segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

26/01/2015 
Xinguara/ Polícia Militar prende arrombadores e recupera objetos roubados de residência 
Foram presos na tarde desta segunda-feira (26) de janeiro por policiais militares do 17º BPM de Xinguara, dois elementos identificados como Lindomar Soares de 18 anos “Vulgo Bad Boy” e Cristiane Moraes Rosa de 28 anos de idade ambos moradores do bairro Marajoara II. A prisão foi realizada pelo Sargento J. Sousa "Cobra" e o soldado Welington que estavam na viatura 1702.

Eles são suspeitos de arrombar uma residência ao lado do Posto Cavalo de Aço as margens da BR 155, de onde levaram vários objetos que foram recuperados em seguida pela policia. 

Depois de serem presos na Rua Bartolomeu no bairro Marajoara II, os acusados acabaram confessando que haviam praticado outros arrombamentos na cidade e entregou outros objetos furtados.  

O casal foi apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara, onde irá responder na justiça o crime cometido.

A polícia Militar de Xinguara continua trabalhando firme para prender elementos que insistem em roubar e tirar o sossego da sociedade. (Luiz Pereira
Sarg. Cobra e soldado Wellington
Lindomar
Cristiane
26/01/2015
Canaã dos Carajás/ Empresários pede o asfaltamento da estrada que liga Canaã a BR 155 no Posto 70
Manifestação
Estrada que liga Canaã a BR 155
A Associação Comercial e Industrial Agropastoril de Canaã dos Carajás – ACIACCA -, com objetivo de apoiar e fortalecer a classe empresarial de Canaã dos Carajás, organizou na última sexta-feira (23) uma manifestação na sede do município que visava conscientizar a população da necessidade da pavimentação asfáltica de um trecho de 45 km na estrada que liga Canaã dos Carajás ao Posto 70 na BR 155, próximo ao município de Xinguara, de onde vem toda a mercadoria que abastece o comércio do município. 

Durante a manifestação, representantes do comércio local recolheram assinaturas em um abaixo assinado que deverá ser entregue ao governador Simão Jatene solicitando o asfaltamento. Para o presidente da ACIACCA, Anderson Mendes dos Reis, que pretende colher cerca de 20 mil assinaturas ao longo de outras manifestações, a necessidade de asfaltar aquela estrada é ponto crucial para o comércio local, já que os fretes para o sul e sudeste do Pará são os mais caros do Brasil em virtude das péssimas condis das estradas.  Mendes deu como exemplo Canaã, onde os caminhões com cargas dão uma volta de cerca de 240 Km passando por Eldorado dos Carajás , Curionópolis e Parauapebas para depois chegar ao município, encarecendo ainda mais os fretes para o comércio local.

“Se essa estrada fosse asfaltada, as pessoas que vêm de outras regiões com destino a Parauapebas, Curionópolis e Eldorado poderiam usá-la, encurtando muito a distância percorrida e aquecendo o comércio do município de Canaã nos seguimentos de postos de gasolina, restaurantes, hotéis, borracharia e outros”, afirmou o presidente da Associação Comercial local. 

Uma nova manifestação está prevista para acontecer amanhã, terça-feira (27). Desta vez os manifestantes estarão em frente ao antigo Posto Fiscal, na saída para Xinguara, com início previsto para as 5 horas da manhã. 

Em Xinguara o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA), Alfredo Soffa, disse que a entidade está apoiando o manifesto, uma vez que dos 45 km da estrada cerca de 15 pertence ao município de Xinguara


26/01/2015
CURTINHAS REGIONAIS- Por Luiz Pereira
Visita adiada
A visita da desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Luzia Nadja, em Xinguara no próximo dia 29 de janeiro para lançar a pedra fundamental da Construção do novo Fórum local, foi adiada por causa de outros compromissos.
A informação foi dada pelo Presidente da OAB/Subseção Xinguara Dr. Cícero Sales nesta segunda-feira (26). 
 
Eleição da AMAT  
O Prefeito de Bannach localizado no sul do Pará, Válber Milhomen não pensou duas vezes e aceitou convite de ser candidato a presidente da Associação dos Municípios Araguaia Tocantins ‘AMAT Carajás’. 
O convite foi feito pelo atual presidente da entidade Sancler Ferreira e pelo Governador Simão Jatene. Válber já esteve em Belém na semana passada onde se reuniu com a cúpula do governo do estado. 

Aumento salarial 
Vai ser encaminhado pelo prefeito municipal de Xinguara, Osvaldinho Assunção, à Câmara Municipal de Xinguara, projeto de lei que concede revisão salarial a todos servidores públicos municipais de Xinguara no valor de 6,23% sobre o salario base fixado em Lei de cada categoria a título de revisão salarial, prevista pelas Leis n. 559/2004 e 830/2012.

