quinta-feira, 30 de março de 2017

26/03/2017
Prefeitura de Parauapebas negocia dívida milionária com a CELPA 
Na última sexta-feira (24) de março, prefeitura de Parauapebas e representantes da REDE CELPA se reuniram para negociar uma dívida milionária eu o poder executivo tem com a Concessionaria fornecedora de energia elétrica. A atual gestão diz que a dívida foi contraída pela gestão passada durante o ano de 2016.

O valor total da dívida é de R$ 13.565.456,19 (treze milhões, quinhentos e sessenta e cinco mil, quatrocentos e cinquenta reais e dezenove centavos. (Luiz Pereira)

25/03/2017
ONU pede empenho na investigação da execução de líder do MST em Parauapebas
A Organização das Nações Unida (ONU) divulgou nesta sexta-feira (24) um comunicado sobre o assassinato de dois defensores de diretos humanos no Brasil. A Organização pede que as autoridades brasileiras investiguem, processes e punam os assassinos e que também se coloca a disposição para ações neste sentido. 

Ainda de acordo com a nota, a ONU reforça a importância da proteção dos defensores e defensoras de direitos humanos no Brasil. Um dos nomes citados no comunicado foi do militante do MST Waldomiro Costa Pereira, executado a tiros dentro do hospital de Parauapebas na última segunda-feira (20). 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), as investigações desse caso seguem com apoio de cinco equipes da Polícia Civil na região e de um delegado da Divisão de Homicídios da PC e Belém. Ainda segundo a Segup, até agora ninguém foi preso. (G1/PA)

25/03/2017
São Félix do Xingu/ Mulher denuncia marido agressor 
Uma operação da comandada pelo delegado Lenildo Mendes, da Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, prendeu um homem contumaz na pratica de violência física contra a esposa. 

Manoel Souza Ribeiro, foi preso no último dia 18/03 pela equipe policial civil, que atendeu a determinação do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional dos Direitos de Proteção da Mulher, após denúncia da esposa do acusado que cansou de apanhar do companheiro, que já havia sido preso duas vezes pelo delegado Lenildo Mendes, pela acusação de agressão e violência contra a mulher. 

A prisão do marido violento, ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, solicitado pelo delegado Mendes, depois que o mesmo recebeu a denúncia da Secretaria Nacional dos Direitos de Proteção da Mulher.  Manoel, foi preso quando se encontrava em casa.  O acusado se encontra recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil aguardando a decisão da Justiça. (Polícia Civil de SFX)

25/03/2017
RIO MARIA: vereador sofre atentado à bala e diz ter suspeita. 
 Na noite de sexta feira(24), por volta das 21 horas, Paulo Chaves Marinho, conhecido por “Paulão Chefia”(PSB), Vereador da Cidade de Rio Maria, sofreu atentado a bala quando retornava de sua propriedade rural trafegando pela estrada que liga Floresta do Araguaia a  BR 155, próximo a comunidade “placas”. Paulão foi ouvido pelo Delegado de Polícia Civil de Rio Maria Max Muller de Melo Bezerra ainda na noite do atentado, onde relatou para a Autoridade Policial que foi alvejado a balas quando passava próximo a um córrego; e que os tiros atingiram apenas o vidro e a porta do carro que dirigia - caminhonete S10, a altura do peito do motorista, o que indica que poderia ter sido fatal. O vereador relatou ainda possuir suspeitas. Fatos estes que serão investigados nesta manhã de sábado(25). (Jornal á Noticia/Roni Maia da redação com informações do repórter Isnaldo Alves).

24/03/2017
Xinguara/ Polícia Civil prende quadrilha acusada de roubos e tráfico de drogas 
Suspeitos presos

Material Apreendido
A Polícia Civil de Xinguara deflagrou nesta sexta-feira (24) de março, a Operação “Arrastão” para desarticular uma quadrilha suspeita de praticar roubos e assaltos em Xinguara, região sul do Pará. 

Os investigadores da Policiai Civil de Xinguara, Silvio André e Alan Amorim, passaram a investigar a quadrilha, depois que várias ocorrências de roubos e assaltos foram registrados na DEPOL. Durante as investigações os agentes, descobriram que o bando se refugiava em um local de difícil acesso no bairro Frei Henri. 

