segunda-feira, 21 de abril de 2014

21/04/2014 
Floresta do Araguaia e Rio Maria encenam Paixão de Jesus Cristo
O Grupo de Teatro Sementes, de Floresta do Araguaia, realizou na Sexta-Feira Santa a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. 

A peça foi apresentada ao ar livre, em frente do prédio onde funciona o Instituto Jovem, local onde os atores amadores do município fizeram os ensaios. 

A peça foi apresentada por 17 atores que se revezaram em três palcos, cada um contava com um refletor que revezavam se a cada ato. Um grande público se fez presente muitas crianças ocuparam um espaço o 

Rio Maria 
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou a programação da Semana Santa, que teve início na quinta- feira (17/04), e foi realizada a Missa do Lava-pés e Adoração presidida pelo Padre Pedro Viana. 

Com a promoção da própria Igreja Matriz e direção e produção do Grupo Vozes do Rio de Maria e da ACARM, a celebração emocionou as pessoas que foram prestigiar na peça os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra. 

Uma estrutura de som, iluminação e cenários naturais foi montada para recriar a ambientação específica da época retratada, e também para possibilitar a interação dos atores com o público. (Otavio Araújo)

21/04/2014
Xinguara/ Briga leva dois pra cadeia
Uma confusão generalizada na tarde neste domingo na Rua Monteiro Lobato no bairro marajoara II acabou com um preso acusado de agredir um policial militar. 

De acordo com a PM um policial que foi até o local da briga, foi agredido com socos e pontapés por um homem que tentou impedir a prisão de outra pessoa. O policial foi obrigado a da um tiro pra cima de advertência para conter o homem que tem 36 anos.

O acusado foi detido e apresentado na delegacia de policia civil para ser tomadas as providencias cabíveis.  
Também no bairro marajoara II um homem de 33 anos foi preso pego com uma marreta e uma furadeira na mão dizendo que iria furar a vitima 34 anos, por motivo ai desconhecido. (Luiz Pereira)

20/04/2014 
Xinguara/ Aniversariante do dia
Esta segunda-feira (21) de abril é uma data especial. Nela comemora-se mais um ano de vida o oficial de justiça de Xinguara Francisco Widson “Widson Carioca”.
Carioca além da função que ocupa no Ministério Público (MP) trabalha desde meados dos anos 80 com muito profissionalismo como radialista. Carioca apresenta atualmente o Programa SHOW DA TARDE na rádio Xinguara AM 660 MHZ.

Widson Carioca é natural do estado do Maranhão, erradicado a mais de 30 anos em Xinguara, casado a pai de duas filhas.

Fica aqui nossa humilde homenagem a você, que deus possa abençoá-lo com muito mais anos de vida. Parabéns amigo. (Luiz Pereira)


20/04/2014
Redenção/ PF investiga roubo de oito revolveres
A policia federal resolveu intensificar as investigações sobre o roubo de oito revolveres levados da Loja Boa Pesca na semana passada em redenção.
A PF está preocupada com as armas que podem ter caído nas mãos de poderosos grupos especialistas em assaltos.

A Loja Boa Pesca era monitorada através de câmeras de segurança e tinha contrato com uma empresa de segurança no município. No dia do roubo o sistema de alarmes não funcionou e as armas foram levadas sem ninguém vê. (Luiz Pereira com informações do Nosso Jornal)

20/04/2014 
Redenção/ A imprudência continua sendo a grande vilã no trânsito

Nas últimas semanas vários acidentes têm ocorrido em Redenção onde na maioria dos casos a imprudência tem sido a principal causa dos atropelamentos e batidas envolvendo carros e motocicletas. 

Em um dos casos, um motoqueiro morreu ao bater em um veículo que estava estacionado em frente ao Centro de Convivência dos Idosos, na Avenida Brasil. 

Neste acidente, o condutor da motocicleta havia ingerido bebida alcoólica e o veículo estava com uma lateral estacionada em cima da calçada. 

