terça-feira, 24 de novembro de 2015

24/11/2015 
Redenção/ Menor morto a mando do tráfico de drogas
Mais um menor infrator foi assassinado a mando do tráfico de drogas em Redenção. Desta vez, o executor usou uma faca para matar a vítima que morava no Setor Frigorífico.    

A Polícia Civil de Redenção está investigando um crime ocorrido na madrugada da última segunda-feira (23), no Setor Aripuanã, onde a vítima foi um adolescente de 15 anos de idade. Anderson Silva Santos, vulgo “Macacão”, foi assassinado com uma facada na altura do peito. 

O fato ocorreu na Rua Benjamin Constant, no Setor Aripuanã. A polícia acredita que o crime foi motivado por acerto de contas do tráfico de drogas, já que o menor atuava como traficante na área onde ocorreu o assassinato. As autoridades já têm pistas de quem foi o autor do crime, mas manteve a identidade do suspeito em sigilo para não atrapalhar as investigações. 

Mesmo sendo adolescente, “Macacão” era figurinha carimbada da polícia, tendo várias passagens pela Delegacia de Polícia Civil de Redenção, pelas acusações de roubo e tráfico de drogas. A polícia tenta agora prender o autor do homicídio. Dinho Santos


24/11/2015
Redenção/ Ladrão arromba casa de sargento e acaba preso
O arrombador Charles da Silva, de 23 anos, demonstrou ser muito ousado e também gostar das acomodações da Delegacia de Polícia Civil de Redenção. Ele arrombou a casa de um militar e acabou preso.   

Cinco dias após ter deixado a área carcerária da Delegacia de Redenção, onde estava preso pela acusação de roubo, o elemento voltou para a cadeia por arrombar e furtar objetos da casa de um sargento reformado da Polícia Militar. 

Silva que possui inúmeras passagens pela polícia de Redenção, foi preso por uma guarnição da PM que foi acionada por populares que viram o acusado praticando o delito. A prisão ocorreu na noite do ultimo sábado (21). Silva foi autuado pelo crime de furto pelo delegado Marcus Vinícius Camargo, que encaminhou o acusado para o Centro Regional de Recuperação de Redenção. 

Ao ser interrogado por profissionais da imprensa sobre o que havia roubado da casa do sargento, o gatuno, de forma sorridente, disse não ter levado nada, pois, não tinha nada de valioso na casa do militar aposentado. “Eu não roubei nada lá não, só me dei mal, pois não tinha nada dentro da casa”, disse. Dinho santos

24/11/2015 
Bannach/ Mulher é assassinada pelo marido
Vitima
Acusado
No último domingo (22), Deusilene Alves Rodrigues (28) foi assassinada pelo seu companheiro João Dias Marcos Filho. O crime aconteceu na zona rural do município de Bannach. 

De acordo com as informações, o assassino desferiu vários golpes de faca na vítima e depois deu um tiro nela com uma espingarda calibre 28. Após o ocorrido, João Dias ligou para alguém da família buscar seu enteado, filho da vítima, em seguida fugiu.  

Há relatos de que as agressões do assassino com a vítima eram constantes, por várias vezes já haviam se separado. Recentemente ele foi a casa da família de sua esposa e pediu para voltar com ela com a promessa de que ele seria uma pessoa diferente, que não maltrataria a esposa. Ela acabou voltando com João Dias, um casamento que levou a morte de Deusilene, o motivo do crime segundo informações da família da vítima foi um ciúme doentio que o assassino tinha de sua companheira.

Até o momento a polícia investiga o caso e busca pelo assassino desse crime. (Jornal a Noticia)

24/11/2015
Parauapebas realiza segundo bazar solidário
Bazar Solidário da Pastoral da AidsNo próximo dia 6 de dezembro, a Pastoral de DST/Aids Parauapebas, ligada à Igreja Católica, realizará seu segundo bazar solidário.  

A ação visa arrecadar recursos para custear atividades em prol do bem-estar das famílias carentes infectadas pelo vírus HIV/Aids.