Após tomar conhecimento do fato, o Delegado de Xinguara, Dr. José Orimaldo Farias, comandou uma equipe policial, onde teve êxito na captura do bando, localizados em duas casas.  Em uma das casas os policiais encontraram uma porção de maconha e 07 munições. Na outra casa foi encontrado uma quantidade de Crack, vários aparelhos celulares e outros objetos roubados nesta cidade. 

De acordo com a Polícia, a quadrilha é também é suspeita de ter invadido uma chácara entre Xinguara e Rio Maria o último dia 15 deste mês de março. Onde o casal foi amarrado e agredido pelos criminosos que saíram levando objetos e uma Caminhonete S10 de cor preta, recuperada no dia seguinte pela policia Civil. 

O suspeitos oriundos do estado do Maranhão, Belém e de Xinguara, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara e autuados em flagrante delito. Eles ficarão presos a disposição da justiça. 

Participaram da Operação, o Delegado José Orimaldo Farias, os investigadores, Silvio André, Alan Amorim, Viana e Marcos. (Luiz Pereira com informações da PC de Xinguara) 

24/03/2017
DECA prende acusado de participar da morte do líder de assentamento em Rio Maria 
O trabalho realizado por policiais da Delegacia de Conflitos Agrários-DECA, da cidade de Redenção, que tem a frente o delegado Valdivino Miranda, com o apoio do Núcleo de Apoio a Investigação-NAI- Sul, que contou com a parceria de policiais civis das cidades de Confresa e Querência, no Estado de Mato Grosso, conseguiu cumprir mais um mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça de Rio Maria. Enivaldo Emiliano Cardoso, vulgo ‘’Vermelhão’’, foi preso na tarde da quinta-feira (23), na cidade de Querência, onde tentava se esconder da polícia.

‘’Vermelhão’’, está sendo acusado de participação no assassinato de Nedir Antônio de Moraes, do líder do assentamento Escalada do Norte, localizado no município de Rio Maria. Nedir, foi assassinado a tiros no dia 01 dezembro de 2016, em uma emboscada, planejada por Vermelhão, Zé Milton, Moacir Abreu, Francisco Pereira. A mulher da vítima Na ação acabaram por lesionar também a esposa da vítima no pescoço, além da enteada, que foi ferida no braço direito.
De acordo com a polícia os criminosos utilizaram rifles calibre 44 e 38 para o cometimento do crime. Ainda de acordo com as investigações, grupo planejou executar Nedir, porque este era uma das lideranças no assentamento denominado Escalada do Norte, e era considerado como um obstáculo para as pretensões do bando, que pretendia se apossar das áreas de terras no assentamento, com a finalidade de comercialização. 
Todos os envolvidos no crime foram presos pela polícia. Vermelhão, assim como os demais comparas, vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de armas e munições, associação criminosa armada.  Objetos desta investigação, os criminosos também cometeram outras condutas ilícitas tais como furtos e roubos de motocicletas, tráfico de drogas, além de crimes de pistolagem. (Dinho Santos)

24/03/2017
Acidente entre Eldorado dos Carajás e Curionópolis faz uma vítima fatal
Segundo informações, um caminhão estaria quebrado e parado na rodovia PA-275 entre os municípios de Eldorado do Carajás e Curionópolis, quando o condutor de um carro modelo Voyage não percebeu que o caminhão estava parado e se chocou violentamente com o mesmo. 

O baque foi tão grande, que o carro pequeno ficou debaixo da carroceria do caminhão que estava parado na rodovia. Uma pessoa morreu e outra foi encaminhada com ferimentos ao hospital. A fatalidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (24) de março.

23/03/2017
Floresta do Araguaia/ Fazenda tem casas incendiadas por invasores 
O senhor Joeni Pereira, proprietário de uma fazenda no município de Floresta do Araguaia região sul do Pará, disse que sua propriedade tem sofrido constantes ameaças de invasão por um grupo de pessoas da região. 

Segundo ele, a última tentativa foi na noite do dia 10 deste mês de março, quando os invasores chegaram a atear fogo na casa da sede da fazenda, além de expulsar e atear fogo em outras duas casas.  

O produtor rural procurou a Delegacia de Conflitos Agrários cm sede em redenção para denuncia além da invasão, também furto de gado da fazenda.  O caso vai ser investigado pelo Delegado, Ricard Silva Ribeiro. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.