quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

17/01/2017Três carros se envolvem em acidente na BR-155 entre Xinguara e Rio Maria
Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na tarde desta terça-feira (17) de janeiro por volta das 15hs. O acidente aconteceu na BR-155 á cerca de 4 km de Rio Maria sentido Xinguara. 

De acordo com as informações obtidas por nossa reportagem, o acidente ocorreu após uma ultrapassagem mal sucedida por um dos carros.

Não temos informações sobre o estado de saúde de possíveis vítimas. Porem uma ambulância foi acionada e foi até o local do acidente prestar assistência. 

Agentes da Polícia Militar (PM) da cidade de Rio Maria compareceram no local para realizar os procedimentos de praxe. (Luiz Pereira)


17/01/2017
Parauapebas teve 80 mil auto infrações de transito em 2016
O município de Parauapebas na região sudeste do Pará aparece em terceiro lugar no numero de infrações de transito no ano de 2016. No período foram realizadas 80 mil autos de infração. 

O primeiro lugar ficou com a capital Belém com 394.839 infrações e Ananindeua em segundo com 122.000 infrações.  Os dados são do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN-PA). (Luiz Pereira)


17/01/2017
Xinguara/ Homem é esfaqueado na “Baixada Fluminense”
Um homem não identificado foi esfaqueado na tarde da última segunda-feira (16) de janeiro. O caso aconteceu na Rua Guajajaras na localidade conhecida como “Baixada Fluminense” no centro de Xinguara. 

A vitima bastante ferido foi socorrido por uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a UPA em estado grave. 

O caso segue sem muitas informações já que não há registro na policia militar e nem na civil. 

O suspeito fugiu do local do crime e não foi encontrado. O motivo da tentativa de homicídio ainda é desconhecido. (Luiz Pereira)

17/01/2017
Policia prende homem portando pistola 380 na PA-287 entre redenção e Conceição do Araguaia
Pistola apreendida

Carro dirigido por Devair
A prisão ocorreu durante uma operação de monitoramento na Rodovia PA-287,  feita por policiais militares do Destacamento da Polícia Militar do Distrito de Alacilândia, município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.


A prisão foi feita por uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo sargento Ivaldo Parente, durante uma abordagem policial realizada na Rodovia PA-287, no trecho que liga a cidade de Redenção ao município de Conceição do Araguaia. 

Devair Dias Souto, que dirigia um veículo modelo Corola, de cor preta, foi preso por estar portando uma pistola 380, com munições intactas dentro de uma bolsa, no banco do veículo. Para os policiais, o acusado disse que possuía a arma há mais de três anos e que não possuía porte nem registro da arma.  

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição, onde foi apresentado ao delegado Ricard Silva Ribeiro, que lavrou o auto infracional contra Devair Dias, que foi enquadrado no crime de posse ilegal de arma. (Dinho Sanntos)

17/01/2017
Xinguara/ Homem é agredido e roubado  por quatro elementos
O senhor Rosires da Silva de 45 anos, foi agredido fisicamente e roubado por quatro elementos na madrugada da última segunda-feira (16) de janeiro. 

Por volta das 04hs, ele caminhava pela Rua Rio Araguaia no centro de Xinguara, quando foi abordado pelos quatro desconhecidos. Mesmo sem esboçar qualquer reação a vitima foi agredido e teve seus pertences e documentos pessoais levados pelos criminosos. 

Uma equipe da Policia Militar do 17º BPM de Xinguara composta pelo Cabo Palheta e o soldado R. Gomes, encaminhou a vitima até e Delegacia de Policia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

16/01/2017
São Félix do Xingu/ Gado furtado de fazenda é recuperado pela policia no Distrito Taboca
Uma equipe da Polícia Civil coordenada pelo Delegado Dr. José Carlos Rodrigues recuperou nesta segunda-feira (16) de janeiro, 84 cabeças de gado da raça SENEPOL, que havia sido furtado de uma Fazenda localizada nas proximidades da Vila Carapanã no município de São Félix do Xingu.  