24/11/2015
Juiz Líbio Moura é homenageado em Parauapebas
A Portaria N°4981/2015-GP, de 20 de novembro de 2015, publicada no Diário da Justiça do Pará de hoje (23) pelo Excelentíssimo Senhor Desembargador Constantino Augusto Guerreiro, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará outorga a Medalha da “Ordem do Mérito Judiciário” ao juiz Líbio Araújo Moura (foto), titular da 1ª Vara Penal e Diretor do Fórum da Comarca de Parauapebas.






24/11/2015
Xinguara/ Igreja Assembleia de Deus Congregação Shekinah realiza estudo sobre texto apocalíptico.

Para ampliar os conhecimentos sobre as sagradas escrituras, nesta terça-feira 24, um estudo especial será ministrado na ADB – Congregação Shekinah em Xinguara. 

Com tema que associa textos bíblicos aos fatos da atualidade, Diego Oliveira, pastor responsável pelo ensino, abordará uma questão que tem evidenciado o fim dos tempos, cujo texto base consta do livro de Apocalipse 16:17. A palestra está marcada para as 19h30, no templo localizado na rua Dom João VI, setor Marajoara II. 

“Os ensinamentos da Bíblia são sempre importante para o ser humano que nela crer, por isso estamos compartilhando o que o Senhor tem revelado por meio das sagradas escrituras”, relata Diego. (Texto Pastor Diego Oliveira)

23/11/2015
Prefeito prestigia final de torneio de futebol no Distrito São José do Araguaia
O prefeito municipal de Xinguara Osvaldinho Assunção, esteve no último sábado (20) de novembro prestigiando mais um evento esportivo na zona rural do município. 

Acompanhado do vice- prefeito Raimundo Moto Táxi, o prefeito esteve no Distrito São José do Araguaia município de Xinguara local que aconteceu a final da copa Araguaia de futebol vencido pelo time do Clube dos 30 Juventus. 

Buscando melhorar a qualidade de vida da população do Distrito São José, o prefeito Osvaldinho Assunção vem realizando varias ações em todos os setores da administração como: Esporte, Saúde, Educação, Obras e Social. (Luiz Pereira)

23/11/2015
Xinguara/ PM encontra homem caído na PA-279 gravemente ferido
Um homem foi encontrado desacordado e gravemente ferido por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (23) de novembro. 

De acordo com a PM, o homem que não portava documentos e não teve sua identificação revelada, sofreu um acidente de transito na Rodovia PA-279 nas proximidades do bairro Mariazinha na saída para Água Azul do Norte. Devido o horário, ninguém testemunhou o acidente.  

A vitima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara e em seguida devido à gravidade dos ferimentos ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Redenção. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

23/11/2015  
Governo do estado entrega material hospitalar para 11 municípios, entre eles Xinguara
Ver.  Adair Marinho
Ver. Iraci da Saúde
Representantes de 11 municípios do estado do Pará receberam nesta segunda-feira, 23, um kit de material hospitalar para atender as demandas das Unidades Básicas de cada cidade. Os municípios contemplados são: Tucumã, Ourilândia do Norte, Sapucaia, Redenção, Bannach, Cumaru do Norte, Conceição do Araguaia, Água Azul do Norte, São Félix do Xingu, Xinguara e Pau D’Arco. O Chefe da Casa Civil, José Megale, participou da entrega do material. 

Por intermédio da proposta apresentada ao Fundo Nacional de Saúde para Aquisição de Equipamentos, foram identificados e caracterizados com as devidas especificações técnicas materiais como mesa ginecológica, armários, cilindro para gás medicinal, maca de ferro laqueado estofada, bebedouro elétrico, cadeira de rodas, estetoscópio, banco odontológico a gás, entre outros. Os kits foram adquiridos a partir de recursos oriundos de uma emenda parlamentar. 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou o processo licitatório dos itens aprovados e, realizou a entrega, através do Departamento de Administração e Serviço de Patrimônio. 

