) de abril a recuperação (Patrolamento) da estrada vicinal barreiro preto. 

De acordo com o Secretario Municipal de Obras, Sr. PALUCA, o inicio dos trabalhos começou no parque de Exposição Agropecuário de Xinguara, passando pela colônia barreiro preto virando na localidade conhecida como T (cruzamento das estradas que vai pra duas vendas e vila do rato) passando também pela vicinal do britador e saindo na BR 155 pela vicinal que sai em frente a nova Substação da CELPA saída para sapucaia. 

Segundo Paluca, o trabalho que foi iniciado hoje, não tem uma data certa para terminar. (Luiz Pereira)


22/04/2014
Xinguara/ Prefeitura lança edital de licitação
A Prefeitura Municipal de Xinguara informa que no dia 25 de abril estará realizando licitação para a compra de Materiais de Consumo e Permanente de Diversos (expediente de escritório e informática), destinados as secretarias da administração para a manutenção e funcionamento geral dos diversos órgãos da administração pública de Xinguara. 

Os interessados podem retirar o EDITAL na sala de licitações, situada no 2º piso da Caixa Econômica Federal (CEF), localizado na Rua Petrônio Portela no centro no horário de 08hs às 14hs de segunda a sexta-feira. 
Outras informações liguem para o telefone (94) 3426- 2644. (Luiz Pereira)


22/04/2014
Rio Maria/ Dois homens foram presos acusados de desacato, ameaça e assalto

Na madrugada desta terça-feira (22), por volta das 01h30, uma guarnição da Policia Militar, foi deslocada até a Avenida 14, no bairro Cascalheira, onde dois homens haviam entrado em um bar e anunciado assalto, ambos com armas brancas em punho.  

Joldevan Ferreira da Silva, 38 anos, que mora no bairro Liberdade, e Telmar dos Santos Pedrosa, 23 anos, que reside no bairro Cascalheira, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Policia Civil de Xinguara.  

De acordo com a Policia Militar, os dois acusados ameaçaram, desacataram e proferiram palavras de baixo calão, fazendo menção de matar os policiais, bem como as vitimas, que fizeram a denuncia.  

No assalto, os homens levaram um cordão de ouro, um relógio, R$ 65,00 em dinheiro, uma carteira, uma bolsa. Foram apreendidos pela policia militar, a bolsa, o relógio e a quantia em dinheiro e três armas brancas que estava em posse dos acusados.  

Segundo a Policia Militar, os homens tinha recebido indulto de páscoa, e foram presos por ameaça, desacato e roubo. Foi necessária a utilização de algemas para contê-los. ( José Augusto)


22/04/2014
Xinguara/ PM apreende duas espingardas cal. 20
Na noite da última segunda-feira (21) de abril, depois de uma denuncia anônima de que uma caminhonete estava parada nas proximidades da sede da fazenda Jacutinga, uma guarnição da PM composta pelo Sargento M. Santos e os soldados Coutinho e Jair, se dirigiu até o local interceptando o veículo que já estava retornando em direção o Distrito São Francisco. 

Dentro da caminhonete os policiais encontraram duas espingardas calibre 20 e 10 cartuchos. 

A suspeita é de que os dois homens estariam pronto para caçar. As armas e os dois homens foram apresentados na delegacia de policia civil de Xinguara para os procedimentos legais. (Luiz Pereira)

22/04/2014
Xinguara/ Menor é ameaçado de morte
A mãe de um adolescente de 16 anos acionou a PM desesperada dizendo que seu filho estava sendo ameaçado de morte por outro menor de 17 anos, que estava em poder de uma arma branca (faca). 

O atrito entre os menores por motivo não divulgado, aconteceu na tarde da última segunda-feira (21) de abril por volta das 13hs na Rua Barão do Rio Branco. 

O menor acusado e a faca usada na ameaça foram pra delegacia de policia civil de Xinguara. Depois de realizado todos os procedimentos o menor foi liberado. (Luiz Pereira)

22/04/2014 
Rio Maria/ Homem é encontrado morto com suspeita de afogamento
O corpo de Renato André Batista, 43 anos, foi encontrado na tarde do último sábado, dia 19, por volta das 14h, às margens do Rio Maria. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de afogamento.  

