segunda-feira, 27 de março de 2017

23/03/2017
Santana do Araguaia/ PM apreende carros roubados em Goiânia (GO) 
A Polícia Militar de Santana do Araguaia (PA) apreendeu dois veículos que haviam sido roubados em Goiânia (GO). A apreensão ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (23) no centro da cidade. 

Durante o patrulhamento tático os policiais avistaram uma caminhonete Hilux, preta, placa 8438 e ao fazer a abordagem descobriu que o veículo era produto de roubo. Também havia no local um Fiat Toro, placa 6856. 

Os veículos estavam na posse de Mickael Schumacher da Silva e Jacques Villeneuve da Silva. (Otavio Araújo- Informações da Polícia Militar).

23/03/2017
Ibama autua frigorífico em Redenção
Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), vistoriaram fazendas e empresas no sul do Pará para investigar a compra de gado criado em áreas de desmatamento ilegal na região. 

Segundo o Ibama, um frigorífico de Redenção foi autuado porque comprou gado de áreas desmatadas, impedidas pela Justiça. Os animais de abate encontrados na empresa com a documentação de compra irregular foram embargados pelo órgão. A gerência do frigorífico em Redenção não quis comentar a autuação.

23/03/2017
Corpo de jovem desaparecido é encontrado boiando em Rio Maria.
O corpo do jovem Werlison Dias, 16 anos, foi encontrado boiando próximo a Cerâmica Xixá, local onde as buscas foram intensificadas.  

Voluntários retornaram as buscas nesta manhã de quinta-feira (23/03), quando perceberam a cabeça do jovem aparecer sobre o rio á cerca de 100 metros da ponte que ele havia pulado. As pessoas que se colocaram a disposição para ajudar usaram varas e canoas para tentar achar o corpo.  

Equipe de uma funerária local foi chamada e retirou o corpo da água que estava desaparecido desde as 17hs da tarde de terça-feira (21/03), após o rapaz ter pular no rio, na ponte de ferro, na entrada do setor Chácara, em Rio Maria.  

As buscas contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros de Redenção e ajuda de voluntários, amigos, populares e familiares. (Fonte: blogdojoseaugusto.com / texto e fotos: José Augusto)

23/03/2017
Ação do Ibama paralisa o setor produtivo da carne no sul do Estado, mas Justiça Federal derruba embargo do Frigorífico de Xinguara.
O juiz Heitor Moura Gomes, da 2ª Vara da Subseção Judiciária Federal de Marabá, deferiu, nesta quarta-feira (22), pedido de liminar impetrado pela empresa Xinguara Indústria e Comércio Ltda., desembargando o frigorífico. A planta industrial havia sido embargada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), sob alegação de que a empresa adquiriu 576 cabeças de gado oriundo de área sob embargo ambiental no ano de 2013. Além disso, a empresa terá de pagar uma multa de 280 mil reais. 

Não fosse a ordem judicial, o frigorífico ficaria fechado até que comprovasse a capacidade de comprar gado com controle de origem. Já os frigoríficos Mafripar, Rio Maria, Plena e duas unidades do JBS continuam fechados, uma vez que não recorreram à Justiça até o momento.

XINGUARA: Em sua justificativa, o juiz federal diz que “como verificado, a empresa (Frigorífico Xinguara) nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 teria feito o abate de cerca de mais ou menos um milhão de animais, enquanto as infrações ambientais que deram guarida ao embargo de suas atividades decorreriam da aquisição de pouco mais de 500 cabeças de gado de imóveis rurais constante de lista de propriedades embargadas pelo Ibama”. 

Mais adiante, Heitor Moura Gomes afirma que “a premissa adotada pelo Ibama, aparentemente, é equivocada já que não há como se afirmar categoricamente que todos os animais adquiridos de uma dada propriedade, que teve determinada área embargada por cometimento de infração ambiental, teriam saído justamente dessa área embargada”. 

Em nota pública, a Prefeitura de Xinguara repudia a ação do Ibama, “que paralisou toda a cadeia produtiva da indústria da carne no sul do Pará”.  “Medidas dessa natureza comprometem profundamente a estabilidade da economia, paralisam a produtividade da indústria, gera desemprego, reduz o aquecimento da atividade econômica e provoca um verdadeiro colapso nos investimentos, em virtude do elemento surpresa, que surge como ataque inesperado ao setor produtivo da carne”, protesta em nota o prefeito Osvaldo Assunção Júnior. 