Para o Chefe da Casa Civil, José Megale, os municípios contemplados poderão aperfeiçoar o atendimento ao público. “A gente espera que esse material leve muitos benefícios para a população e aumente o número de atendimentos nessas localidades, fazendo com que a população tenha, cada vez mais, um melhor atendimento público hospitalar”, apontou Megale. 

Também participaram da entrega os vereadores de Xinguara, Iraci Rodrigues da Silva (PT) e Adair Marinho da Silva (PDT). “Esse material vai complementar o trabalho na área da saúde do nosso município (Xinguara). Com mais de 50 mil habitantes, a entrega desse material vai ajudar o atendimento da saúde aos moradores”, disse o vereador Adair. 

Para Weuser Donizeti Oliveira, que representou o prefeito de Pau D’arco, esse é um momento muito especial. “Nosso município é tão carente e esses equipamentos vieram em uma boa hora. A cidade está em festa”, destacou. (Agencia Pará de Noticias)


23/11/2015
Xinguara/ Prefeitura realiza ações preventivas para evitar alagamentos
Com a aproximação do período de chuvas a secretaria de Obras intensificou ações em algumas áreas da cidade, com o objetivo de evitar alagamentos. 

Na Rua Brás Cuba, Bairro Selecta, foi instalada uma rede de drenagem com bueiros, que a partir de agora vai contribuir para o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos, situação que causava transtorno aos moradores do entorno. 

Já no Bairro Pagnocelli a equipe de obras está realizando a limpeza do córrego e orientando a população para evitar jogar lixo no local. A ação preventiva vem sendo constantemente realizada pela prefeitura de Xinguara em diversas regiões da cidade onde a chuva causa transtorno.

“Nós estamos diariamente realizando trabalho de manutenção e limpeza nos córregos da cidade que somam com a implantação de rede de drenagem, o que contribui para reduzir as áreas de alagamento no período de chuvas” disse Edson de Paula (Paluka), secretário de obras. (ascom pmx)


23/11/2015
Muller de Oliveira é capturado em São Félix do Xingu pela Policia Civil
A Polícia Civil de São Félix do Xingú, por meio da equipe Caveira, sob o Comando do Delegado Lenildo Mendes Sertão, após minuciosa investigação, por volta de 21:30hs do dia 11/11/2015, prendeu EDIMEIKO MULLER DE OLIVEIRA, o qual é foragido da Justiça do Estado do Pará. 

A prisão ocorreu na dentro de um bar que fica localizado na área central desta cidade de São Félix do Xingu. O goiano EDIMEIKO MULLER DE OLIVEIRA é acusado de ter praticado o crime de tráfico de drogas. 

A autoridade policial Lenildo Mendes Sertão, em coletiva citou que EDIMEIKO MULLER, ficará recolhido na Delegacia de Polícia local até ser recambiado para o presídio de Marabá-PA, onde ficará recolhido à disposição da Justiça. 

A Policia Civil do Pará preza pelo cumprimento da lei, buscando cumprir os diversos mandatos de prisão preventiva de criminosos que tentam fugir dos rigores da lei. (Fonte Policia Civil de São Félix do Xingu)

23/11/2015
São Félix do Xingu/ Policia Civil captura foragido da justiça 
A Polícia Civil do Estado do Pará, cumprindo rigorosamente diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, por meio da EQUIPE CAVEIRA sob o Comando do Delegado LENILDO MENDES SERTÃO, cumpriu na tarde do dia 13/11/2015, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de MANOEL SOUSA RIBEIRO o qual era foragido da Justiça da Comarca de São Félix do Xingu - PA. O Paraense, foi preso por volta de 17:00 quando estava na casa de sua companheira, a qual já havia denunciado MANOEL SOUSA RIBEIRO por violência doméstica por outras duas vezes. 

Ressalta o Delegado LENILDO MENDES, que a Justiça resolveu Decretar a Prisão Preventiva de MANOEL SOUSA RIBEIRO, para evitar que o mesmo não voltasse a ofender sua companheira. 

