quarta-feira, 22 de março de 2017

20/03/2017
Assessor do gabinete do prefeito de Parauapebas é executado a tiros dentro de hospital
Matadores ação
Waldomiro Costa Pereira, que era assessor no gabinete do prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, foi executado ontem a noite por cinco homens que invadiram o Hospital Regional de Parauapebas. 

Waldomiro havia sido vítima de uma emboscada quando estava em seu sítio, na Zona Rural de Eldorado dos Carajás, sendo alvejado com vários tiros. Ele foi encaminhado à Parauapebas e deu entrada na emergência do HGP na madrugada do sábado. Nesta segunda-feira, por volta das 2h30, os bandidos vieram concluir o serviço. 

Waldomiro era militante do Partido dos Trabalhadores e um dos líderes do Movimento dos Sem Terras – MST na região.  Em 2010, Costa foi preso por suposto envolvimento nos assaltos às agências bancárias em Eldorado dos Carajás. Passou alguns dias preso, depois foi solto e respondia ao inquérito em liberdade. (Fonte Blog do Zé Dudu)

19/03/2017
Canaã dos Carajás/ Polícia Civil prende dupla suspeita de praticar roubos a mão armada 
Policiais civis da Delegacia de Canaã dos Carajás região sudeste do Pará, identificaram e prenderam na manhã da última sexta-feira (17) de março, dois criminosos suspeitos de praticar vários roubos na cidade.  

De acordo com a Policia Civil, os dois são apontados como suspeitos de vários roubos sempre usando uma faca e um facão para ameaçar as vítimas. Ainda segundo a polícia, os dois indivíduos usaram nos roubos, duas motocicletas CG TITAN, uma cor verde e outra preta. Três vítimas já reconheceram os dois como sendo autores dos roubos. 

Os presos foram identificados como, Clésio da silva santos 27anos e Dhene Quaresma Lima de 24 anos. Os dois estão presos na delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás a disposição da justiça. 

Participaram da ação, o delegado Bruno Fernandes e os investigadores Diogo e Cláudio. (Luiz Pereira com informações da PC de Canaã dos Carajás)

19/03/2017
Demissões preocupa Parauapebas
A cada uma hora e 39 minutos, um trabalhador é demitido no município de Parauapebas, em algum dos 5.197 estabelecimentos que mantêm vínculo de trabalho por meio de registro em carteira. Apenas nos 28 dias de fevereiro, foram processadas 358 demissões. 

Os dados foram divulgados na tarde da última quinta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

19/03/2017
Jovens formados em Canaã são contratados no S11D
O total de 418 jovens capacitados em Canaã pelo programa de trainees de nível médio e técnico acaba de ser efetivado pela Vale para trabalhar no Complexo S11D Eliezer Batista. 

A turma de capacitação começou há dois anos e fez parte dos programas ofertados pela Vale voltados para a formação de mão de obra local para atividades na mina, usina e manutenção.

19/03/2017
Vista área da cidade de rio Maria durante enchente da semana passada
A chuva que atingiu a região sul do Pará, na semana passada, castigou parte da cidade de Rio Maria, deixando várias ruas alagadas e cerca de 150 famílias desabrigadas, que tiveram de deixar suas casas.

As imagens área publicada acima, dar uma dimensão de como ficou as ruas dos bairros Cascalheira, Beira Rio, Chácaras e Remor. (Luiz Pereira)

18/03/2017
Em Eldorado dos Carajás, funcionário de fazenda é baleado por posseiros
O funcionário de uma fazenda foi baleado no pescoço em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Estado, neste sábado (18) de março. De acordo com o dono da fazenda Serra Norte, vaqueiros estavam retornando de um trabalho no campo quando foram recebidos a tiros por um grupo de posseiros. 

Um dos trabalhadores foi atingido no pescoço e está internado no hospital da cidade. O carro do gerente da fazenda também foi atingido por vários disparos. 

O dono da fazenda informou que já comunicou a Polícia, mas não conseguimos contato com a Superintendência Regional do Sudeste do Pará para confirmar a ocorrência. O Movimento Sem Terra (MST) informou que o grupo acampado na fazenda não faz parte do movimento. (G1/PA)

18/03/2017
Rio Maria/ Abrigo São José promove Feijoada neste domingo
Acontece neste domingo (19) de março, uma deliciosa feijoada promovida pelo Abrigo São José na cidade de Rio Maria. 

O almoço será servido a partir do meio dia, o ingresso custa R$ 15,00. Quem não quiser almoçar no local, poderá levar pra casa em Marmitex. 

De acordo com a organização, todo recurso será destinado a manutenção do Abrigo São José. Participe. (Luiz Pereira)


18/03/2017
Santa Maria das Barreiras (PA): Time viaja de voadeiras para jogar futebol 
No período chuvoso no sul do Pará, às vezes é melhor usar os rios como via de acesso do que as estradas que na sua grande maioria estão esburacadas e pontes perigosas. 

O time de veteranos de Santa Maria das Barreiras (PA) viajou no início da tarde deste sábado (18) usando voadeiras para chegar até Araguacema (TO), numa distância de cerca de 25 km pelo rio Araguaia. (Otavio Araújo)

18/03/2017 
Carro capota na BR-155 próximo a Xinguara

Por pouco o capotamento de uma caminhonete carregada com melancia, ocorrido na manhã deste sábado (18) de março, não acabou em tragédia.  

O motorista perdeu o controle da direção da caminhonete D-20 de cor vermelha, saindo da pista e capotando em um matagal. Ninguém se feriu. 

O acidente ocorreu na Rodovia BR-155 em frente o frigorífico Xinguara saída para Rio Maria.
O carro foi retirado do local por um caminhão guincho. (Luiz Pereira)

18/03/2017
Polícia quer informações sobre filho que matou a mãe em Redenção
O delegado Marcus Vinicius Camargo, da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, solicitou a prisão preventiva de filho que matou a mãe com um tiro de espingarda.

José Maria Nascimento Araújo, passou a ser procurado pela polícia desde do dia em que tirou a vida da mãe dele a doméstica Violeta Messias Araújo, de 61 anos de idade.  O inquérito policial presidido pelo delegado, apontou que José Maria, foi o autor do disparo de arma de fogo que atingiu a idosa no peito que veio a óbito na área de um bar, localizado no Setor Jardim Ariane, na cidade de Redenção.   

O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro deste ano, depois que o acusado teve um desentendimento com o sobrinho dele, conhecido por Diogo Nascimento de Araújo, que morava na casa da vítima.  O filho homicida, está foragido desde do dia em que tirou a vida da própria mãe.   

O delegado Marcus Vinicius Camargo, disse que qualquer Informação que possa levar ao paradeiro do foragido deve ser informado a polícia. A identidade de quem der informação será mantida em segredo. (Dinho Santos)

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite

Prezado !!!

Tem um caso no seu blog que esta prejudicando a imagem dele e comprometendo a lei, pois há um jovem de menor ai que vc editou como de maior e a exposição de sua imagem apesar do crime do qual esta sendo acusado, que é roubo de moto, mas ele é de menor segundo a lei Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Peço que você repare os casos postados em teu blog, e retire-o imediatamente, aqui quem fala é o tio do menor.

Att,

RENATO.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.