Segundo informações da PC, o gado foi roubado da fazenda madrugada do último dia 12 deste mês de janeiro e depois levados para o Distrito Taboca em quatro caminhões gaiola. O suspeito do roubo do gado é um homem conhecido como “bigode” que fugiu quando soube da ação da policia.  

De acordo com o delegado José Carlos Rodrigues titular da DEPOL de São Félix do Xingu, o suspeito já teve a prisão preventiva solicitada e está sendo procurado pela policia.  

O gado furtado trairia um prejuízo de mais de 500.000.00 (quinhentos mil) ao legitimo dono.  

Participaram da ação o Delegado José Carlos Rodrigues, os investigadores Deo e Aloizio e a escrivã Milene. (Luiz Pereira com informações da PC de São Félix do Xingu)

16/01/2017
Parauapebas/Homem morre após perder controle de carro e cair em lago
O empresário José de Ribamar da Silva, mais conhecido como “Maranhão Chaves” morreu de acidente automobilístico no inicio da manhã desta segunda-feira (16) de janeiro. 

De acordo com informações da imprensa local, o acidente teria ocorrido depois que o empresário perdeu o controle da caminhonete HILUX e cair em um lago na cidade de Parauapebas região sudeste do Pará.  

O sepultamento do corpo do empresário está marcado para as 09hs desta terça-feira (17) de janeiro no cemitério local. (Luiz Pereira)

GIRO POLICIAL
16/01/2017
Sapucaia/PM recupera moto roubada
Na madrugada do último domingo (15) de janeiro, uma equipe da Policia Militar de Sapucaia formada pelo 2º Sargento D. Sousa e os soldados Keylor e Bruno, apreendeu uma moto Yamaha XTZ 150 placa QDY 2820 com registro de roubo/furto. 

Um homem que trabalha em uma fazenda da região, intensificado como Danilo Silva de 30 anos que conduzia a motocicleta, foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Sapucaia para prestar esclarecimento ao delegado de plantão. (Luiz Pereira com informações da PM de Sapucaia)

16/01/2017
Xinguara/ Duas casas são arrombadas no final de semana
Elementos desconhecidos entraram em uma residência localizada na Rua Raul Bop no centro de Xinguara na madrugada do último domingo (15) de janeiro, aproveitando a ausência do proprietário furtando um Botijão de Gás e um ventilador. 

Uma equipe da Policia Militar de Xinguara, foi até o local e orientou a vitima a procurar a delegacia de policia civil de Xinguara para registrar o caso. 

2º arrombamento: Outra casa localizada na Rua Ponte de Miranda no centro de Xinguara foi invadida por criminosos desconhecidos na noite do último domingo (15) de janeiro, de onde subtraíram alguns objetos.  

De acordo com a Policia Militar, os meliantes levaram um aparelho de TV LED 32 polegadas, um Vídeo Game e algumas joias. O caso foi registrado na DEPOL de Xinguara. 

Roubo de Bateria: No Jardim América, a bateria de um caminhão foi roubada no último sábado (14) de janeiro. 

De acordo com uma testemunha, o furto foi praticado por três indivíduos em um carro GOL de cor branca.  Uma equipe da PM de Xinguara foi até o local atender a ocorrência. Ninguém foi preso. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

16/01/2017
Assaltante que usava arma de brinquedo foi preso pela PM de redenção 
Lucas Malta Peireira, é acusado de ter praticado mais de 8 assaltos na cidade de Redenção, fazendo uso de simulacro.

De acordo com as informações levantadas pela polícia, Lucas, que  agia na companhia de um menor de idade, usava uma pistola plástica de cor preta para intimidar e roubar de preferencia aparelhos celulares da vítimas. Ainda de acordo com a informações da polícia, varias ocorrências de roubo, foram registradas na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde as características dos suspeitos batem com as características de Lucas, que foi reconhecido por algumas vítimas.  