Por Fim, informou o DELEGADO CAVEIRA, que a "OPERAÇÃO OUSADIA" demostra que o cerco vem se fechando e que a Polícia Civil não admite que os crimes contra as mulheres fiquem sem a devida punição. (Fonte Policia Civil de São Félix do Xingu)

23/11/2015
Xinguara/ Motociclista atropela criança e foge sem prestar socorro no Distrito São Francisco
Na última sexta-feira (20) de novembro por volta das 20hs, uma criança de apenas quatro anos foi atropelada por uma motocicleta no Distrito São Francisco município de Xinguara. A criança teve que ser atendida em uma unidade de saúde por causa das escoriações que sofreu. 

O acusado de causar o acidente um jovem de 18 anos fugiu do local sem prestar socorro a vitima e foi localizado em uma chácara a cerca de sete km do Distrito. Ao avistar a viatura policial o suspeito ainda se escondeu no mato mais acabou sendo preso pela Sargenta Jaldete, cabo Jair e o soldado Coutinho.  

De acordo com a policia o jovem não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foi apreendida uma moto XTZ 150 cor branca placa QDA 1497. 

Na manha de sábado dia 21, o condutor foi apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara para os procedimentos legais. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

23/11/2015
Redenção/ Jovem de 15 anos é assassinado a facadas
Anderson Silva Santos, de 15 anos, conhecido no mundo do crime por Macarrão, foi assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira (23/11) no setor Aripuanã, em Redenção. 

Segundo informações, o autor do crime já foi identificado, mas o nome foi preservado pela polícia para não atrapalhas as investigações.
(Otavio Araújo Com informações de Gilson Campos)

23/11/2015
Redenção/ Idosas que estavam indo a velório são assaltadas
Duas irmãs idosas que estavam indo para um velório foram assaltadas por dois elementos sendo um menor de idade. O maior de idade Natanael Soares Valadares e o menor J. A. R, assaltaram as duas senhoras e subtraíram uma bolsa, celular e dinheiro. 

Os meliantes quando foram presos estavam em uma bicicleta e armados de revólver. Os objetos e dinheiro foram devolvidos às vítimas. (Otavio Araújo Com informações de Gilson Campos)

23/11/2015
Xinguara/ Casal fica ferido em acidente na BR-155
Daniel Pereira e Elenita Pereira ficaram feridos na noite do último sábado dia (21) de novembro, depois de sofrerem um acidente na Rodovia BR-155. De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu em frente à entrada da Comunidade “Projeto Casulo” a cerca de 3 km de Xinguara sentido Rio Maria. 

Segundo a policia, o casal conduzia pela BR-155 uma motocicleta CRIPTON cor preta placa NST 8229, quando foi atingido por outra moto que vinha atrás. O motociclista causador do acidente que não foi identificado fugiu do local sem prestar socorro às vitimas.  

A PM informou ainda que as vitimas que são moradoras do “Projeto Casulo” foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara com escoriações pelo corpo. Uma equipe da PM de Xinguara comandada pelo 2º Sargento DE SÁ esteve no local do acidente realizando todos os procedimentos legais. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)


22/11/2015
Xinguara/ Assinada ordem de serviço para a recuperação da PA-279
O governador do Estado do Pará em exercício Zequinha Marinho, do Partido Social Cristão (PSC-PA), assinou no dia 15 de novembro a ordem de serviço para recuperação da rodovia PA- 279. A assinatura do documento foi na presença do prefeito municipal de Xinguara, Osvaldinho Assunção durante a reinauguração do estádio J. Santos. 

O documento autoriza a recuperação de 200 km de uma das mais importantes rodovias do sul do Pará. Os trabalhos começam em Xinguara e vai até a localidade Carapanã no município de São Félix do Xingu.  

Para execução das obras, o Governo do Estado vai investir aproximadamente R$ 42 milhões. 

