quinta-feira, 27 de abril de 2017

27/04/2017
Justiça decreta prisão de ex-prefeita de Marapanim, no PA
O juiz Gabriel Costa Ribeiro, titular da Comarca de Marapanim, decretou nesta quinta-feira (27), as prisões da ex-prefeita e do ex-secretário de Finanças do município, Elza Edilene Rebelo de Moraes e Richardson Luiz Rebelo de Moraes.  

As acusações são de práticas de crimes de responsabilidade, que envolvem desde apropriação ou desvio de rendas públicas, até ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei. As prisões foram decretadas nos autos da Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado. G1/PA)

27/04/2017
Fila de caminhões chega a quase 80km durante protesto na BR-230 
O bloqueio realizado no quilômetro 1.102 da rodovia BR-230, nas proximidades de Itaituba, no sudoeste do Pará, resulta na tarde desta quinta-feira (27) em uma fila de caminhões que chega quase à cidade de Trairão, há cerca de 80km do local. 

A interdição é realizada por índios Munduruku há mais de 24 horas.

O protesto pede a demarcação de terras, a exoneração de servidores nomeados para a Fundação Nacional do Índio (Funai) de Itaituba e denuncia a falta de recursos para a saúde nas aldeias. Uma comissão de manifestantes está em Brasília para tentar um encontro com representantes da Funai e dos Ministérios da Justiça e da Saúde. (G1/PA) 

27/04/2017 
Floresta do Araguaia/ PM prende suspeita de tentar roubar motocicleta
Em Floresta do Araguaia, a polícia militar prendeu um homem acusado de tentar roubar uma motocicleta modelo Honda Biz, que estava estacionada no Centro Comercial da   cidade.

Populares perceberam a atitude suspeita do elemento e acionaram a polícia. Depois de Preso o elemento foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de roubo qualificado.  

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde ficará preso à disposição da Justiça. (Com informações de Dinho Santos)

27/04/2017
Xinguara/ Funcionários dos correios entram em greve
Funcionários da Agência dos Correios da cidade de Xinguara, região sul do Pará, aderiram à greve nacional e paralisaram todas as atividades, nesta quinta-feira (27) de abril. Segundo uma representante da agencia local, a paralisação é por tempo indeterminado. 

Na cidade de redenção, os funcionários também aderiram à greve.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país.

27/04/2017 
Ônibus escolar fica atolado em Rua de Ourilândia do Norte
O flagrante de um internauta, mostrou nesta quarta-feira (26) de abril, um ônibus que faz o transporte dos alunos na cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará, atolado em uma Rua em meio a buracos existentes na via. 
Todos os alunos tiveram que desce do ônibus e ficaram a pé. (Luiz Pereira)

27/04/2017
Suspeitos de assalto morrem em troca de tiros na PA-150
Um Jacundá, no sudeste do Estado, três assaltantes morreram nesta quarta-feira (26) durante uma troca de tiros na PA-150. De acordo com a Polícia, eles tinham roubado funcionários de um supermercado que estavam a caminho do banco para fazer um depósito de R$ 78 mil. 

Durante a fuga, os criminosos também roubaram um carro e seguiram pela rodovia estadual onde foram interceptados pela Polícia Militar. Com os bandidos foram encontradas três armas de fogo e todo o dinheiro foi recuperado. (g1/pa)


26/04/2017
Xinguara/ PM prende dupla acusada de furto e recupera objetos

Na manhã desta quarta-feira (26) de abril, por volta das 08h30, a Polícia Militar do Batalhão Carajás de Xinguara, prendeu dois homens identificados como, Charles e Franklin, acusados de cometer furtos na cidade. Com eles foram recuperados os objetos furtados. 

De acordo com a Polícia, a dupla é acusada de cometer furtos em alguns estabelecimento comerciais de Xinguara. Em alguns comércios, ação dos suspeitos foram filmadas pelo sistema de circuito interno de segurança.   

A prisão de um dos acusados aconteceu na Avenida Xingu, no centro da cidade, depois de ter sido reconhecido por policiais do Serviço de Inteligência da Policia Militar (SI-PM). Em seguida ele indicou aonde estava seu comparsa, em um Hotel da cidade. No local os policiais encontraram o restante das mercadorias furtadas.  

Os dois suspeitos junto com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas legais. 

Participaram da ação, policiais do Serviço de Inteligência da Policia Militar, o Alex Oeiras e os soldados Laércio e Borges. (Luiz Pereira-cm informações da PM de Xinguara)

26/04/2017
PT de Parauapebas tem novo presidente
O Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Parauapebas, região sudeste do Pará, tem novo presidente. Francisco das Chagas Lima Diniz foi eleito em chapa única no último dia 09 deste mês de abril. A posse está marcada para o dia 21 do mês de meio. 