A prisão do suspeito ocorreu durante uma abordagem policial, onde os policiais já possuíam informações sobre as características do acusado, que foi levado para a DP, onde foi feito os procedimentos de praxes. (Fonte Dinho Santos)

16/01/2017
Rio Maria/ Homem é morto a tiros por dupla de moto
Um homem foi morto a tiros por volta das 22hs do último domingo (15) de janeiro na cidade de Rio Maria região sul do Pará. 

De acordo com a policia, a vitima identificada como, Lenilson dos Santos da Silva de 29 anos, foi executado com cinco tiros na Rua 16 bairro cascalheira, por dois homens em uma motocicleta. A vitima conduzia uma moto BIZ cor azul escura. 

A polícia suspeita de execução, mas ainda desconhece a motivação do crime. Os dois suspeitos não foram identificados. O caso vai ser investigado pela policia civil de Rio Maria. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)


16/01/2017
Xinguara/ Policia prende acusado de arrombar creche no Jardim América
Policiais Militares do 17º BPM de Xinguara prenderam em flagrante na manhã do último sábado (14) de janeiro, um homem suspeito de arrombar a creche no Jardim América. 

O suspeito Irisvan de Sousa de 20 anos foi visto por vizinhos e por um segurança do local quando este pulava o muro de volta, após a frustrada tentativa de furto.  

De acordo com a policia, o acusado não chegou a roubar nada, pois ao entrar na creche o alarme de segurança disparou assustando o mesmo. Os Policiais chegaram e fizeram a prisão do suspeito que ainda tentou fugir. 

O acusado foi apresentado junto com uma moto Honda CG TITAN 150 cor vermelha placa MWX 0053 na delegacia de policia civil de Xinguara para as medidas legais. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

15/01/2017
Prefeito de Parauapebas decreta situação de emergência na saúde pública
O novo prefeito de Parauapebas região sudeste do Pará, Darci Lermen do (PMDB), decretou “Situação de Emergência” na saúde pública do município. O decreto foi assinado pelo gestor na última sexta-feira (13) de janeiro. 

O decreto tem prazo de 120 dias podendo se estender até por 180 dias e possibilitará a prefeitura a realizar serviços na saúde pública sem a obrigação de realização de licitação.  

De acordo com a Prefeitura de Parauapebas, o ato tem o objetivo de agilizar as soluções para os problemas encontrados na saúde publica do município. (Luiz Pereira)

15/01/2017
Adolescente morre afogado em lago de Parauapebas
Um adolescente de 17 anos identificado como Vitor Hugo morreu afogado na tarde do último sábado (14) de janeiro, no lago “Nova Carajás”  em Parauapebas.

Amigos do jovem ainda tentaram salvar o menor mais não conseguiram. 

O corpo de Vitor Hugo foi retirado do lago por homens do Corpo de Bombeiros de Marabá. O caso foi registrado na seccional de Parauapebas. (Luiz Pereira)

15/01/2017
Começo de ano gordo para as prefeituras de Parauapebas, Marabá, Canaã e Curionópolis 
Os cofres das prefeituras de Parauapebas, Marabá, Canaã dos Carajás e Curionópolis receberam juntos 21,77 milhões de reais. O dinheiro veio da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM). 

O montante foi distribuído da seguinte forma: Parauapebas recebeu-R$ 15,47 milhões, Marabá-R$ 4,61 milhões, Canaã dos Carajás-R$ 1,11 milhões e Curionópolis- R$ 577 mil. 

Os royalties recebidos pelas prefeituras na última sexta-feira (13) são referentes à produção de minério do mês de dezembro de 2016. (Luiz Pereira)

15/01/2017
Policia Cicil aprende 75 quilos de Haxixe em Marabá e Parauapebas
A Polícia Civil de Parauapebas, município do sudeste paraense, fez apreensão de uma grande quantidade de drogas na tarde deste sábado (14). Um casal foi preso. 