Também está incluída a recuperação da Avenida Xingu perímetro urbano de Xinguara ligando a BR-155 á PA- 279. (Luiz Pereira)

22/11/2015
Xinguara/ Prefeitura entrega certificados de Curso Manicure
No último dia 28 de novembro de 2015, 15 alunas receberam o certificado de Manicure após concluírem o curso oferecido pela prefeitura municipal de Xinguara em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As agora formadas em manicure receberam das mãos do prefeito Osvaldinho Assunção, o certificado. 
A cerimônia de entrega foi feito no prédio do Núcleo Araguaia de Xinguara.  

De certificado em mãos agora todas estão prontas para o mercado de trabalho. Todas receberam um kit com material de manicure para começar a trabalhar. (Luiz Pereira)

22/11/2015
Xinguara/ Sete famílias recebem documentos de posse de terrenos onde vivem
O prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção e o Secretário Municipal da Cidade Francisco George, entregaram na última sexta-feira (20) de novembro, o termo de reconhecimento de posse a famílias do bairro Planalto em Xinguara. Foi entregue á sete famílias o documento de doação em definitivo da área onde já construíram suas residências e estão morando.

A entrega dos documentos foi realizada no gabinete do prefeito Osvaldinho na presença do proprietário do loteamento Aparecido Zéilton e representantes das sete famílias.

As sete famílias havia recebido a doação dos terrenos na gestão do ex-prefeito José Davi Passos, porém de forma irregular por se tratar de área particular. Junto com o Secretario da Cidade Francisco George o prefeito Osvaldinho buscaram uma solução e na última sexta-feira o problema foi resolvido. (Luiz Pereira)

22/11/2015
Pará cada vez mais rico, mais continua podre de espirito 
Pelo segundo ano consecutivo, o Pará rouba a cena na geração de riquezas e desbanca uma Unidade da Federação. Na divulgação de Produto Interno Bruto (PIB) feita em 2014 (relativa ao PIB de 2012), o Pará derrubou o Ceará. Agora, em 2015 (com PIB relativo a 2013), o Pará deixou para trás o Espírito Santo.

As próximas vítimas do crescimento econômico paraense – sustentado na exportação de produtos primários – deverão ser, em cinco anos, Pernambuco, com PIB de R$ 140,7 bilhões, e Goiás, com PIB de R$ 151 bilhões. O PIB paraense é, atualmente, de R$ 120,9 bilhões. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados na manhã desta quinta-feira (19), por meio do estudo “Contas Regionais do Brasil (2010-2013)”.

Na divulgação de PIB do ano que vem, referente a 2014, a produção de riquezas do Pará poderá encolher em razão da queda apresentada por um de seus principais motores econômicos, o município de Parauapebas, onde a mineradora Vale (maior exportadora privada do Pará e do Brasil) possui operações de minérios de ferro e manganês.

Em 2017, com a divulgação de PIB relativa ao ano de 2015, já é certeza que os números consolidados da economia parauapebense devam cair a pouco mais da metade do que se verifica hoje. Isso porque o preço do minério de ferro cotado a menos de 60 dólares por tonelada, na média deste ano, vai derrubar o valor final das exportações à metade do que se praticou em 2014, por exemplo, e isso, fatalmente, vai conferir a Parauapebas o título de detentor da maior tragédia econômica municipal verificada no Brasil, entre os atuais 5.570 municípios. 

Hoje, 84% da economia parauapebense giram em torno da indústria extrativa mineral e sem a qual dificilmente a “Capital do Minério” sobrevive, por não possuir sustentação financeira paralela. 

Por conseguinte, a “quebra” parcial de Parauapebas, em 2015, vai derrubar o Pará, que tem na venda do ferro das minas de Carajás sua principal carteira de negócios – mas não a única.

Olhando para trás, particularmente o ano de 2013, o mesmo em que o Pará derruba mais um Estado a sua frente, não se visualizam rastros de desenvolvimento e progresso social que confiram, de fato, orgulho aos paraenses por esses tantos bilhões que jamais vão chegar à população que realmente precisa. 

Não há algo muito além de se estar, teoricamente, na condição de 11ª praça financeira do Brasil. A realidade, nua e crua, das condições de vida e desenvolvimento humano no Pará é cruel. (Fonte Pebinha de Açúcar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.