Em Brasília, o deputado federal Beto Salame (PP) e o ex-prefeito de Marabá, João Salame Neto (PMDB) entraram em contato com o senador Jader Barbalho (PMDB/PA) e com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a fim de colocar um ponto final na ação nefasta do Ibama, baseada em uma questão de quatro anos atrás. 

O ministro prometeu cuidar do caso com rigor para que os cinco frigoríficos que continuam fechados sejam reabertos. (Por Eleutério Gomes – de Marabá)


22/03/2017
Xinguara/ PM encontra moto abandonada em matagal no bairro Itamaraty 
Uma equipe da Polícia Militar (PM) composta pelos Soldados Ernandes e Lopes, encontrou uma motocicleta abandonada em um matagal, localizado na Rua 09 próximo a BR-155 no bairro Itamaraty em Xinguara.

A moto Honda CG TITAN 150 de cor vermelha placa JVQ 5179 de Xinguara-PA, foi localizada por volta 06hs45 da manhã desta quarta-feira (22) de março, após a PM receber uma denúncia anônima. 

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o veículo havia sido furtada no dia anterior, de um cidadão que chegou a comunicar o fato a PM do 17º BPM.

Como não havia registro de roubo, a moto foi encaminhada para o pátio do Quartel da PM de Xinguara. Ninguém foi preso. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

22/03/2017
Xinguara/ Homem é preso tentando furtar carretinha de entrega
Um homem foi preso na noite da última terça-feira (21) de março, por volta das 23hs, na Rua Barão do Rio Branco em Xinguara, acusado de tentativa de furto. 

De acordo com informações da PM, Agileu Lacerda usou sua moto Honda CG TITAN de cor azul placa RDM 0034, para furtar uma carretinha de entrega que estava em frente uma Frutaria, localizada na Rua Duque de Caxias no bairro Itamaraty. 

Segundo a polícia, o furto só não foi concretizado porque o suspeito não conseguiu ligar a moto. Diante do imprevisto, Agileu saiu empurrando a motocicleta sendo localizado e preso em seguida pela PM. 

Os soldados da PM, Ernandes e Lopes, conduziu e apresentou o suspeito na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

22/03/2017
Estrada do Distrito Taboca está intrafegavel
Depois das intensas chuvas que caíram na região nos últimos dias, a estrada que liga a Vila Noé ao Distrito Taboca no município de São Félix do Xingu, ficou com trechos intransitáveis.  

Vários atoleiros se formou ao longo dos 35 km que liga as duas vilas. Um trator foi usado para puxar tanto carro de passeio quanto caminhões carregados. A situação no local tende a ficar pior devido a chuva que cai na região na noite desta quarta-feira 22.

Na última terça-feira (21) de março, o representantes comercial do Feijão Joãozinho na região, Weiby Rodrigues, esteve no local e segundo ele, só foi possível chegar no seu destino final graças um desvio.

Moradores das áreas rurais que utilizam a estrada estão enfrentando problemas para saírem ou chegarem às suas propriedades. (Luiz Pereira/ Fotos Weiby Rodrigues)
Weybi Rodrigues em um dos atleiros


22/03/2017
Homem é executado em plena luz do dia em Parauapebas 
Por volta das 08hs da manhã desta quarta-feira (22), um homem identificado como Diocleciano da Silva Moreira, que tinha 31 anos de idade, foi executado a tiros no Bairro da Paz, em Parauapebas, região sudeste do Pará.

No momento do crime, Diocléciano, estava sentado em uma mesa de uma lanchonete esperando ser atendido, quando os matadores chegaram e efetuaram os disparos.

A polícia investiga a informação de que dias atrás, Dicleciano Silva teria se envolvido em uma discussão com sua ex-namorada, momento em que teria agredido a mesma, e que por isso teria sido ameaçado. 

