domingo, 27 de julho de 2014

25/07/2014
Creches inovadoras são construídas em Xinguara
As construções das creches vão dar um salto na educação infantil do município. Centenas de famílias serão beneficiadas com um espaço adequado para atender as crianças. 

A Prefeitura de Xinguara iniciou a construção de três creches educacionais, entre elas duas Unidades de Educação Infantil Modelo Inovador, cada unidade deve atender mais de 300 crianças de zero a cinco anos de idade. Ainda como investimento em educação a administração municipal está dando continuidade à construção de uma creche no setor Novo Horizonte, construída no modelo tradicional. 

As creches inovadoras estão sendo erguidas no setor Jardim América e Marajoara II, regiões da cidade em franco desenvolvimento, um dos requisitos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), para implantação das unidades. 

Deficit 
Segundo o prefeito Osvaldinho Assunção, ampliar o número de vagas em creches significa reduzir um déficit histórico no município. Hoje, Xinguara conta com cinco creches municipais, e atende cerca de 800 crianças. “As construções das creches representam nossa preocupação com a educação do nosso município. A educação infantil é mais que o início do desenvolvimento intelectual, ela ajuda na formação social da criança, complementando a ação dos pais na formação de cidadãos", disse Osvaldinho Assunção, prefeito.

Segundo a diretora das creches no município, Junaíra Ferreira, hoje a maior procura por vagas são de pais de crianças na faixa etária de zero a dois anos de idade. “Estamos felizes com essa conquista, porque assim além de ofertar novas vagas à prefeitura está buscando oferecer um espaço digno às crianças” declarou. 

Método Inovador 
As creches estão sendo construídas em um formato inovador implantado o ano passado pelo Ministério da Educação, pelo método, as estruturas do prédio, as vigas, as paredes e o telhado vêm prontos de fábrica e são montados no canteiro das obras. As unidades educacionais vão contar com: salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação. “O método empregado é seguro, durável, térmico e acusticamente confortável, seguindo uma tecnologia empregada hoje em países desenvolvidos” avaliou Fernando Brecheret, engenheiro responsável pela obra. (Mayrla Lima ascom PMX)


25/07/2014 
Redenção/ Homem pode ter sido assassinado por engano
As últimas informações são as de que Antônio Valdir Guarez, de 47 anos, conhecido por Tunico, foi assassinado a tiros na tarde de quarta-feira (23) por engano. 

Seu filho, Antônio Júnior Guarez, de 19 anos, foi atingido com vários tiros e se recupera no hospital. As primeiras informações eram que Antônio Júnior Guarez havia morrido. 

Segundo informações, os quatros homens que estavam em duas motos, erraram a casa e atiraram no pai e filho, por engano. 

Tunico morreu na hora, sobre a cama onde estava deitado. Seu filho foi atingido com vários tiros, sendo nas pernas e na cabeça e foi socorrido no hospital.

24/07/2014
Xinguara/ Iniciada a revitalização da Feira Coberta 
O projeto de revitalização da feira foi elaborado de maneira a oferecer comodidade, não apenas aos consumidores, mas, principalmente, aos feirantes, o local vai ganhar estacionamento, pintura, reforma dos boxes, matadouro, calçamento, jardinagem, rampas de acesso para deficientes físicos, entre outros.

Para oferecer uma melhor qualidade de trabalho aos feirantes, visando também um espaço adequado para receber os consumidores a feira coberta de Xinguara passa por uma revitalização, os trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (23). A obra faz parte de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Xinguara.

Segundo o administrador da feira, Roberto Araújo, a obra vai além das mudanças estruturais, com o espaço revitalizado a economia também deve ganhar impulso. “Sabemos que as futuras mudanças vão atrair novos clientes e aquecer as vendas” declarou. 

As mudanças pelas quais a feira está passando são motivos de comemoração para os feirantes que há anos sonham com investimentos no local. Seu João Damião dos Santos,  trabalha há mais de uma década no local, ele diz que não vê a hora de ter um espaço melhor para vender seus produtos. “Estou muito feliz, porque em breve vamos comercializar nossos produtos em um ambiente mais agradável”, disse o feirante. (Mayrla Lima ascom PMX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.