Também no sábado pela manhã, policiais de Marabá uma quantidade de Haxixe dentro de um ônibus. Um adolescente foi apreendido suspeito do transporte da droga. 

De acordo com a Policia Civil, foi apreendido 124 tabletes (75 quilos) de Haxixe em Parauapebas e Marabá.

De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, Diretor da Superintendência do Araguaia Paraense, a droga veio de Goiânia-GO para ser distribuída em Parauapebas e Marabá. 

Os presos foram encaminhados para a Seccional de Parauapebas e enquadrados por trafico de drogas com base no artigo 33 da LEI 11.343/o6. (Luiz Pereira)

15/01/2017
Pará tem recorde de violência em 2016
Nunca se matou tanto no Pará. No ano passado, o Estado registrou 4.196 mortes violentas, o que representa um aumento de 11,2% em relação a 2015, quando foram notificados 3.772 casos.  

A tradução das estatísticas indica que, em 2016, houve praticamente uma morte a cada 2 horas, em todo o Estado. Os dados são do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). 

Dos 4.196 casos de mortes violentas ocorridos no Pará no ano passado, foram 3.639 homicídios, 280 óbitos decorrentes de intervenção policial, 225 latrocínios e 52 lesões corporais seguidas de morte. (Fonte DOL)

15/01/2017
Avião agrícola cai em Santana do Araguaia, piloto morre no local
Na manhã do ultimo sábado (14) de3 janeiro, um avião agrícola caiu em uma fazenda nas proximidades da Vila Mandi, município de Santana do Araguaia. 

O avião monomotor Embraer, modelo Ipanema 200A, prefixo PT-GBZ sobrevoava a Fazenda Balança, onde fazia aplicação de herbicidas, segundo o delegado Alberoni Miranda ainda não existe conclusões que levaram a identificação da causa do acidente, contudo ressalta que o proprietário do avião Reginaldo Aparecido Fernandes ainda não entregou a polícia as documentações necessárias da aeronave bem como o atestado das condições de manutenção da mesma. 

O avião caiu sob várias árvores em uma área de difícil acesso o que dificultou as buscas e retirada do corpo da vítima, a aeronave era tripulada apenas pelo piloto Ismael kettermann que devido à queda sofreu diversas fraturas e hemorragias, vindo a óbito no local. 

O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município de Santana do Araguaia e aberto inquérito para apurar as causas possíveis que levaram ao acidente. 

O corpo de Ismael foi levado para a cidade de São Borja no Rio Grande do Sul onde moram seus familiares. (Fonte/ Informativo Carajás)

13/01/2017
Xinguara/ Matrículas na rede municipal começam na próxima segunda-feira 16
A Prefeitura de Xinguara por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que o período de matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2017, começa na próxima segunda-feira (16) de janeiro. 

De acordo com o Secretario Municipal de Educação, Vilmones da Silva, as matriculas vale para todas as escolas e creches do município, tanto da Zona Urbana como da Zona Rural. As aulas segundo Vilmones, estão previstas para começar no dia 30 de janeiro em todas as unidades educacionais rede municipal. 

Para efetuar a matrícula os pais ou responsáveis devem ir até a escola á ser feita a matricula com a documentação necessária. (Luiz Pereira)

13/01/2017
Mulher é morta a facadas dentro de casa em redenção
Uma mulher identificada como Marly da Silva Sousa, foi morta a facadas dentro de sua casa no setor Frigorifico em redenção região sul do Pará. O crime ocorreu por volta das 02hs da madrugada desta sexta-feira (13) de janeiro. 

Segundo a Polícia Militar, dois homens foram presos suspeitos do crime. Lailton dos Santos Neto (Baixinho) e Eike Amaro Lima (Grande) foram apresentados na Delegacia de redenção para serem interrogados pelo delegado de plantão. 