As autoridades policiais esperam que as câmaras de vigilância nas lojas nas imediações possam auxiliar nas identificações e buscas aos autores do crime. (Fonte Pebinha de Açúcar)

22/03/2017
Previsão de arrecadação para o ano de 2017 é de mais de 180 em Redenção
A Prefeitura Municipal de Redenção encaminhou para apreciação e votação dos vereadores, a Lei Orçamentaria Anual, para o ano de 2017.  

O projeto encaminhado na última terça-feira(21), foi apresentado aos vereadores e encaminhado para apreciação e analise dos membros da Comissão de Orçamento e Finanças.  

A uma grande expectativa de que o projeto possa ser colocado na pauta de votação ainda no período das sessões ordinárias do mês de março.   

A previsão de arrecadação do governo municipal para este ano, é de R$ 187 milhões de reais. (Fonte Dinho Santos)

22/03/2017
Casa de Tábua (PA): Goianinho é morto a tiros 
Mais um homicídio registrado no sul do Pará. Por volta das 18 horas de terça-feira (21/03), no centro comercial de Casa de Tábua, distrito de Santa Maria das Barreiras, Iris Oliveira Rodrigues (Goianinho), foi assassinado a tiros.

Segundo informações, dois elementos se aproximaram de Goianinho, como era conhecido, e após calorosa discussão, um deles efetuou vários tiros que acabaram tirando lhe a vida. Após o crime os dois elementos fugiram numa moto. (Otavio Araújo informações da polícia)



22/03/2017
Rio Maria/ Adolescente pula de ponte e desaparece 
Um adolescente identificado como, Werlison Dias de 16 anos, pulou da ponte sobre o córrego do Hélio em Rio Maria no sul do Pará e desapareceu. Ao que tudo indica, ele teria se afogado. O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira (21) de março por volta das 17hs. 

A Policia Militar (PM) da cidade de Rio Maria, acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros de redenção para fazer as buscas. 

O menor é filho de um empresário de Rio Maria proprietário de uma casa de Lanche  no centro da cidade. A qualquer momento mais detalhes. (Luiz Pereira)  

21/03/2017
PM de redenção prende homem acusado de matar mulher a tiros 
O Grupo Tático de Operações-GTO da Polícia Militar de Redenção, na última sexta-feira (17), tirou de circulação um elemento da mais alta periculosidade que trabalhava a serviço do tráfico na região.

André Freitas da Silva, foi preso em cumprimento ao mando de prisão preventiva, expedido pela Superintendência   de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede na cidade de Redenção. 

Investigações comandadas pelo delegado Renato, apontou André como sendo o autor do homicídio, ocorrido no dia 29 de janeiro deste ano, onde a mulher Raimara Silva de Andrade, conhecida por ‘’Pimenta’’, de 23 anos,  foi alvejada com dois disparos de arma de fogo.  De acordo com as investigações, o crime foi um acerto com traficantes para quem a vítima estava devendo.

Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, o assassino é residente na cidade de Goiânia, e estava um certo tempo residindo na cidade de Redenção. André é apontado como sendo um elemento perigoso, tendo passagem pela polícia goiana, por vários crimes e estava se refugiando na região do sul do Pará, onde passou a fazer serviços para o mundo do tráfico.  O acusado foi transferido para o Centro Regional de Recuperação de Redenção, onde vai aguardar a decisão do Justiça. Dinho Santos

21/03/2017
Homem é preso por abusar de crianças em Parauapebas 
Dário Cardoso Coelho, foi preso na última segunda-feira (20) de março, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 10 e 12 anos, em Parauapebas, sudeste do Pará.

Segundo informações da Polícia Civil divulgadas nesta terça-feira (21), as provas do crime são evidentes. O suspeito negou as acusações, em depoimento à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).  

A delegada Ana Carolina Abreu, responsável pelo caso, informou que "as vítimas realizaram exame sexológico e o resultado sairá em poucos dias". O suspeito permanecerá à disposição da Justiça. (Com informações do G1/PA)

21/03/2017                                                                                                                     Roubo de cargas no Pará gerou prejuízo de mais de R$ 7 milhões em 2016 
Em 2016, foram registrados 114 roubos de carga no Pará — que é o décimo estado mais perigoso do Brasil para o transporte de mercadorias — totalizando R$ 7,12 milhões em prejuízo.