Chiquinho como é conhecido já havia sido presidente do Partido no município, entre 2005 e 2007. (Luiz Pereira)  

26/04/2017 
Roubos á mão armada cresce em Canaã dos Carajás
Assim como todos os municípios da região, Canaã dos Carajás vem sofrendo com a onda de roubos e furtos, em sua maioria praticados por motociclistas armados. Vários roubos principalmente de telefones celulares, tem acontecido quase de diariamente na cidade. 

O alto índice de desempregados na cidade, pode estar contribuindo para o aumento da criminalidade na cidade. Só no primeiro trimestre deste ano de 2017, foram mais de 2,5 mil demissões no município. (Luiz Pereira)

26/04/2017
Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Xinguara contra esquema de fraude no INSS
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Sétima Arte, para investigar esquema de fraudes na concessão de benefícios de pensão por morte nos estados do Pará e do Ceará. Segundo a Polícia, a organização criminosa investigada foi formada para fraudar o INSS, com o envolvimento de um vereador de Xinguara, no Pará, servidores do INSS, pessoas vinculadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara, bem como diversos “aliciadores de beneficiários”. 

Agentes da PF foram às ruas para cumprir seis mandados de busca e apreensão e 13 mandados de condução coercitiva expedidos pela Justiça Federal. Foram deferidos, também, os pedidos de bloqueio de bens, contas bancárias e quebra dos sigilos fiscais e bancário de alguns investigados. Os mandados estão sendo cumpridos em sete municípios: Redenção, Xinguara, Água Azul do Norte,
Ourilândia do Norte, São Felix do Xingu, Belém e Ananindeua, no Pará. 

Segundo a Polícia, as investigações começaram em 2012 após a elaboração de relatórios de inteligência elaborados pelo INSS e investigações da Polícia Federal, que indicou inúmeras irregularidades na concessão de cerca de 200 benefícios de pensão por morte. 

O prejuízo causado ao INSS está avaliado, até o momento, em aproximadamente R$ 7 milhões. Porém, estima-se que o dano aos cofres públicos seja muito superior a isso, pois as apurações administrativas continuam e já estão identificando dezenas de outros benefícios com suspeita de fraudes da mesma natureza. (G1/PA)

26/04/2017
Xinguara/ Bar é arrombado e furtado durante a madrugada
Um bar localizado dentro do Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) as margens da BR-155 foi arrombado e furtado durante a madrugada desta quarta-feira (26) de abril. 

Conforme o registro de ocorrência da Policia Militar (PM) de Xinguara, os ladrões  entraram pelo telhado e subtraído bebidas várias marcas do interior do estabelecimento comercial. 

Uma equipe da Policia Militar composta pelos soldados Pantoja Junior e R. Gomes, foi até local e orientou a vítima a procurar a DEPOL para registrar o caso. (Luiz Pereira)

26/04/2017 
Xinguara/ Posto de gasolina é assaltado 
Um posto de gasolina localizado na Avenida Antônio Pedroso no centro de Xinguara, foi assaltado durante a noite desta terça-feira (25) de abril, por volta das 20hs.  

De acordo com informações policiais, o criminoso não identificado, chegou no posto armado com uma arma de fogo, e anunciou o assalto, levando do estabelecimento uma quantia de 1.000,00 (mil reais) em dinheiro. 

Uma guarnição da Policia Miliar (PM) comandada pelo Tenente Castro, foi informada sobre o assalto, e com o apoio de outras guarnições, foi feito o cerco no local, porém o assaltante conseguiu escapar da polícia.  

Policiais militares, fizeram ronda na cidade na tentativa de prender o suspeito, porém sem êxito. (Luiz Pereira- com informações da PM de Xinguara)  

25/04/2017
Xinguara/ Polícia Militar do 17º BPM adia solenidade alusiva a Tiradentes para próxima quinta-feira 27
O comando do 17º BPM da Polícia Militar (PM) de Xinguara, informa o adiamento da Solenidade Militar alusiva a “Tiradentes” Patrono da Policia Militar que estava marcada para ser realizada na manhã da última segunda-feira 24. A nova data definida pelo comando do Batalhão Militar, correrá na próxima quinta-feira (27) do corrente mês, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA), as 08h30. 

Na solenidade, será feita troca de Divisas dos policiais militares promovidos, entregas de Medalhas aos Policiais Agraciados, Diploma de Destaque Operacional e entrega do Diploma Amigo do Batalhão. (Luiz Pereira)


25/04/2017
Canaã dos Carajás tem queda na geração de empregos
O número de demissões no município de Canaã dos Carajás teve o pior resultado na história, no primeiro trimestre deste ano 2.975 mil pessoas foram desligadas ocasionando o fechamento de 2. 256 postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, publicado na última quinta-feira (20).

