sábado, 30 de agosto de 2014

29/08/2014 
Pesquisa Ibope para presidente por religião, renda, escolaridade, idade e região 

Intenção de votos por faixa etária 
Marina tem 31% entre eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos, empatada tecnicamente com Dilma, que tem 29%. Aécio tem 19%. 

Intenção de votos por escolaridade 
Marina tem 33% de intenções de voto na faixa de eleitores com nível superior, contra 27% para Aécio e 24% para Dilma. 

Intenção de votos por religião  
Segundo a pesquisa, Marina Silva (PSB) apresenta seu melhor desempenho entre eleitores evangélicos, com 37% de intenções de voto, contra 27% de Dilma Rousseff (PT) e 17% de Aécio Neves (PSDB). Entre católicos, 39% votam em Dilma, 25% em Marina e 20% em Aécio. 

Intenção de votos por renda familiar  
Entre os eleitores com renda familiar de mais de 5 salários mínimos, Aécio aparece com 32%, contra 28% de Marina e 26% de Dilma. A petista tem 46% entre a faixa de renda familiar até um salário mínimo, Marina tem 23% e Aécio, 11%. 

Intenção de votos por região  
Marina tem 30% da intenção de votos no Sudeste, região onde apresenta seu maior índice. Aécio também tem maior pontuação no Sudeste, com 25%. Já Dilma alcança 46% no Nordeste. 

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25).


29/08/2014  
São Félix do Xingu/ Polícia prende bando envolvido em assalto a avião

Parte de uma quadrilha envolvida no assalto a um avião bimotor, ocorrido em julho de 2013, em São Félix do Xingu, foi detida.  

A previsão é que os suspeitos do roubo ocorrido em São Félix sejam apresentados nesta sexta (29), em Belém. 

Entenda o caso  
Homens armados assaltaram em julho de 2013 um avião que transportava malotes de dinheiro de Redenção para São Félix do Xingu, sudeste do Pará.  

Segundo a polícia, os suspeitos estavam escondidos na mata e abordaram a aeronave no momento em que ela pousou no aeroporto. Eles renderam o piloto e seguranças, e conseguira levar todo o dinheiro.  

Ninguém ficou ferido. Após o assalto, o bando fugiu de carro por uma estrada vicinal. O veículo foi incendiado. (G-1-PA)

28/08/2014
Xinguara/ Carro de Som pega fogo em via pública
Um carro Kombi cor branca placa JVD 8692 de propaganda volante pegou fogo nesta quinta-feira (28) de agosto, na Rua 07 no bairro Itamaraty. 

O carro pertence ao empresário Renato da Loja Arapuã e estava sendo conduzido pelo motorista Edson José da Silva, que relatou que quando parou carro debaixo de uma arvore para atender o telefone, nesse momento ele disse que começou a sentir um cheiro muito forte de pneu queimado, quando olhou pelo retrovisor viu fumaça saindo do motor do carro.

O motorista disse que ainda tentou apagar o fogo com um extintor mais não adiantou, pois o fogo se alastrou rapidamente e em poucos minutos consumiu todo o veículo. 

O carro pipa da prefeitura foi ate o local, mais pouco pode fazer. De acordo com o proprietário do carro volante, ainda não se sabe o motivo do incidente. Ainda de acordo com Renatinho, o prejuízo está estimado em aproximadamente 20.000,00. (vinte mil reais) Ninguém se feriu. (Luiz Pereira)

28/08/2014
Xinguara/ Moto é abandonada após perseguição policial e troca de tiros 
Foi apreendida uma moto BIZ cor preta placa OFN 9951 de marabá-PA na madrugada da última quarta-feira (27) de agosto. 

Segundo a policia, uma viatura da PM fazia ronda na Avenida Xingu, quando os policiais avistaram dois elementos conduzindo o veículo em situação suspeita, nesse momento foi dado ordem de parada, porém os suspeitos saíram em fuga e sacaram uma arma de fogo aparentando ser uma pistola .40 (ponto quarenta) e atiram nos policiais que revidaram, ouve perseguição e trocas de tiros. 