Uma guarnição da policia Militar foi acionada via 190 por populares, que na Rua 05, no bairro Beira Rio, havia um corpo boiando no rio, em estado avançado de decomposição.  

Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade da informação. O corpo de retirado da água e levado para o Hospital Municipal de Rio Maria. Parentes foram ao hospital e reconheceram o corpo.  

Irani dos Santos Batista, mãe de Renato, disse a Policia Militar, que o filho estava há três dias desaparecido. Ela explica também que Renato estava proibido de fumar e de ingerir bebida alcoólica.  

De acordo com o médico o corpo da vitima não apresentava sinais de lesões corporais. (José Augusto)

 22/04/2014
Rio Maria/ Nonato é promovido a Sub Tenente da Policia Militar do Pará
Raimundo Nonato Pereira Reis, o Sargento R. Nonato, foi graduado Sub Tenente da Polícia Militar do Pará. A promoção foi festejada no último sábado (19) na Maçonaria na presença de amigos e familiares, onde foi servido um almoço. 

Nonato, como é conhecido por todos, é considerado filho de Rio Maria, nascido no dia 28 de Agosto de 1963, sempre prestou um grande trabalho no comando da Policia Militar de Rio Maria. 

O Sub Tenente Nonato iniciou sua carreira de policial militar no ano de 1982, na Base Área de Anápolis – GO, após ser aprovado em concurso público da cidade de Conceição do Araguaia, em 1984 ingressou na Policia Militar do Pará, naquela época, Nonato foi designado à cidade de Redenção, e posteriormente foi trabalhar em Cumaru do Norte. Ainda nos anos 80, Nonato foi transferido para cidade de São Félix do Xingu, onde permaneceu por 4 anos.

Em 1989, o Sub Tenente retornou ao 4º Batalhão de Marabá, sendo destinado a cidade de Bannach, onde trabalhou por mais 4 anos. De lá, foi chamado atuar no 17º Batalhão Carajás na cidade de Xinguara, sendo classificado para o 1º Pelotão em Rio Maria, ficando até ser chamado para o curso de formação de 3º Sargento da Policia Militar. (José Augusto)

22/04/2014
Xinguara/ Jovem sofre acidente na entrada do Setor Jardim América
Na noite desta segunda-feira, 21, por volta das 21h00, um acidente nas proximidades do Setor Jardim América, na cidade de Xinguara, deixou o carro totalmente danificado, enquanto que o motorista, o jovem Ricardo Pagani Silva, de 21 anos, teve vários ferimentos precisando ser socorrido pelo Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência – Samu. 

O motorista bateu violentamente contra um ferro localizado entre a pista da BR 155 e a rua paralela a rodovia onde estão placas indicativas.

Pelas primeiras informações, Ricardo seguia para sua residência no Setor Jardim América, onde mora com seus familiares. Amigos disseram que ele trabalha como motorista na empresa Durli Couros. 

Uma guarnição da Policia Militar chegou ao local de imediato, após ser informada do acidente. O Sargento Marlon e o Soldado Zampiva acionaram o Samu, que realizou os primeiros socorros a vitima, conduzindo em seguida a Unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência de Xinguara.

Após receber atendimento na UPA e pelo estado em que se encontrava, Ricardo foi levado para o Hospital Regional do Araguaia na cidade de Redenção. A ambulância usada para levar o jovem saiu da UPA as 22h12. 

Ninguém soube informar o que pode ter causado o acidente, no entanto, alguns motoristas que estavam no local, reclamavam da falta de sinalização, o que para alguns, poderia ter evitado o acidente. 

O carro, um gol, branco, placa OFW 1870, foi removido do local e levado para o pátio da delegacia. (Hora de decidir)






21/04/2014
Xinguara/ Prefeitura realiza licitação no próximo dia 24 
A Prefeitura Municipal de Xinguara informa que dia 24 de abril estará realizando licitação para a compra de Matérias de Consumo Diversa (Limpeza e Alimentícios), para a manutenção de diversos órgãos da administração pública e distribuição da merenda escolar nos distritos de Rio Vermelho e São José do Araguaia. 