25/04/2017
Ourilândia do Norte/ Moradores estão assustados com a onda de roubos 
Moradores da cidade de Ourilãndia do Norte, região sul do Pará, estão assustados com a onda de roubos que vem acontecendo na cidade. Eles relatam que os roubos a mão armada, sempre praticado por motoqueiros, têm ocorrido com frequência e por conta da situação vários moradores estão com medo até de sair de suas casas. 

O último caso ocorreu na manhã desta terça-feira (25) de abril, no bairro Novo Horizonte, onde uma moradora foi abordada por dois homens em uma motocicleta no momento em que chegava em casa. Os bandidos levaram o aparelho celular da vítima. (Fonte Tiago Araújo)

25/04/2017 
Ação do MP tenta garantir nomeação de concursados em Parauapebas  
O Ministério Público do Pará (MPPA) propôs uma ação civil pública contra o município de Parauapebas, no sudeste do Pará, para garantir a nomeação dos candidatos classificados no concurso realizado pela Prefeitura em 2014. 

No pedido liminar, o MP requer que o Município seja obrigado, no prazo de 30 dias, a nomear os candidatos classificados na ordem subsequente ao último candidato convocado no concurso público. Em caso de descumprimento deverá incidir multa diária no valor de R$ 10 mil.

25/04/2017
PM Realiza Operação em Rio Maria 
A Polícia Militar de Rio Maria realizou, no último final de semana, ação de prevenção a acidentes e crimes na cidade. A ação foi determinada pelo comandante do 17°BPM-Carajás, coronel João Luís. 

A operação batizada de “Patrulhão” teve como objetivo fiscalizar condutores sem habilitação, dirigindo embriagado, entre outras infrações. Também foram apreendidos veículos sem documentação. 

Uma moto Biz Preta sem placa com registro Roubo/Furto foi recuperada na operação apresentada na Depol. 

Durante a ação foi apreendida uma menor de idade que estava frequentando um bar. O dono do estabelecimento foi levado à Depol, para presta esclarecimento. A ação contou com a participação do Conselho Tutelar de Rio Maria. 

Segundo o comandante da Policia Militar, Silvio Costa Lima, a ação deve se estender durante os próximos finais semana. De acordo com Silvio, o foco agora será apreensão e retenção de veículo sendo conduzido por menor de idade. (Beto Siqueira | Caderno de Carajás)

25/04/2017
Ônibus é assaltado na PA 287 entre redenção e Conceição do Araguaia
Um ônibus que pertence a empresa Transbrasil, foi assaltado na tarde do último domingo (23) de abril, na Vila Espírito Santo trecho da Rodovia PA-287 entre redenção e Conceição do Araguaia, região sul do Pará. De acordo com informações policiais, o ônibus seguia da cidade de Parauapebas com destino a Goiânia-GO. 

A Polícia informou, que os criminosos fizeram uma barricada com galhos de arvores no meio da pista obrigando o motorista parar o veículo. Quatro bandidos armados entraram no ônibus e mandaram o motorista seguir até uma estrada vicinal. No local, os assaltantes roubaram objetos e uma quantia de aproximadamente R$ 6.000,000 (Seis mil) em dinheiro

Após a ação criminosa, os quatro bandidos fugira por dentro de um pasto de uma fazenda. A Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde o caso foi registrado, vai investigar o crime. (Luiz Pereira)

25/04/2017 
Mais de 20 trabalhadores rurais são réus de ação que apura ataque a fazenda em Eldorado dos Carajás
A Justiça começou a ouvir nesta segunda-feira (24), em Marabá, no sudeste do Estado, os trabalhadores suspeitos de invadir e depredar uma fazenda na região. Essa foi a primeira audiência de instrução, dos 23 trabalhadores rurais acusados de invadir a fazenda Serra Norte, que fica em Eldorado dos Carajás, no mês de outubro de 2016.

A audiência está sendo realizada no fórum de Marabá. Ao todo, serão ouvidas 18 testemunhas de defesa e 04 de acusação. Os 23 acusados também estão sendo ouvidos.

Na época, todos foram presos em flagrante. Segundo a polícia, eles depredaram a sede da fazenda e incendiaram várias casas na propriedade. Com o grupo foram encontradas armas e munição.

De acordo o dono da fazenda, Geraldo Rodrigues, o ataque teria sido realizado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O Movimento informou que não houve participação de integrantes do MST na invasão à fazenda e que condena esse tipo de violência. (G1/PA)

24/04/2017 
Prestação de conta de partidos vai até 30 de abril
Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril suas prestações de contas partidárias referentes ao exercício financeiro de 2016.

