segunda-feira, 25 de agosto de 2014

23/08/2014 
Curionópolis/ Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida na PA-275
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) confirmou dois acidentes na PA-275, em Curionópolis, na região sudeste do Pará, na manhã deste sábado (23). Uma colisão entre três veículos teria provocado uma morte.  

O condutor da moto que colidiu com outro carro, em outro acidente, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal de Parauapebas. 

Ainda de acordo com a PRE, não há informações precisas sobre a vítima do primeiro acidente, ocorrido no quilômetro 20 da rodovia estadual. "Os nossos agentes estão tentando administrar um conflito lá, ainda, porque a população queria queimar um dos veículos envolvidos no acidente, a caminhonete, que teria sido o causador da batida", afirmou o major Sidney Profeta. 

O segundo acidente aconteceu no quilômetro 35 da PA. Um carro particular e uma moto colidiram frontalmente. O motociclista ficou gravemente ferido e foi conduzido para o hospital de Parauapebas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), mas ainda não há informações sobre o estado atual de saúde dele. 

"Os agentes da PRE estão fazendo levantamento dos locais dos acidentes. A PA passou por obras recentemente, por isso que os motoristas estão pisando muito, andando em alta velocidade", alerta Profeta.


23/08/2014
Marabá/ Moradores ameaçam protestar neste domingo
Os moradores do bairro Araguaia, no município de Marabá, sudeste paraense, ameaçam continuar os protestos neste domingo (24) se não forem recebidos por representantes da Vale. 

Na tarde deste sábado (23), os moradores interditaram e atearam fogo no trilho da estrada Ferro Carajás. Durante a ação, um trem foi atingido pelo fogo. A manifestação é contra a construção de um muro, por parte da mineradora,  ao redor do trilho por onde passa o trem que transporta minério. 

O protesto encerrou após a chegada do Grupamento Tático da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que negociaram com os manifestantes. 

A Vale afirmou que um convênio foi assinado com a prefeitura de Marabá para que as obras de pavimentação sejam realizadas, mas o processo para a execução está dentro do prazo estabelecido.

O bairro Araguaia é um dos mais populosos de Marabá e tem como característica ter sido ocupado bem no meio da Estrada de Ferro Carajás.
(DOL com informações de Welinton Moreira/ Diário do Pará)
 

23/08/2014
PM de sapucaia desvenda roubo da agencia dos correios

"GORDO"
Telles, G. Sousa e Bispo de sapucaia
Uma guarnição da Policia Militar da cidade de sapucaia composta pelo Sargento Telles, Sargento D. Sousa e os soldados Duarte, Remédio e Bispo apreenderam na noite na noite da última sexta-feira (22) de agosto por volta das 19hs, um adolescente de 15 anos, acusado de participação no arrombamento seguido de roubo das agencias dos correios de sapucaia. O roubo aconteceu no último dia 08 de agosto quando os meliantes entraram na agencia pelo telhado do prédio onde funciona o órgão.  

De acordo com o Sargento Telles comandante do policiamento de sapucaia, o serviço de investigação da PM do 17º BPM de Xinguara apontou o adolescente como sendo um dos autores do roubo. Ainda de acordo com a policia, o comparsa do menor identificado como Claudinei Silva Arruda “VULGO GORDO” já havia sido preso em Xinguara no inicio desta semana acusado de trafico de drogas. Contra GORDO havia um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Xinguara. 

Segundo o Sargento Telles, o menor já vinha sendo monitorado, e nesta sexta-feira (22) foi efetuada a apreensão do mesmo em uma chácara localizada no município de Xinguara, á margem da BR 155. Segundo a policia, o menor ainda tentou se evadir mais foi capturado e apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara, onde confessou participação no roubo mais não revelou a quantia levada da agencia dos correios.

Segundo os policiais durante o depoimento do, o menor informou que gordo teria lhe pagado a quantia de 300,00 para que o mesmo participasse do ato criminoso. Os dois acusados se encontram recolhidos no xadrez da delegacia de policia civil de Xinguara a disposição da justiça. (Luiz Pereira)


23/08/2014
Ourilândia do Norte/ Suspeito de cometer 10 estupros é preso
Material apreendido na casa do acusado
Acusado
Um homem foi preso em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, é apontado como o autor de 10 estupros, Ismael Raimundo Saraivas de 28 anos, é mototaxista e exerce a atividade de pastor evangélico.

As investigações, iniciadas em junho deste ano, levaram à prisão do homem nesta sexta-feira (22). Ele foi reconhecido por 10 vítimas. 

De acordo com o delegado de polícia local, Luiz Alberto Lima de Almeida Junior, os casos vinham sendo investigados, com a ajuda de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Redenção, após o registro das ocorrências. 

O homem foi preso em casa, onde a polícia encontrou objetos roubados de vítimas dos estupros e munição para armas de grosso calibre, como uma metralhadora calibre .50, de uso restrito das forças armadas, com capacidade para derrubar aviões de guerra; e de pistola calibre .40, de uso permitido apenas para policiais. 

O suspeito vai responder pelos estupros e pela posse ilegal das munições. Ele foi transferido ao presídio do Centro de Recuperação de Redenção, para ficar preso à disposição da Justiça. 


