quarta-feira, 4 de março de 2015

04/03/2015
Xinguara/ Prefeitura entrega reforma da Escola Municipal José Antão Ribeiro
Com recursos próprios, a Prefeitura de Xinguara entregou nesta terça-feira (3), a obra de reforma na Escola Municipal José Antão Ribeiro, no Setor Novo Horizonte. Participaram do evento, além de professores, pais e alunos, o prefeito Osvaldinho Assunção, a primeira dama e secretária de assistência social, Fátima Assunção; o secretário de Educação em exercício, Jariones Setúbal, além do Tenente Coronel João Luiz dos Santos – Comandante do 17º Batalhão. 

“Estamos entregando mais esta obra de reforma, que vai contribuir para melhorar a qualidade do ensino do nosso município”, disse o prefeito Osvaldinho Assunção,  que em seguida descerrou a placa alusiva à reforma.  

A reforma da Escola Municipal contemplou um novo revestimento de cerâmica, pintura, troca do telhado. De acordo com a secretaria de educação a escola ainda vai receber mais melhorias. “Ainda teremos a reforma da quadra de esporte que é utilizada pelos alunos, será feito o muro aos fundos da escola, uma área de serviço para o pessoal da limpeza, um galpão para a realização das atividades do Programa Mais Educação, entre ouros reparos”, afirmou Jariones Setúbal, secretário em exercício. 

Para o diretor da escola, professora Moisés Antônio Alves de Souza, a reforma representa o atendimento de um pleito de toda a comunidade. “Estamos muito contentes com esta nova escola que recebemos, a comunidade comemora porque esperamos por essa reforma há varias anos. Agora vamos partir para a conquista de novos sonhos”, projetou. 

PROERD 
Na oportunidade também foi realizado o lançamento do PROERD- 2015 (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). O programa iniciou em Xinguara em agosto de 2013, desde então já foram concluídas três turmas realizando formaturas no final do ano de 2013, em junho e em dezembro de 2014, cerca de  800 alunos participaram das atividades do programa. 

Este ano a expectativa da Secretaria Municipal de Educação  é atender as 25 turmas de 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando 715 alunos da rede municipal de ensino. “Nós reforçamos a parceria com a prefeitura municipal, porque o trabalho realizado nas escolas vem dando certo e tem contribuído para a formação dos jovens da cidade” afirmou Tenente Coronel João Luiz dos Santos – Comandante do 17º Batalhão. (Mayrla Lima ascom PMX)
Coronel João Luiz e pref. Osvaldinho



04/03/2015
PA/ Secretário de Pacajá no sudeste é preso por envolvimento em fraude  
O madeireiro e secretário de desenvolvimento econômico do município de Pacajá e uma servidora da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (3), na região da rodovia Transamazônica. 

A dupla é suspeita de envolvimento em uma fraude que teria desviado mais de R$ 80 milhões em créditos florestais da Semas. 

Segundo a Polícia Civil, o secretário de Pacajá conseguiu os créditos com ajuda servidora, acusada de adulterar o sistema na Secretaria, em Belém. 

O caso ainda está sendo investigado pela polícia e outras pessoas podem estar envolvidas no esquema. (ORM News)

04/03/2015
Xinguara/ Motorista perde controle do veículo ao sair da garagem e derruba o portão do vizinho

O motorista de um carro FIAT UNO cor branco perdeu o controle do veículo e invadiu o quintal de uma residência no final da tarde da última terça-feira (03) de março. O acidente aconteceu na rua Guajajaras no bairro Itamaraty II. 

Segundo testemunhas, o condutor foi sair da garagem de sua residência de ré quando o veículo perdeu o controle derrubando o portão e parte do muro de uma casa de frente.  

A PM foi informada sobre o acontecido, o Cabo Bentes e o soldado Laércio foram até o local e realizaram todos os procedimentos legais. As partes envolvidas entraram em acordo no local. Ninguém se feriu. (Luiz Pereira)

03/03/2015 
Floresta do Araguaia/ Professores entram em estado de greve
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia (24) de fevereiro, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (SINTEPP), e profissionais da educação de Floresta do Araguaia foi aprovada a deflagração de estado de greve por tempo indeterminado.  

Segundo o presidente do SINTEPP de Floresta, Clebe Elias, por duas vezes foi marcada reunião com o então Secretario municipal de educação, Francisco José Medeiros, exonerado na semana passada do cargo, tendo este cancelado os dois encontro. Devido às negociações entre as partes não evoluírem, a categoria resolver entrar em estado de greve, protocolando oficio da Promotoria da Fazenda Pública de Conceição do Araguaia no último dia 24 de fevereiro.  

Reivindicações  
A categoria pleiteia: 

-01- Pagamento do Piso Salarial Nacional, nos termos da LEI federal 11.738/2008, sem prejuízos das demais vantagens e garantias constantes do plano de carreira, cargos e salários dos trabalhadores do magistério público desta urbe; 

-02- Imediata implementação 1/3 (um terço) de hora atividade, uma vez que sua implantação incorre em improbidade administrativa;  

-03- Pagamento integral da vantagem pessoal permanente; 

-04- Funcionamento do conselho municipal de educação, cuja cobrança é feita por este sindicato desde 2013; 

-05- Gestão democrática- com eleições diretas nas escolas; 

-06- Pagamento da carga horária normal do mês de janeiro de 2015; 

-07- Melhorias na infraestrutura das escolas; 

-08- Equipamentos de proteção individual- EPI á zeladoras e merendeiras; 

-09- Pagamento dos vencimentos até o 5º (quinto) dia útil de cada mês; 

-10- Concurso público para suprir a enorme demanda existente e reduzir o numero de contratados temporários; 

-11- Negociação do processo que questiona judicialmente renumeração relativa á dezembro de 2008, com decisão de mérito favorável á este sindicato em 1º estância; 

-12- Pagamento de 1/3 (terço) de férias relativo aos 15 dias de férias do mês de janeiro, dos últimos anos; 

-13- Climatização das escolas da zona urbana. (Luiz Pereira)

03/03/2015
Redenção/ Imprensa se reúne com comando das policias civil e militar
Aconteceu na manha desta terça-feira (03) de março, uma reunião da APCOM-Associação dos Profissionais da Comunicação com o Delegado superintendente da Polícia Civil Gabriel e o comandante da Polícia Militar coronel Santos, para tratar sobre o trabalho da imprensa junto a DEPOL e comando da PM.  

Os profissionais da imprensa entendem que um bom relacionamento entre as três instituições, quem ganha é a sociedade. (Fonte Telma Medeiros)

03/03/2015
Floresta do Araguaia/ Prefeito exonera secretario de educação
O prefeito de Floresta do Araguaia na região sul do Pará, Alsério Kasimirski decidiu exonerar do cargo o Secretario Municipal de Educação (SEMED), Francisco José Medeiros Barbosa. A decisão do gestor aconteceu na semana passada.  

Em seu lugar o prefeito nomeou na última sexta-feira (27) de fevereiro, através do decreto n. 586, José Carlos Tristão, como titular da pasta.
Motivo 
Segundo informações, motivo da exoneração foi motivada por ausências constantes de Francisco José a secretaria e por não negociar com o SINTEPP. O SINTEPP chegou a denunciar Francisco a SEMED. (Luiz Pereira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.