O motivo do crime segundo a policia pode ter sido motivado por bebedeira entre a domestica e os suspeitos. Uma faca suja de sangue foi encontrada na casa dos acusados.  

A prisão foi feita pelo Sargento J. Vieira e o cabo Jerry, lotados no 7º BPM Araguaia de redenção. (Luiz Pereira com informações da PM de redenção)

12/01/2017
Xinguara/ Secretaria de Saúde realiza ações de combate ao Aedes Aegypti
A secretaria de Saúde de Xinguara através dos Agentes de Combate as Endemias da Vigilância Epidemiológica e dos Agentes de Saúde vem desenvolvendo rotineiramente ações de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. 

Além das visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Saúde que avaliam os imóveis e orientam a população em relação aos criadouros do mosquito conscientizando os moradores sobre a prevenção e dos riscos que essas doenças trazem, os agentes de endemias estão realizando outras ações que trata e elimina o mosquito em sua fase de larvas e adulto. 

Uma delas é o tratamento em pontos considerados estratégicos, na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, os agentes realizaram um bloqueio fumacê com bomba costal UBV, no bairro Mariazinha. A mesma ação já foi realizada em diversas regiões da cidade como: Selecta, Bela Vista e Pagnoceli. Os bairros Jardim América, Centro e Itamarati receberam bloqueio, trabalho realizado próximo a casas de moradores com casos registrados do vírus. 

De acordo com a secretária de saúde Janaina Pereira, a partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, as ações receberão reforço com o carro Fumacê. “Vale lembrar que o Fumacê combate apenas o mosquito em sua fase adulta, portanto não podemos deixar de combater os criadouros. Nossas equipes continuam nas ruas trabalhando no combate do mosquito com a bomba costal UBV e orientando a população” afirmou Janaina. (asom pmx)

12/01/2017
Xinguara/ Casa é arrombada, moto e vários objetos são furtados
Por volta das 02hs da madrugada desta quinta-feira (12) de Janeiro, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua José Hivazak no bairro TANAKA I em Xinguara, pois uma casa havia sido arrombada e que levaram alguns pertences do interior da residência. 

Os Sargentos Marlon e Andrade, se deslocaram até o endereço onde o proprietário relatos aos policiais que levaram de sua casa, um Notebook, uma TV, uma Bicicleta, um Aparelho de Telefone Fixo, uma moto BIZ cor preta placa OTT 2736.  

A vitima foi orientado a procurar a Delegacia de Policia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

12/01/2017
Xinguara/ Mulher é surpreendida por meliantes armados e tem celular roubado
Uma mulher foi vítima de roubo a mão armada por homens armados na noite da última quarta-feira (11) de janeiro por volta das 20hs na Rua Raul Bop no centro de Xinguara. 

A vítima disse aos policiais que estava sentada quando foi surpreendida por dois meliantes em uma motocicleta Honda CG FAN cor preta, que lhe ameaçando com uma arma de fogo, subtraindo seu aparelho celular. Após a ação, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. 

A Policiais Militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 17º BPM de Xinguara foi acionada, e passou a realizar diligências no intuito de localizar e prender os meliantes, porém sem êxito. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

12/01/2017
Xinguara/ Homem é detido acusado de receptação
Celular recuperado
Francisco Alves de 30 anos foi detido por uma equipe da Policia Militar (PM) na noite da última quarta-feira (11) de janeiro. Francisco está sendo acusado de receptação. Ele estava de posse de um aparelho celular que havia sido roubado dias atrás nas proximidades do Clube Bambuzinho no centro de Xinguara. 

Francisco Disse aos policiais, Sargento J. Martins e J. Henrique do Grupo Tático Operacional (GTO), que havia comprado o aparelho pelo valor de 200,00 de uma pessoa o qual não revelou o nome.  

