quinta-feira, 25 de junho de 2015

25/06/2015
Sapucaia/ PC prende mulheres acusadas de trafico de drogas
A policia civil de Xinguara sob o comando do delegado José Orimaldo Farias prendeu no último domingo (21) de junho por volta das 19hs na cidade de Sapucaia, Maria de Fátima Lopes da Silva e Elzimar Cardoso Lessa, em virtude das mesmas estarem comercializando substancia entorpecentes “CRACK” naquela cidade.

A prisão das acusadas foi efetuada n centro de Sapucaia, depois de uma denuncia anônima, ao chegar no local, o delegado José Orimaldo e o investigador Élson avistaram um viciado comprando 3 petecas de Crack de Maria de Fátima. Ao ser interrogado o usuário confessou ter comprado a droga de Maria e de Elzimar, elas revezavam a comercialização do entorpecente. Quando os policiais chegaram na casa de Maria de Fátima para aborda-la, a mesma jogou duas petecas de Crack em cima do telhado da casa.
As duas acusadas foram presas e apresentadas na delegacia de policia civil de Xinguara.

O delegado José Orimaldo solicitou a justiça a transferência Das duas acusadas para o presidio de redenção no sul do Pará. Porém foi informado que a ALA Carcerária feminina se encontra com lotação máxima, sendo impossível receber as presas. Maria de Fátima e Elzimar pode ser transferida em breve para a penitenciaria de Marabá no sudeste do Pará. (Luiz Pereira)

25/06/2015
Xinguara participa de Etapa Regional do 57º JEP’s
A delegação de estudantes/atletas de Xinguara que representa o município na fase regional do 57º Jogos Estudantis Paraenses (JEPs) participou na tarde desta quarta-feira, 24, da abertura do evento  na cidade de  Marabá.

Ao todo Xinguara conta com doze equipes, totalizando 140 estudantes/atletas de escolas municipais, estaduais e particulares que estarão participando de competições em diversas modalidades como: futsal, handebol, xadrez, voleibol e tênis de mesa.

Os jogos iniciam nesta quinta-feira, 25, com o futsal feminino, categoria A, com partida entre Xinguara e os donos da casa. As competições são realizadas em duas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). Os campeões em cada modalidade serão classificados para a fase estadual que acontece em Belém de 11 a 26 de agosto. Já os campeões estaduais em 14 modalidades representarão o Pará nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados nos meses de setembro e novembro.

É a primeira vez que a estudante da escola Municipal Cora Coralina, Lídia Nogueira, tem a oportunidade de participar dos jogos estudantis. “Estou ansiosa, mas ao mesmo tempo confiante, nos preparamos e vamos fazer o máximo para garantir a vaga na etapa estadual” disse.

De acordo com Rosinei Soares, coordenadora da educação física de Xinguara, a etapa regional é importante, pois além de classificar os atletas para a etapa estadual contribui com o desenvolvimento dos alunos. “Esses jovens tem mais uma chance de crescerem e de mostrarem os seus potenciais através dos jogos”, completa a coordenadora. (ascom PMX)

25/06/2015
Xinguara/ Acidente de transito no centro da cidade
Na tarde da última quarta-feira (24) de junho por volta das 13hs, aconteceu um acidente de transito na Rua Duque de Caxias entre a Rua Brasil e a Avenida Xingu próximo a agencia do Banco Bradesco no centro de Xinguara.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o acidente envolveu uma caminhonete HILUX placa NTA 3000 e um Voyage placa OTU 8551. Não ouvi feridos somente danos matérias.

Os policiais acionaram o Departamento Municipal de Transito de Xinguara (DMTX). As partes envolvidas entraram em acordo no local do acidente. (Luiz Pereira)

25/06/2015
Xinguara/ Dona de bar denuncia arrombamento
Na madrugada desta quinta-feira (25) de junho, a proprietária de um bar localizado em frente a represa (Buraco do Davi) no bairro jardim Mariazinha as margens da PA-279 saída para Água Azul do Norte, acionou a PM informando que seu estabelecimento havia sido vitima de arrombadores.

Ao chegar no local o Sargento Marlon e o soldado Silva constatou que os meliantes haviam arrebentado a grade de proteção e entrado.

Dentro do bar havia vários tipos de bebidas. Porem a proprietária não soube informar o que foi levado pelos ladrões. (Luiz Pereira)

25/06/2015
Xinguara/Vem ai a IX Conferencia Municipal de Saúde 2015
A comissão organizadora do conselho municipal de saúde de Xinguara, junto com prefeitura e a secretaria Municipal de saúde,  convida a população que representa a sociedade civil organizada de Xinguara, através de Entidades, cooperativas , Associações para participar neste dia 27 de junho, 2015, as 8:00 da manhã, da IX conferencia Municipal de Saúde, que será realizado no centro de convivência dos idosos no bairro Marajoara II, não perca venho junto construir a saúde da qualidade direito do povo Brasileiro. (Edinalva Jeremias)

25/06/2015
Redenção/ Funcionário do Armazém Goiás se envolve em acidente grave
O funcionário do Armazém Goiás, de Redenção, Cloves de Souza Viana, se envolveu num acidente de moto na terça-feira (23) de junho, na Avenida Brasil com a Independência, no centro de redenção.

Segundo testemunhas Viana caiu após frear a moto em que pilotava para evitar uma batida mais grave. Ao cair, ele quebrou a perna em dois lugares, duas costelas e a clavícula em dois lugares.

Até a tarde de quarta-feira (24), o paciente estava internado no Hospital Municipal Iraci Araújo esperando ser transferido para o Hospital Regional.

Cloves de Souza Viana foi fundador e presidente do Clube Atlético Tiradentes, time de futebol amador de Redenção. (Otavio Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.