quinta-feira, 25 de junho de 2015

25/06/2015
Xinguara/ Rotary Club empossa nova diretoria no próximo sábado
O atual presidente do Rotary Club de Xinguara Antônio Carlos Guedes da Silva, o “Carlinho da Eletrônica”, deixará o cargo no próximo sábado dia 27 de junho depois de comandar a entidade por um ano 2014/2015.

Em seu lugar vai assumir para um mandato de um ano 2015/2016 o senhor, José Antônio Oliveira Louro “Toninho Borracheiro”. A solenidade da posse será realizada na sede da entidade na Rua 1º de maio no centro de Xinguara no próximo sábado às 20hs. (Luiz Pereira)

25/06/2015
Xinguara sedia cursos de qualificação da Escola de Governança Pública do Pará
Com a oferta de cinco cursos de qualificação a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), realiza em Xinguara por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal a capacitação de funcionários públicos do município. Os cursos iniciaram na última segunda-feira, 22, e encerram amanhã, 26, com a entrega de certificados.

Estão participando da qualificação servidores das secretarias de assistência social, educação e saúde. Para a área da Assistência Social estão sendo ofertados dois  cursos: Diagnóstico social e Elaboração do plano de assistência social do município. Para a secretaria de educação: Conhecendo O IDEB – Prova Brasil e Planejamento e avaliação pedagógica, todos com uma carga horária de 20 horas.

Na área de saúde: Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nos diferentes ciclos de vida, totalizando 40 horas de aula.

“A qualificação tem sido de grande valor, pois nos faz crescer como profissionais e atender a população da melhor maneira possível” disse Maria de Jesus Lira, agente de saúde.

De acordo com o coordenador dos cursos Prof.  Heleno Moreira de Paula a vinda da EGPA para Xinguara se deu a partir de uma demanda encaminhada pela secretaria municipal de assistência social.  “Nós recebemos uma solicitação da assistência social com uma demanda de dois cursos, fizemos um contato e foi constatada a vontade de expandir para as demais secretaria. Trouxemos uma equipe de profissionais qualificados da EGPA” afirmou o coordenador.

A secretária de Assistência Social, Fátima Assunção, lembrou que a qualificação vai contribuir para uma melhor elaboração do plano de assistência social o que reflete na comunidade. “Com um plano bem elaborado podemos direcionar da melhor maneira nossas ações” completou a secretária.

Programa de municipalização
O Programa de Municipalização tem por finalidade descentralizar as ações da EGPA levando cursos de qualificação que ocorrem na capital para servidores públicos municipais e estaduais presentes nos municípios do Estado do Pará, numa perspectiva de uma gestão descentralizada respeitando as especificidades das regiões e as necessidades das prefeituras quanto as suas demandas. (ascom PMX)

25/06/2015
Vem aí o encontro missionário do setor são Marcos
No próximo sábado (27) de junho será realizado o “Encontro Missionário do Setor São Marcos” na comunidade Divino Espirito Santo as margens da BR-155 a 10 km de Xinguara sentido Sapucaia. O encontro acontece entre as 14 e às 16hs.

O setor são Marcos é composto por sete comunidades das localidades, Vila do Rato, Tupã, Cachimbão, Cruz de Pau, Placa São Jorge e mais duas. (Luiz Pereira)

25/06/2015
Semenge paga mais de 3 milhões a ex-funcionários que trabalharam no trecho da BR 158
Há quase três anos aguardando para receber dívida trabalhista após terem sidos demitidos pela Semenge S/A Engenharia e Empreendimentos, ex-funcionários da empresa recebem direitos trabalhistas, alguns ex-funcionários ainda residem em Vila Rica (MT) e em Confresa (MT), Santana do Araguaia (PA) mas boa parte voltaram para suas cidades de origem.

Os trabalhadores eram contratados pela Semenge para pavimentar um trecho da BR-158, entre o Rio Crisóstomo, em Mato Grosso, até a divisa com o Pará. A empresa, entretanto, cessou atividades em maio de 2012 sem completar a empreitada alegando dificuldades financeiras e desfez o canteiro de obras sem acertos trabalhistas com parte dos funcionários.

Foram pagos mais de 80 funcionários que trabalharam no trecho de obras que a empresa começou os trabalhos e parou, somado assim um valor de 3.703.134,32. (Eldorado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.