segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016


05/02/2016
Xinguara/ Motos se envolvem em acidente no centro
No inicio da noite da última quinta-feira (04) de fevereiro, duas motocicletas se envolveram em um acidente de trânsito no cruzamento das Avenidas Antônio Pedroso e Francisco Caldeira Castelo Branco no centro de Xinguara. 

As motos envolvidas na batida foram uma CG TITAN FAN 150 cor preta e uma POP-100 cor vermelha.  

Segundo informações da ocorrência policial, um dos condutores saiu lesionado com escoriações pelo corpo e com hematomas na cabeça. Ele foi corrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. 

Outra pessoa envolvida no acidente foi encaminhada para a delegacia de policia civil de Xinguara por não ser habilitado e não portar documentos do veículo que conduzia. A ocorrência policial foi atendida pelos soldados da moto patrulha Sena e Ferreira. (Luiz Pereira) 

05/02/2016
Canaã dos Carajás/ Policia cumpre mandado de reintegração de posse em ocupação 
Policiais civis e militares começaram na manha desta sexta-feira (05) de fevereiro, a cumprir uma reintegração de posse em uma invasão conhecida como “Alto da Conquista” em Canaã dos Carajás região sudeste do Pará. Ação da policia é atendendo uma determinação da justiça de Canaã.

Cerca de 600 famílias que vivem no local, foram notificadas na última quarta-feira 03, que teriam que desocupar a área em um prazo de dois dias. Prazo esse vencido nesta sexta 05.

Para o cumprimento da medida judicial, tiveram presente a tropa especial de choque da polícia militar comandados pelo Tenente-coronel Queiroz, oficiais de justiça e o delegado Bruno Fernandes titular da DEPOL de Canaã. (Luiz Pereira)
Delagado Bruno e Coronel Queiroz

04/02/2016
Redenção/ 'Não temos condições de fazer festa', diz prefeito sobre carnaval 
A Prefeitura de Redenção, no sul do Pará, decidiu que não vai realizar programação de carnaval na cidade em 2016. Segundo a prefeitura, o motivo é a crise econômica que o município está enfrentando. 

De acordo com o prefeito Carlo Iavê, a folia foi cancelada porque o dinheiro que seria gasto com a festa vai ser investido em serviços para o município. O gestor da cidade revelou ainda que a prefeitura tem uma dívida de R$45 milhões. 

População dividida: A decisão do prefeito dividiu opiniões entre a população da cidade. “Para nós comerciantes, não é legal a falta do carnaval aqui”, diz Isaias Cardoso que é dono de um restaurante e foi pego de surpresa com a notícia. 

Já o gerente de uma rede hoteleira do município diz que tem clientes fixos e a falta da folia este ano não deve afetar o faturamento. “No ramo de hotelaria não vai fazer muita diferença, até porque o nosso carnaval não é igual o de Salvador”, explica Jeferson Almeida. (Fonte G1/PA)

04/02/2016
Canaã Dos Carajás/ Preso homem acusado de cometer vários estupros
Uma operação conjunta entre as policias civil e militar na tarde da última quarta-feira (03) de fevereiro na cidade de Canaã dos Carajás região sudeste do Pará, prendeu um homem acusado de cometer vários estupros na cidade. Raimundo Cruz Sousa foi preso no momento em que se preparava para fazer mais uma vitima. 

Ao avistar as viaturas da policia, o estuprador ainda tentou fugir batendo com a moto  que pilotava em uma das viaturas da policia, ele acabou caindo e preso em flagrante. 

Segundo o delegado, Bruno Fernandes titular da DEPOL de Canaã, Raimundo Cruz é acusado de cometer 03 estupros nos últimos 05 dias na cidade. Entre as vitimas, está uma criança de 11 anos. 

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito usava uma moto BIZ cor preta e uma faca ou um revolver para intimidar as vitimas e cometer os crimes.

De acordo com o delegado Bruno Fernandes, a policia vai tentar descobrir se o estuprador fez alguma vitima no município de Ourilândia do Norte, já que ele morou naquela região. 

Raimundo Cruz foi conduzido para delegacia de Canaã dos Carajás. O acusado permanecerá na delegacia à disposição da justiça.

A operação foi comandada pelo delegado Bruno Fernandes com o apoio do investigar Flávio, Sargento Ronaldo e os soldados Senna, Reuly e Miguel. (Luiz Pereira com informações e fotos da PC de Canaã dos Carajás)

04/02/2016
Xinguara/ Artesanato é confeccionado em oficina realizada no CAPS
Quem chega ao Centro de Atenção Psicossocial de Xinguara (CAPS) se surpreende com a beleza do artesanato confeccionado por um grupo de usuários do serviço. Eles participam de uma oficina onde produzem com retalhos e EVA arranjos florais e peças decorativas. 

Mostrando muito habilidade com o trabalho manual dona Maria Aparecida vai preenchendo as horas do dia com corte e costura de retalhos, assim ela vai redescobrindo o prazer de aprender novas experiências. “É maravilhoso, você se sente capaz e revigora a alma” disse. 

Na oficina eles aprendem a técnica do fuxico, que utiliza sobras de tecidos, eles são costurados em forma de trouxas e montam as peças que decoram peças de bijuterias a almofadas de sofá. 

De acordo com a coordenadora do CAPS, Daniela Procópio, toda produção da oficina será utilizada nas comemorações da Semana da Mulher, que acontece no mês de março. “Nós estamos com uma programação especial que conta com palestras, oficinas, além de um café da manhã e entrega as lembranças produzidas por eles”. 

A coordenadora lembra que o trabalho nas oficinas ajuda na ressocialização dos pacientes, proporcionando a interação entre o grupo e a sociedade, e contribuiu também para um bom resultado do tratamento oferecido pelo CAPS por meio da Secretaria de Saúde. (ascom pmx)

04/02/2016 
Canaã dos Carajás/ Homem usa corda para cometer suicídio
O senhor Francisco Valdemir de Sousa de 30 anos de idade foi encontrado morto pela própria filha na última quarta-feira (03) de fevereiro por volta das 06hs da manhã, após cometer suicídio na cidade de Canaã dos Carajás região sudeste do Pará. 

De acordo com informações, a vitima estava com uma corda no pescoço pendurado na área da casa da família localizada no bairro Shalon. Francisco Valdemir era casado e pai de três filhos.  

O suicídio ainda é um mistério para a família, já que Francisco não demonstrava passar por problemas. Segundo a esposa da vitima, a senhora Katiane Albuquerque da Silva, ele estava trabalhando e aparentava está feliz. O corpo de Francisco Valdemir foi sepultado no cemitério municipal de Canaã dos Carajás. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.