quarta-feira, 24 de setembro de 2014

24/09/2014
Xinguara/ Preso após ameaçar companheira e vizinhos
O nacional Adeilton Marcelo da Silva Soares, 29 anos, foi preso por uma guarnição da PM composta pelo Sargento Barbosa e o soldado Santiago, acusado de ameaça de morte. 

De acordo com a policia, Adeilton foi preso na tarde da última terça-feira (23) de setembro por volta das 14hs, na Rua Topázio no bairro Marajoara II, acusado de ter ameaçado de morte sua companheira Maria Benedita de 35 anos de idade com um facão. 

Segundo relatos dos vizinhos que também foram ameaçados, eles estão com medo tendendo represálias, porque segundo eles, Adeilton sempre faz ameaças às pessoas do bairro quando ingere bebida alcoólica. 

O acusado foi preso e apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara, onde se encontra preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira) 


23/09/2014 
Parauapebas cidade das CPIs
Os cinco vereadores que assinaram as CPIs da saúde e da educação estão prontos para assinar mais uma, agora a do lixo. Isso não aconteceu hoje em virtude da ausência do vereador Arenes (PT).  

Mesmo assim uma nova CPI foi protocolada na Câmara: a da Terras, com o objetivo de investigar a criação de loteamentos e a concessão de títulos definitivos na gestão anterior.  

É bom lembrar que os vereadores desta CPI, caso encontrem alguma irregularidade, vão ter que cortar na carne, já que o vereador Bruno Soares (PP) foi quem esteve à frente da Coordenadoria de Terras por um bom período no governo anterior.


23/09/2014
Parauapebas/ Câmara Municipal virou casa da mãe Joana
A Câmara Municipal de Parauapebas, tudo indica, virou casa de Mãe Joana. Vereador é interpelado pelo público presente e impedido de falar na tribuna; gasto anual com manutenção de jardim é pelo menos vinte e cinco vezes maior que o valor da obra; e, pra variar, vereador do Solidariedade alega, da tribuna, que seu partido “saciou-lhe” o direito de “veriar”. Tá bonito demais!

23/09/2014 
Xinguara/ Prefeito oficializa entrega de ambulância e amplia a frota de veículos voltados ao atendimento à Saúde
O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, e a secretária municipal da saúde, Janaina Pereira, oficializaram nesta terça-feira (23), a entrega de mais uma ambulância para Xinguara e um veículo para o suporte às equipes da saúde no município. 

A ambulância é um veículo tipo Renault, modelo furgão, equipada com prancha, macas, oxigênio, com capacidade para transporte do paciente mais quatro acompanhantes, ar-condicionado independente. A aquisição foi feita através de uma parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, o veículo vai somar à frota do município que hoje passa a contar com oito ambulâncias para atender à população da zona urbana e rural. 

“Essa ambulância é fruto da boa parceria de Xinguara com o Governo do Estado, vem nos ajudar a proporcionar um atendimento de mais qualidade. Até o ano passado Xinguara só contava com duas ambulâncias que eram alugadas, hoje já são oito, apenas uma possui contrato de locação. O que demonstra nossa preocupação em equipar e dar condições à secretaria de saúde realizar um atendimento de qualidade a todos” afirmou Osvaldinho Assunção, prefeito. 

De acordo com a secretária, Janaina Pereira, a intenção da Secretaria da Saúde é garantir maior agilidade e segurança no transporte dos usuários. Ela ressaltou ainda a aquisição com recursos próprios  do veículo para contribuir na assistência as ações das equipes da saúde.  “Estamos buscando sempre investir em melhorias no atendimento e estamos com avanços consistentes em saúde pública.        Hoje Xinguara vive um novo momento no que se diz respeito à oferta de serviços prestados à população” avaliou a secretária. 

Devido à qualidade no atendimento realizado hoje no município, muitos usuários estão se deslocando de cidades vizinhas para realizar atendimentos em Xinguara, a cidade que conta com uma população de 42 mil habitantes, tem registrado cerca de 100 mil cartões SUS (Sistema Único de Saúde), o que representa uma despesa a mais para as contas da saúde pública da cidade.

“O que estamos observando é que com a qualidade do serviço prestado a população de cidades vizinhas tem migrado para Xinguara em busca de atendimento médico, o que pode acabar prejudicando o serviço prestado aos moradores daqui. Por isso, pedimos compreensão de todos para que busquem o atendimento médico na sede do seu município, lembrando que os casos de emergência e urgência nós continuaremos atender” declarou Osvaldinho. (Mayrla Lima ascom PMX)
Pref. Osvaldinho e a Secret. de Saúde Janaína

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.