Na manhã do último sábado (13/04), mais um acidente envolvendo um veículo de passeio, placa de Brasília, ocorreu na Avenida Araguaia, onde segundo as informações, o celular foi o principal causador do acidente. 

O motorista de um carro subiu o canteiro que divide as duas pistas da avenida e bateu de frente em um poste da rede elétrica de iluminação pública, provocando a queda do poste e interrupção do trânsito por alguns momentos na avenida. 

De acordo com as informações repassadas pela polícia o motorista perdeu o controle do veículo ao olhar uma mensagem de texto no aparelho celular. O motorista e outros passageiros que estavam no veículo nada sofreram. 

Funcionários de uma empresa que presta serviços para a Rede Celpa foram chamados para remover o poste que atravessou as duas pistas da avenida Araguaia. (Dinho Santos)


20/04/2014
Horário Gratuito/ PT tem maior tempo na TV
O Partido dos Trabalhadores (PT) continua liderando o ranking de tempo no Horário Eleitoral Gratuito na TV. São 3minutos e 2 segundos. 

O PMDB vem em 2º lugar com 2 minutos e 34 segundos. O 19º da lista é o PSOL com 0,22 segundos os outros 13 partidos considerados nanicos, somam juntos 3 minutos e 58 segundos. (Nosso Jornal)

20/04/2014 
Sul do Pará/ Casa de apoio
O ex- prefeito de redenção Mario Moreira e que até pouco tempo era diretor estadual da ADEPARÁ, está através de uma iniciativa inédita está reestruturando aquela que será chamado de CASA DE APOIO para moradores do sul do Pará, que forem a tratamento médico na capital do estado do Pará Belém. 

A residência fica localizada no centro comercial de Belém, próxima á laboratórios, hospitais e outros serviços públicos. 

Mario Moreira conta com a parceria de dois experientes advogados que ajudaram na criação do projeto. (Nosso Jornal)


19/04/2014
Eldorado dos Carajás/ Ex- Marido é o principal suspeito da morte da gerente de loja
A população de Eldorado do Carajás continua perplexa com o brutal assassinato de Eliane Macedo Barros, 25 anos, assassinada a golpes de tesoura. Eliane era mãe de dois filhos e gerente de uma loja de confecções na cidade (Lojão Cariri).  

O crime ocorreu por volta das 22 horas de domingo (13) dentro da residência da vítima, localizada na Rua Cardoso, Setor Km 100, em Eldorado do Carajás. 

De acordo com levantamento preliminar da Polícia Civil, figura como principal suspeito de ter cometido o assassinato, é Wilton Pereira Tavares, ex-marido de Eliane Barros. A policia de Eldorado dos Carajás continua com as investigações.

19/04/2014
Aumenta número de roubos de caminhonetes no sul do Pará
O número de roubos da caminhonetes há anos não era contado no sul do Pará, mas nas últimas semanas essa modalidade começou de novo. 

Recentemente uma caminhonete fora roubada no centro comercial de Redenção e recuperada em tempo recorde. Essa semana mais duas caminhonetes foram furtadas.  

Na quarta-feira (16/04), na PA-449, que liga Floresta do Araguaia à BR-155, aconteceu o roubo da caminhonete S10, cor preta, placa JVL-7775 (Rio Maria), na localidade “Ladeira da Raposa”, por dois elementos que estavam armados e encapuzados. Sob ameaças, eles mandaram parar a caminhonete, e após terem o domínio da situação, foram embora levando o veículo e seus documentos, deixando para trás o condutor do mesmo, Djean Batista de Oliveira. 

Furto II 
Em Parauapebas, na madrugada desta sexta-feira (18/04), ocorreu o furto da caminhonete Mitsubshi L200 Triton, cor branca alpino, ano/modelo 2014/2015, zero Km, sem emplacamento, em nome da Construtora Ferrari Ltda-ME, foi furtada de um estacionamento próximo ao Unique Shopping de Parauapebas. Tão logo o dia amanheceu o dono da caminhonete procurou a delegacia para registrar o furto de seu veículo. (Otavio Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.