Segundo a policia os meliantes saíram em fuga em direção ao setor chácara, onde abandonaram a motocicleta e fugiram tomando rumo ignorado. 

A moto foi apresentada na delegacia de policia civil de Xinguara, que está tentando localizar o proprietário. A moto está em nome de uma empresa de marabá no sudeste do Pará. Segundo a policia, não há nem um registro de roubo ou furto na base do DETRAN. (Luiz Pereira) 



28/08/2014
Redenção/ Paciente espera por cirurgia há 8 meses no Hospital Regional
Vereador João Lúcio
Maiks- paciente
O jovem Iongere Maiks da Silva Araújo está com o braço quebrado há meses. Em novembro do ano passado, ele caiu de moto no Setor Buriti quando saia para uma fazenda e desde então trava uma luta para conseguir a cirurgia. Em princípio ele foi atendido no Hospital Municipal Iraci. 

O médico pediu para ele aguardar três meses para ver se o osso colava. Depois de 90 dias o braço continuava quebrado do mesmo jeito. Maiks resolveu pressionar o hospital no sentido de encaminhá-lo para o Hospital Regional Público do Araguaia o que segundo ele foi feito.

Em abril ele foi atendido no HRPA para fazer a cirurgia. Fez os procedimentos, mas na hora da intervenção cirúrgica o médico deixou de operá-lo alegando outros casos mais urgentes. De lá para cá o jovem vive o drama da enorme fila de pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas no HRPA. 

Já no desespero, ele resolveu procurar ajuda. Fez contato com o vereador João Lúcio, que é relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. João Lúcio ouviu a queixa do rapaz e fez contato com a coordenadora da Regulação do Hospital, Lívia Branco, que garantiu que iria ver o que houve com o encaminhamento de Maiks. Lívia disse também que faria o possível para dar agilidade no atendimento, mas ressaltou que o hospital enfrenta dificuldades por que a demanda de cirurgias ortopédicas é muito grande.  

O vereador disse que se o caso não for resolvido, irá acompanhar o jovem até o Ministério Público por se tratar de um caso de longa demora onde o rapaz já está tendo escaras (úlceras de pressão) no braço quebrado. (Nosso Jornal)

28/08/2014 
Assaltantes arrombam agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás
Um grupo de assaltantes arrombou a agência do Banco do Brasil de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado, na madrugada desta quinta-feira (28). A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para apurar o furto, que ocorreu por volta de 3h. Os homens arrombaram a frente do prédio usando pés de cabra e chaves de fenda. 

O crime foi constatado por funcionários pela manhã. Os assaltantes conseguiram levar dinheiro, mas não foi informado o valor roubado. Peritos estiveram no local durante a tarde desta quinta-feira, e imagens de câmeras de segurança serão analisadas para tentar chegar à autoria do crime. 

O Banco do Brasil confirmou a ação criminosa e que o arrombamento aconteceu na madrugada, horário em que a agência não funciona. Não houve violência, mas o prédio será fechado nesta sexta-feira, já que circuitos de dados foram danificados. A manutenção será feita por uma empresa terceirizada, por isso, o banco não sabe informar quando a agência irá retomar o atendimento ao público. 

A assessoria do Banco do Brasil não confirmou se os assaltantes conseguiram levar algo da agência, mas disse que o caso foi registrado na polícia e está sendo investigado. G1 PA

28/08/2014 
CAMINHÃO CARREGADO DE CARNE SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR 155. 
Um caminhão carregado de carne se envolveu em um acidente na noite da última terça-feira (26) próximo ao Rio Salobro, entre a cidade de Rio Maria e Pau D´arco. Uma guarnição da policia militar de Pau D´arco foram até o local do acidente e constaram a veracidade do caso.

Testemunhas disseram que populares tentaram levar a carne do veiculo, mas foram impedidos pelos policias. A mercadoria foi repassada para outro caminhão baú e retirada do local.  