Hospital do Câncer. 
Com a presença do Analista de Captação de Recursos do Hospital de Câncer de Barretos no interior de São Paulo, Jody Lawrance Woor, aconteceu na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Rio Maria, uma reunião para tratar de assunto relacionado ao projeto de captação de recursos para a unidade. O encontro foi na noite da ultima sexta-feira (23) de janeiro.  

Sem trégua 
Depois de efetuar duas prisões na semana passada, o Delegado da cidade de Rio Maria, Dr. Luiz Antônio, disse que o trabalho de combate ao trafico de drogas no município com o apoio da Superintendência do Alto Xingu, vai continuar. 

Parceria de sucesso 
Foi firmada na semana passada uma parceria entre a prefeitura de Canaã dos Carajás e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). A parceria tem como objetivo fomentar o desenvolvimento local e de toda a região. E também potencializar o empreendedorismo e elevar os níveis de desenvolvimento da competitividade dos fornecedores locais.  

Berokan-FM 16 anos 
A Rádio Berokan FM da cidade de Rio Maria está completando neste na de 2015 16 anos no ar.
Para comemorar a data o presidente da emissora J. Neto lançou uma grande promoção para presentear os ouvintes, vários prêmios serão sorteados no dia (03) de maio deste ano para os ouvintes que participar da programação da emissora. 

Leudicy Leão assume 
A servidora Leudicy Maria Leão assumiu a Secretaria Municipal de Administração (Semad). A informação foi passada na última sexta-feira (23) de janeiro pela prefeitura de Parauapebas no sudeste do estado do Pará.
Leudicy é graduada em Administração e Gestão Empresarial e pós-graduada em Engenharia de Produção.
 
Descaso  
Em redenção perigo de a população contrair doenças como Salazar e Dengue é eminente. Tudo por causa dos inúmeros terrenos baldios onde se acumula mato, lixo, entulho e ate animais mortos. Enquanto não há uma providencia por parte do poder público municipal e dos proprietários dos terrenos, os vizinhos tem que suportar o mau cheiro e o perigo das doenças.  

26/01/2015  
Redenção/ Partida de jogo de baralho acaba em morte

Rafael- acusado do crime
Lucas- vitima
O que seria apenas mais um jogo de baralho entre amigos  e conhecidos, acabou terminou em morte de um dos jogadores. 

O jovem Lucas Rodrigues de Souza, de 19  anos, foi assassinado com um tiro na altura do peito disparado pelo amigo de infância, Rafael Soares, de 20 anos, durante um jogo de baralho.O crime ocorreu na manhã do último domingo (25), na Rua do Barbosa, localizada no Setor Serrinha em redenção.

De acordo com as informações levantadas pela Polícia Civil, que esteve no local onde aconteceu o crime, houve uma pequena discussão por causa do valor de R$ 50,00, entre os dois amigos e Rafael, sacou de um revolver que ele carregava na cintura e efetuou um disparo que atingiu o peito da vítima, que ainda tentou correr para dentro da casa onde estava acontecendo o jogo no intuito de pedir socorro aos seus familiares. 

A vítima ainda chegou a perguntar ao amigo por que ele havia disparado o tiro. ‘’Por que você me acertou’’, foram as últimas palavras de Lucas, que morreu de forma prematura assassinado por um colega que ele conhecia desde pequeno.   

Depois de cometer o crime, o acusado montou em uma motocicleta modelo POP 100 e fugiu do local. As informações que chegaram até a polícia é que ele está refugiado na casa de parentes que residem na região da Fazenda Forquilha, as proximidades do assentamento Agropecus, em Santa Maria das Barreiras. 

De acordo com informações levantadas pela reportagem o acusado há pouco mais de um ano atirou em outro colega em um posto de gasolina e o crime ficou impune. A polícia tenta localizar e prender o homicida.  Dinho Santos   
 
26/01/2015
Chuva provoca alagamento de residências em Rio Maria 



Um dos pontos que mais sofreram com as ultimas chuvas, foi o bairro Jardim paraíso, principalmente nas vias próximas do canal que passa pela Rua 23, no Bairro Cascalheira.

Em consequência das fortes chuvas que caíram no final de semana em Rio Maria, residências que ficam próximas de riachos ficaram alagadas.
 
Desde a noite de domingo que os moradores próximo ao canal estão sofrendo com invasão da água que transbordou depois de receber uma grande quantidade de agua da chuva.  

Na manhã desta segunda feira, 26, a água ainda não tinha baixado completamente, deixando os moradores do local preocupados com o tempo que ainda ameaça chover bastante no município. (Charlon Arraes- Rio Maria em foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.