O Serviço de Inteligência (SI) da PM de Xinguara chegou até o endereço de Francisco no bairro Itamaraty, depois de rastrear os dados da conta do aparelho.  

O acusado foi apresentado junto com o celular na Delegacia de Policia Civil de Xinguara para as medidas legais. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

12/01/2017
Xinguara/ Com um canivete, homem tenta furar companheira e acaba preso
Usando um canivete, Reginaldo Sousa de 37 anos tentou furar sua companheira, porém foi impedido por uma testemunha que se encontrava no local. 

O caso registrado como violência domestica, ocorreu no final da Avenida Xingu no BAR DA PEDRA saída para Água Azul do Norte na tarde da última quarta-feira (11) de janeiro. 

Vitima, acusado e testemunha foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Xinguara para as medidas necessárias. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

11/01/2017
São Félix do Xingu/ Polícia Civil incinera drogas apreendidas em 2016
Uma equipe da Policia Civil de São Félix do Xingu coordenada pelo delegado Dr. José Carlos, incinerou nesta quarta-feira (11) de janeiro, cerca de 50 pês da erva conhecida como maconha e cerca de 5 quilos da droga seca pronta para o consumo.  

De acordo com o delegado Dr. José Carlos titular da DEPOL de São Félix do Xingu, a droga incinerada nesta quarta-feira é parte do que foi apreendida no ano de 2016 em operações de repressão e combate ao tráfico de drogas realizado pela policia civil que integram a Superintendência do Alto Xingu coordenada pelo delegado Pedro Henrique Cunha.  

O Delegado José Carlos disse ainda, que anteriormente já havia sido incinerada cerca de mil pês de maconha e quase 30 quilos da erva já seca, apreendida em operações em 2016. 

Segundo a policia civil, o combate ao trafico de drogas será redobrado em 2017 seguindo recomendação da Superintendência do Alto Xingu. (Luiz Pereira com informações da PC de São Félix do Xingu)

11/01/2017
Homem ainda não identificado foi morto a pedradas, pauladas e golpes de facas em Redenção
Mais um crime com requintes de selvageria ocorreu na cidade de Redenção, onde a vítima ainda desconhecida pela polícia, foi morta a pauladas, facadas e pedradas. 

O crime ocorreu no inicio da manhã desta quarta-feira (11), as proximidades da Igreja Assembleia de Deus Madureira, localizada ás proximidades do Terminal Rodoviário, que nos últimos meses tem sido palco de crimes de execução e acertos do mundo do tráfico. 

Ao lado do corpo do homem, que aparenta ter uns 32 anos, estava a pedra e o pedaço de pau que provavelmente foi utilizado pelo assassino

Uma equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, foram até o local fazer o levantamento das informações que possam identificar a vítima e o autor ou autores de mais um crime na cidade de Redenção. Dinho Santos

10/01/2017
Ourilândia do Norte/ Dupla é presa com maconha dentro de ônibus

Dois homens foram presos dentro de um ônibus na noite desta terça-feira (10) de janeiro por volta das 20hs30, na PA-279 em Ourilândia do Norte saída para Água Azul do Norte. A prisão da dupla ocorreu depois que a policia militar recebeu uma denuncia informando sobre dois passageiros em atitude suspeita 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Wagner Alves Van Lune de 25 anos e Antônio Ramos Moraes de 23 anos, estava dentro do ônibus da empresa “BOA ESPERANÇA” que seguia de São Félix do Xingu com destino a Marabá quando foram abordados. Com eles a policia encontrou 02 papelotes de maconha.  

Os presos foram apresentados junto com a droga na Delegacia de Policia Civil de Ourilândia do Norte para as medidas legais. 

Participaram da ação: Cabo Cordovil e os soldados Sudário e D. Oliveira do Grupo Tático Operacional (GTO) do 36º Batalhão de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira com informações da PM de Ourilândia do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.