segunda-feira, 23 de novembro de 2015

22/11/2015
Projeto de estadualização de vicinal gera divergência 
O vereador Mazinho do PT, disse na Tribuna da Câmara, que durante a visita da comitiva formada por deputados estaduais a Redenção, na semana passada, ele entregou nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), um ofício solicitando a estadualização da estrada Vicinal dos Gagos, que liga Redenção ao município de Santa Maria das Barreiras. 

O vereador Joás Possidônio, ao comentar sobre a solicitação do vereador petista ao presidente da Alepa, requerendo a estadualização da Vicinal, disse que era contrário. “Eu sou contra a estadualização, pois no mês do veraneio os prefeitos passam as máquinas e a estrada fica arrumada. Mas, se ficar a critério do governo do Estado, será difícil a população andar em estrada boa”. (Nosso Jornal)

22/11/2015
Pará tem mais de 8 milhões de habitantes 
A cada 5 minutos e 21 segundos, nasce uma criança no Pará. É mais ou menos o tempo que você vai levar para ler esta reportagem. No ano passado, a população paraense cresceu 1,31%, índice superior à média nacional, que foi de 0,9% (chegando a 203,2 milhões de pessoas no País).

Hoje, somos 8,2 milhões de habitantes no Pará. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, que acabou de ser divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre outras coisas, o estudo mostra que, no Pará, a população masculina vai predominar até 2030.

22/11/2015
Santana do Araguaia/ Discurso polêmico 
O prefeito Eduardo da Machado, do município de Santana do Araguaia, durante a Sessão Itinerante da Alepa em Redenção, fez um discurso que incomodou aqueles que são defensores dos direitos humanos. 

Ao falar sobre a ação criminosa de bandidos que destruíram a agência do Banco do Brasil de Santana do Araguaia, durante um assalto no início do mês, o gestor disse que está na hora da polícia meter bala na cabeça de bandidos.




22/11/2015
Recadastramento Biométrico em Parauapebas vai até 19/12
Restando apenas 30 dias para o fim do recadastramento biométrico eleitoral em Parauapebas, o prazo termina no dia 19 de dezembro de 2015, cerca de 50 mil eleitores ainda não compareceram ao cartório eleitoral de Parauapebas para efetuar a biometria.  

Em Parauapebas, dos 137,535 eleitores inscritos na Zona Eleitoral, apenas 86.884 se recadastraram. Quem não fizer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.

22/11/2015
Redenção/ Operação Saturação prende elementos e apreende carros e motos
Uma operação denominada "Saturação" ocorreu na noite desta sexta-feira (20/11) em Redenção, composta por Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, IPPUR, Tributos, Detran e Conselho Tutelar. A ação iniciou-se às 21 horas e foi concluída a um hora da manhã de sábado. 

Foram apreendidas 49 motos, 2 carros, 3 prisões e 5 apreensões. 
Foram 5 flagrantes, sendo dois proprietários de bares que vendiam e forneciam bebida alcoólica a adolescentes. 

Foi preso Lucas Santos de Jesus, que estava praticando vários assaltos em Redenção, oriundo de Parauapebas. Ele é mais um de Belém que não foi localizado e várias vítimas o reconheceu. Ele é suspeito de ter praticado cinco assaltos, em plena luz do dia. (Otavio Araújo Com informações de Gilson Campos)

20/11/2015
Redenção/ Obras do Governo do Estado estão paradas

Desde o início do ano, duas importantes obras que foram iniciadas pelo Governo do Estado, em Redenção, estão paradas. A construção do Batalhão da Polícia Militar, localizada no setor Alto Paraná e uma Escola Estadual de Ensino Médio, no Parque dos Buritis. 

As construções tiveram início há quase dois anos e em setembro de 2014 receberam uma visita de secretários de Estado do Governo do Pará, que anunciaram a entrega das obras para aquele ano. Porém, ao que tudo indica, elas não têm previsão de serem entregues à comunidade. 

Na época, o então secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, disse que a construção do Batalhão da Polícia Militar era parte de um planejamento muito maior para a segurança pública na região. Isso porque, no mesmo local seria construída uma grande Unidade Integrada Propaz e também, o Comando de Policiamento Regional integrado com a Superintendência Regional de Polícia Civil.

Já o prédio da escola que começou a ser erguido, deveria ter doze salas de aula com capacidade para até 50 alunos cada, laboratórios básicos, sala de vídeo, sala multiuso, biblioteca, recreio coberto com refeitório, quadra poliesportiva com arquibancada, vestiários masculino e feminino e depósito para material esportivo e auditório com capacidade para 100 pessoas. (Jornal a Noticia)

20/11/2015
Mortandade de peixes em rio de Parauapebas assusta moradores 
Os moradores de Parauapebas, no sudeste do Pará, estão preocupados com a quantidade de peixes mortos que foram encontrados boiando no rio que corta a cidade.

O serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas e o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade fizeram nesta sexta-feira (20) a coleta das amostras de água e dos peixes encontrados mortos para realizar uma análise detalhada. O resultado deve sair em de 15 dias.

De acordo com a população, os animais são trazidos pela correnteza e se acumulam nas pedras, que ficam mais visíveis na época de estiagem. A situação se repete ao longo de quase três quilômetros. 

Os moradores também dizem que é desse mesmo rio, porém em outro ponto, que é retirada a água que abastece 90% da população. (G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.