Entre 2011 e 2016, foram registrados 620 ataques ao transporte de cargas no Estado, o que gerou um rombo de R$ 38,89 milhões. 

As informações constam do estudo “O impacto econômico do roubo de cargas no Brasil” divulgado na última sexta-feira (17).


21/03/2017
Corpo de líder do MST morto em hospital de Parauapebas é sepultado em Curionópolis
Nesta terça-feira (21), foi velado o corpo de Waldomiro Costa Pereira, um dos principais líderes do Movimento dos Sem Terra (MST) na região sudeste do Pará. Ele foi morto a tiros dentro do Hospital Geral de Parauapebas, onde estava internado após sobreviver a uma tentativa de assassinato. 

Um cortejo seguiu pelas principais ruas de Curianópolis. Familiares, amigos e militantes do MST prestaram homenagens a Waldomiro. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Curionópolis. 

Waldomiro foi morto na segunda-feira (20), por cinco homens armados que invadiram o Hospital Geral de Parauapebas. Foram cerca de dez disparos. 

Os vigilantes do hospital relatam que, por volta de 2h30, foram rendidos por homens armados e encapuzados que chegaram em duas motocicletas. Três dos suspeitos entraram no prédio em direção à UTI, onde a vítima estava internada há dois dias, após sofrer um ataque dentro do próprio sítio, no município. 

Segundo os vigilantes, toda a ação, que durou cerca de três minutos, foi registrada pelas câmeras de segurança do hospital. A Polícia Civil tenta identificar os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso. (G1/PA)

21/03/2017
Pau D arco (PA): Corpo de idoso é encontrado na colônia Guarantã
Foi encontrado o corpo de um homem já sem vida na vicinal Guarantã, no município de Pau Arco região sul do Pará, na tarde de segunda-feira (20) de março. 

Segundo informações trata-se de José Antônio, de 58 anos, residente na Colônia Guarantã e tudo indica que o corpo já estava no local pelo menos por dois dias. Não há sinais de que ele tenha sido assassinado, provavelmente morte natural. (Otavio Araújo)  

21/03/2017
Bandidos usavam a internet para aplicar golpe em Redenção no sul do Pará
Bandidos têm usado a internet para anunciar veículos com preços abaixo do valor de mercado em Redenção, no sudeste do Pará. Clientes estão fazendo negócios com os criminosos e caindo no golpe no município. 

Para convencer o cliente de que as lojas são verdadeiras, os falsos vendedores usam fotos da fachada, a logomarca e até documentos falsos de empresas reais para tentar ludibriar o cliente. O golpe acontece quando o falso vendedor pede que seja depositado em conta um valor adiantando do preço do veículo para garantir a prioridade na compra do produto. 

"Os valores em dinheiro tem sido depositados em algumas contas que é objeto de apuração da Polícia Civil, e ao perceber que se trata de um golpe, as pessoas têm procurado a concessionária, da qual informam que esses golpistas não têm vínculo nenhum com as mesmas" afirmou Antônio Miranda Neto, delegado de Polícia Civil.
Rodrigo Rocha Martins, empresário no ramo de venda de veículos já recebeu cerca de 50 visitas de clientes envolvidas no golpe em sua loja, sendo que a maioria já havia feito o depósito na conta dos falsos vendedores. (G1/PA)

20/03/2017
Pecuarista Réu por mandar matar namorada grávida em Parauapebas tem habeas corpus negado
Ana Karina- vitima
Alessandro Camilo-acusado
O réu acusado de mandar matar a namorada grávida de 9 meses teve o pedido de pedido de liberdade provisória negado, por unanimidade de votos, pelos os desembargadores integrantes da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, nesta segunda-feira (20). 

Alessandro Camilo de Lima é acusado de envolvimento na morte de Ana Karina Matos Guimarães, assassinada em 10 de maio de 2010, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A vítima, que tinha 29 anos, estava grávida de nove meses quando foi assassinada, em maio de 2010. Alessandro era o pai da criança. A defesa alegou excesso de prazo para a realização de sessão de julgamento popular, considerando que a sentença de pronúncia dos acusados foi protocolada  em 2011. 