Os interessados podem retirar o EDITAL na sala de licitações, situado no 2º piso da Caixa Econômica Federal (CEF), localizado na Rua Petrônio Portela no centro no horário de 08hs às 14hs de segunda a sexta-feira. 
Outras informações liguem para o telefone (94) 3426 26-44. (Luiz Pereira)  

19/04/2014
Sapucaia/ Vem ai MISS sapucaia 2014
Sete lindaS candidatas a MISS sapucaia 2014 vão desfilar na passarela montada para o evento. Elas vão exibir performance e beleza na passarela para os jurados e a plateia presente na próxima sexta-feira (25) a partir das 22hs. 

O concurso MISS Sapucaia faz parte do calendário comemorativo do 18º aniversario de emancipação politica de sapucaia que acontece no período de 24 a 27 de abril. (Luiz Pereira)








 







21/04/2014
Xinguara/ II Fórum Permanente dos Assistentes Sociais do Sul do Pará
O Conselho de Serviço Social 1ª Região – CRESS-PA e o Núcleo de Articulação dos Assistentes Sociais de Xinguara e Região realizam nos dias 9 e 10 de maio o II Fórum Permanente dos Assistentes Sociais do Sul do Pará com palestras e mesas redondas para discutir a profissão nos diversos setores da sociedade e os rumos do serviço social no estado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através de  deposito. Agencia 2786-6 Conta : 23682-9 c/c Banco do Brasil . Valor profissional R$70,00 e Estudante R$ 40,00.

Leandro Gomes Barbosa “O Fórum é uma oportunidade de reunirmos os/as profissionais e estudantes do Serviço Social da nossa região para aprofundarmos as discussões sobre o nosso compromisso com a justiça social, a universalização, ampliação e consolidação da cidadania”, ressalta Leandro Gomes, da coordenação do Fórum. 

A programação conta com a participação de professores da Universidade Federal do Pará, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e profissionais paraenses. “Vamos trocar experiências em relação às condições de trabalho e qualidade dos serviços oferecidos à população pelos/as assistentes sociais”, completa Leandro. 

O II Fórum Permanente dos Assistentes Sociais do Sul do Pará será realizado na sede da Aciapa, localizada na avenida Xingu, número 46, Centro, em Xinguara. O evento tem o apoio da Prefeitura de Xinguara, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, prefeitura de Rio Maria e as empresas Yamara e Honda Arauto Motos. Mais informações pelos telefones (94) 9192-1200 (Leandro) e (94) 9152-6261.

21/04/2014
São Félix do Xingu/ Kayapós comemoram Dia do Índio
A prefeitura de São Félix do Xingu realizou uma extensa programação para comemorar o Dia do Índio, ocorrido no último dia 19 de abril. 

Foram realizadas atividades esportivas, culturais e artísticas com a presença da comunidade Kayapó e população do município.



21/04/2014
Redenção/ De cada dez motos que circulam, seis estão irregulares
Os dados foram repassados pelo chefe de operações do DETRAN de Redenção, Charles Alves. Segundo ele, a maior irregularidade nos veículos de duas rodas é o licenciamento. 

A grande maioria das pessoas deixa de pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e licenciamento, que é a autorização para o veículo circular. 
Outro dado alarmante é quanto aos condutores abordados pela fiscalização do DETRAN. De cada dez abordagens, cinco condutores não são habilitados, o que representa um perigo tanto para a vida do condutor e passageiro, quanto para a sociedade em geral. 

As estatísticas revelam que pessoa não habilitada está mais sujeita a provocar ou sofrer um acidente. Outras infrações muito comuns apontadas pelo chefe de operações são: o não uso do capacete, motos sem os acessórios obrigatórios de segurança e menores autorizados pelos pais conduzindo motos, excesso de pessoas em uma moto (é possível ver até 4 pessoas em cima de uma pop), e excesso de velocidade.
Tem que haver uma conscientização por parte dos pais e também das pessoas que utilizam motos. “É uma questão de responsabilidade e Vida”, finaliza Charles. (Nosso Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.