O caminhão ficou completamente destruído. Os policiais não souberam explicar as causas do acidente. (texto: José Augusto / fotos; Tállys Negromonte)
Caminhão  Baú totalmente destruído

A carne sendo colocada em outro caminhão

28/08/2014 
Xinguara realiza I Semana Cora Coralina
Na próxima semana a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e Departamento de Cultura vai realizar em Xinguara a I Semana Cora Coralina. A homenagem a poetisa goiana será realizada de 1 a 5 na escola municipal que recebe o nome de Cora Coralina, localizada na Rua 1ª de Maio, Setor  Selectas. 

Na programação debates, oficinas de cinema, bordados e doces cristalizados, além de outras ações. Durante a semana os alunos irão assistir vídeos sobre a vida de Cora Coralina, onde conhecerão mais sobre a vida e obra da poetisa. “É um momento único que iremos viver aqui em Xinguara. A obra de Cora Coralina é riquíssima, estamos engajados em abrir a porta do conhecimento literário à nossa comunidade” disse Fátima Assunção, Secretária Municipal de Assistência Social.
Sobre Cora Coralina.

Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, poeta e contista conhecida pelo pseudônimo de Cora Coralina, nasceu na cidade de Goiás (GO), no dia 20 de agosto de 1889. Publicou seu primeiro livro - Poemas dos becos de Goiás e estórias mais - sóos 76 anos de idade, embora tenha começado a escrever os primeiros textos aos 14 anos.

Os escritos da adolescência e juventude eram publicados nos jornais da cidade de Goiás e também em outras cidades do estado. Naquele tempo, apesar de viver numa sociedade conservadora, e que reservava um papel secundário às mulheres, Cora era saudada por conterrâneos ilustres como uma promessa literária. 

Sobre a Semana Cora Coralina 
Data: 1 a 5 de setembro 
Local: Escola Cora Coralina, Rua 1ª de Maio, Setor  Selectas. 
Programação: Leitura de poesias, apresentação de vídeos, oficinas de cinema,
bordados e doces cristalizados. (Mayrla Lima ascom PMX)

28/08/2014 
Diretor de esportes de Pau D'arco é preso acusado de integrar bando que assaltou carro forte no Maranhão

Uma rigorosa investigação feita pela Polícia Civil do Estado do Maranhão  resultou na prisão do diretor de esportes do município de Pau D’arco, no sul do Pará. Marcos Pereira de Souza, conhecido popularmente por ‘’Macuaba’’ foi preso na manhã de quarta-feira (27), em cumprimento ao mandato de prisão preventiva expedido pela justiça do Maranhão. 

A prisão foi efetuada por policiais do maranhense e da Superintendência da Polícia Civil do Araguaia Paraense e que tem a frente o delegado Antônio Miranda que também investigava a participação do acusado no assalto a uma agencia bancaria na cidade de Água Azul do Norte.

De acordo com as informações Macauba, está sendo acusado de ter participado do assalto a um carro forte na cidade de Monte Alto no Estado do Maranhão, no mês de fevereiro. De acordo com a polícia os assaltantes teriam levado mais de um milhão do assalto que houve troca de tiros e morte de dois assaltantes.  

De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, as investigações feita pela polícia maranhense o acusado teria participado do assalto juntamente com um outro elemento conhecido por ‘’Pirulito’’ que se encontra recolhido no presídio de Redenção. 

De acordo com a polícia ele seria recambiado para o Maranhão, onde vai responder pelo crime. Para a imprensa, Macauba, negou as acusações e disse que não sabia por que estava sendo acusado já que era funcionário público municipal e que não teria se ausentado do município para participar do crime. ‘Eu acho que deve estar havendo um engano, eu não participei de assalto nenhum estou trabalhando na prefeitura de Pau D’arco desde que o prefeito Mauricio assumiu o cargo e não tenho qualquer ligação com os bandidos que praticaram esse assalto’’ defendeu-se.  

28/08/2014
Novo salário mínimo poderá ser de R$ 788,06
A partir de 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo deve ser R$ 788,06, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2015. 

O anúncio do reajuste de 8,8% foi feito nesta quinta-feira (28) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de entregar a proposta ao presidente o Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Pela Constituição, o prazo de entrega do projeto pelo Executivo termina no dia 31 de agosto. 
A Constituição determina que a proposta seja votada e aprovada até o dia 22 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.