O crime: Alessandro Camilo é apontado pelo Ministério Público como mandante do crime. Ele teria planejado o assassinato com o apoio de sua noiva, Graziela Barros de Almeida, e atraído a vítima para uma emboscada. Alessandro, sob o argumento de que repassaria valores a Ana Karina para as despesas do parto, marcou encontro com a vítima, levando-a para um local ermo, onde já aguardavam Francisco de Assis Dias e Florentino de Souza Rodrigues, os outros dois acusados no processo. 

A vítima foi morta a tiros, sendo depois colocada em um tambor que estaria na carroceria da caminhonete de Alessandro, e jogada no rio Itacaiunas. Antes, no entanto, os acusados teriam colocado pedras no tambor e feito perfurações, para que permanecesse no fundo do rio. O corpo da vítima, embora os acusados tenham apontado o local onde foi jogado o tambor, nunca fora encontrado. (Fonte G1/PA)

20/03/2017
Assentados invadem a sede da prefeitura de Canaã dos Carajás 
Na manhã desta segunda-feira 20, cerca de 500 assentados do município de Canaã dos Carajás invadiram a sede da prefeitura do município, provocando um verdadeiro caos para funcionários e usuários dos serviços prestados pela administração.

Segundo apurado, o motivo da invasão se deu em virtude do prefeito Jeová Andrade, do PMDB, ter dado entrada em um pedido de reintegração de posse de uma área reservada para ser implantado o Distrito Industrial de Canaã dos Carajás, invadida por populares. Os manifestantes reivindicam uma reunião com o gestor para tratar do assunto. 

Em nota, a Assessoria de Comunicação de Canaã dos Carajás informou que “representantes de assentamentos da região estiveram nesta segunda-feira (20) na sede da administração, apresentando uma pauta de reivindicações e solicitando uma reunião com o prefeito Jeová Andrade. Por motivos de saúde, o prefeito não pôde atendê-los, mas ficou pré-agendada uma reunião na próxima quarta-feira (22)”.(Fonte Blog do Zé Dudu)

20/03/2017
Xinguara/ Dupla de motoqueiros sofre acidente na BR-155
Uma equipe da Polícia Militar comandada pelo Aspirante a Oficial, Washington, recebeu uma informação de que dois homens haviam sofrido um acidente na rodovia BR-155 a cerca de 7 km de Xinguara sentido Rio Maria.

De acordo com informações da PM, ao chegar no local, os policiais se depararam com os homens tentando ligar a motocicleta POP 100 cor preta placa NSV 5353 de Ourilândia do Norte-PA. Como não estavam em condições de pilotar devido estarem visivelmente embriagados, os policiais conduziram os mesmos até a cidade de Rio Maria, onde residem. 

O acidente ocorreu na madrugada do último domingo, (19) de março.  segundo testemunhas, eles caíram da moto quando retornavam de Xinguara para Rio Maria. (Luiz Pereira cm informações da PM de Xinguara)


20/03/2017
Xinguara/ Mulheres são roubadas em via pública
Duas mulheres relataram a Policia Militar do 17º BPM, que por volta das 15hs do último sábado (18) de março, foram vítimas de roubo, quando caminhavam pela Rua Marechal Cordeiro de Farias no centro de Xinguara. 

Segundo a PM, as mulheres foram abordadas por dois elementos em uma moto Honda TITAN de cor preta. Sob ameaça os criminosos levaram dois aparelho celulares das vítimas. 

Uma equipe da PM formada pelo Cabo Ferreira e o soldado Lima, foi até o local e orientou as vítimas a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

20/03/2017
Xinguara/ Jovem é atingido por quatro tiros em seresta
Vercir-acusado do crime
O jovem Leandro Aquino Queiroz residente no bairro TANAKA II, foi baleado com quatro tiros em um bar onde acontecia uma seresta na Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco no Centro de Xinguara. O crime aconteceu na noite do último domingo (19) de março por volta 21hs30, após desentendimento entre a vítima e acusado.

A vitima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, para receber atendimento médico. 

Uma equipe da Polícia Militar do 17º BPM de Xinguara composta pelo Sargento Jaldete e o cabo Jair, foi acionada e conseguiu localizar e prender o suspeito, Vercir Caitano Martins. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro projeteis deflagrado e um intacto.

O acusado foi apresentado junto com a arma do crime na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as pedidas legais. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.