Matéria Atualizada
23/08/2014
Delegado de Pau D arco-PA morre em acidente de trânsito
O delegado Marcelo Gonçalves Teles, que era lotado no município de Pau D’Arco, no sudeste paraense, morreu nesta sexta-feira (22), durante um acidente de trânsito ocorrido no estado de Goiás. 

Segundo a Polícia Civil, Marcelo, que era natural de Goiânia, estava indo visitar parentes na capital do estado quando se envolveu em um acidente próximo ao município de Anápolis. Ele estava sozinho no veículo. 

O corpo do policial está sendo velado na Câmara Municipal de Hidrolândia (GO) e será sepultado neste sábado. 


23/08/2014
Dois casos de agressões foram apresentados na DEPOL de Xinguara
Duas pessoas foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Xinnguara, ambas acusadas de agressão física. A senhora Creuzilane Sales Moreira de 35 anos de idade acusada de agredir seu companheiro Gaspar Deleno da Silva, e Gean Furtado de Paiva também de 35 anos de idade acusado de agredir os filhos, duas meninas uma de 12 anos de idade e outra de 14 anos. 

No primeiro caso, o da senhora Creuzilane, a Polícia Militar foi acionada via 190, onde receberam a denuncia que uma mulher estava agredindo uma homem com garrafadas, a guarnição que estava na VTR 1705, constaram a veracidade da denuncia, o SAMU foi acionado e Gaspar foi socorrido e levado para UPA e posteriormente foi internado no Hospital Municipal.

O delegado José Orimaldo que está à frente do caso disse que mandou seus investigadores ir até ao HMX, para ver a vitima os policiais constataram que Gaspar foi gravemente ferido na cabeça e no braço direito, mas não corre risco de morrer. Segundo o delegado o auto flagrancial vai ser confeccionado e a acusada vai ficar a disposição da Justiça. 

No segundo caso, a mesma guarnição foi acionada por populares informando que duas crianças estavam sendo agredida pelo próprio pai, ao chegar ao local os policiais foram informados que o senhor Gean Furtado agrediu as filhas e constantemente agride e ameaça as menores.

Gean foi conduzido e apresentado à delegacia para os procedimentos cabíveis serem tomados. O Conselho Tutelar foi colocado a par da situação e disseram que vai o caso de perto. (Roserval Ramos)

23/08/2014 
Xinguara/ Comunicado da prefeitura 
A Prefeitura Municipal de Xinguara informa que desde a semana passada alguns funcionários públicos solicitaram a administração municipal a exoneração de cargos para que os mesmos possam estar atuando em campanhas eleitorais. 

Assim, comunicamos que o chefe de gabinete, João Batista Guimarães, o assessor especial, Ivomar Ferreira, tal como o secretário de saúde, Alessandro Arraes, já não fazem parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Xinguara. 

Estando nomeada para a secretaria de saúde, a funcionária pública, Janaina Pereira.

22/08/2014 
Pau D`Arco/ Delegado da Policia Civil morre em acidente
O delegado de Polícia Civil, Marcelo Gonçalves, lotado na delegacia de Pau D`Arco, e que também trabalhava na delegacia de Redenção, de cerca de 26 anos, morreu num acidente de carro. 

Segundo informações, o delegado que é natural de Goiás, estava em viagem para Goiânia. A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES.

22/08/2014 
Xinguara/ Túmulo de ex- vice- prefeito e de empresário são destruídos por vândalos no cemitério público
Na última quarta-feira (20) de agosto, vândalos não identificados entraram no cemitério público de Xinguara, e quebraram e incendiaram vários túmulos, eles aproveitaram o horário de almoço do zelador do cemitério Raimundo Coveiro, para praticar o vandalismo.  

Revoltados com o ato criminoso, familiares de entes queridos procuraram na manha da última quinta-feira (21) de agosto, a reportagem do SBT local para denunciar o fato. Os familiares pediram uma resposta de providencias às autoridades competentes. 

Um dia após a denuncia feita na imprensa, os vândalos voltaram ao cemitério e destruiu ainda os túmulos. Entre os parentes que denunciaram o fato, está a senhora de prenome VAL mãe do jovem Rayner Santos Cruz morto em um acidente de transito.  

Entre os túmulos destruídos pelos bandidos estão, o do empresário Estácio Pires proprietário da Casa Goiana Materiais para Construção e do vice- prefeito de Xinguara Antônio Odaliro (DELIRIO). Os familiares estão revoltados com o ato de vandalismo praticados pelos criminosos. (Luiz Pereira)
Raimundo Coveiro
Dona Val mae de Rayner
Estácio Pires

22/08/2014 
Sessão da Câmara de vereadores de Ourilândia do Norte termina com sopapos entre vereadora e populares 
Uma sessão na Câmara de Vereadores de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, terminou em agressões e tumulto na tarde desta quinta-feira (21). 

A briga começou entre as pessoas que estavam no plenário acompanhando a apreciação da Comissão de Ética do pedido de cassação da vereadora Zulene dos Santos Araújo (PROS). Quando o relator aprovou o pedido, a própria vereadora teria iniciado o tumulto. 

Policiais militares que estavam no local ajudaram a dispersar a plateia e conseguiram controlar a confusão. 

A vereadora Zulene disse que se exaltou porque foi agredida verbalmente por um homem que estava no plenário e negou quebra de decoro parlamentar, alegada pelo vereador que aprovou o pedido de cassação. (G1-PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.