Os diretórios nacionais das siglas devem apresentar ao TSE as respectivas prestações de contas. Os diretórios estaduais precisam entregá-las aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os diretórios municipais nas zonas eleitorais.

24/04/2017
Xinguara/ Farmácia é arrombada e furtada no centro da cidade
Uma farmácia foi arrombada e furtada durante a madrugada do último domingo (23) de abril, na Rua Duque de Caxias no centro da cidade de Xinguara, região sul do Pará. 

Segundo consta no registro de ocorrência da PM, foi levado do interior do estabelecimento comercial, vários produtos e uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro. 

Uma equipe da Policia Militar (PM0 de Xinguara composta pelo Cabo Jamerson e o soldado Borges, foi até o local e orientou a vítima a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para registrar o caso. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

24/04/2017
Xinguara/ PM registra dois roubos de celulares no final de semana, um suspeito é preso
A Polícia Militar (PM) do Batalhão Carajás, registrou duas ocorrências de roubos de telefones celulares durante o último final de semana na cidade de Xinguara, região sul do Pará.  

O primeiro roubo foi registrada na noite do último domingo (23) de abril por volta das 20hs, na BR-155 no perímetro urbano de Xinguara. De acordo com a PM, a vítima foi abordada por dois elementos armados com arma de fogo e teve o celular levado pelos criminosos, que fugiram em uma moto Honda BIZ de cor preta. 

O segundo roubo também ocorreu na noite de domingo 23, por volta das 21hs, na Rua Francisco Matarazzo, no bairro Marajoara II. Dois indivíduos em uma moto Honda BIZ de cor preta abordou a vítima e subtraiu seu aparelho celular. 

Durante a madrugada desta segunda-feira (24) de abril, a PM prendeu um jovem acusado de ser um dos assaltantes. Ele foi preso em um Bar no centro de Xinguara e reconhecido por uma das vítimas através de foto. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas legais.  

As ocorrências foram atendidas por uma equipe da PM, composta pelo Aspirante a Oficial, Washington, Sargento Siqueira, Cabo Jamerson e os soldados Borges, Bispo e Resplande. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

23/04/2017
Acidente entre duas motos deixa um morto e um ferido no Distrito Nova Canadá
Cirlei Batista Coelho de 25 anos, morreu e Alexandre da Silva Bispo de 18 anos, ficou ferido, em um acidente entre duas motocicletas, na tarde deste domingo (23) de abril. Fato ocorrido por volta das 15hs, no Distrito Nova Canadá, município de Água Azul do Norte, região sul d Pará. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Alexandre estava empinando em via pública sua motocicleta NXR BROSS de cor azul placa QEC 7119, momento em que chocou frontalmente com a motocicleta Honda NXR BROSS placa JUJ 4365, conduzida pela vítima, Cirlei Batista, que morreu na hora.  

O corpo de Cirlei, foi encaminhado para um hospital de Água Azul do Norte, para ser examinado por um médico. Alexandre foi socorrido para um posto de Saúde do Distrito e medicado, em seguida transferido para um hospital de Água Azul do Norte.  

Segundo o 2º Sargento Rogério, comandante do policiamento do Distrito, Cirlei e Alexandre não são habilitados e nem usavam capacetes na hora do acidente. 

Uma equipe da Polícia Militar (PM) do Distrito Nova Canadá comandada pelo 2º Sargento Rogério com o apoio do soldado Trindade, foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos legais. (Luiz Pereira-com informações da PM do DNC)

23/04/2017
PM de Xinguara e Sapucaia prende dois homens acusados de roubo em Canaã dos Carajás
Acusados

Material apreendido
Uma ação conjunta da Policia Militar de Sapucaia e Xinguara, prendeu na madrugada deste domingo (23) de abril, dois homens identificados como Romero Torres Batista de 28 anos e Pablo Feitosa da Silva de 25 anos Vulgo "Gaguinho", suspeitos de roubar uma moto Honda BIZ na cidade de Canaã dos Carajás. Roubo ocorrido por volta das 21h40 de sábado 22.  

De acordo com a Policia, a dupla também é acusada de roubar uma caminhonete em Canaã. O proprietário da caminhonete foi até sapucaia onde reconheceu Romero como sendo um dos autores do roubo do veículo.

Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) de Xinguara e outra de Sapucaia, montaram uma barreira na BR-155 na entrada da cidade, para tentar prender os suspeitos, que segundo informações seguia em direção a sapucaia. Por volta de 01h da madrugada deste domingo 23, três motoqueiros se aproximaram da barreira policial, foi dado ordem de parada, e um dois homens disparou um tiro de arma de fogo contra os policiais, que revidaram atingindo o acusado com um tiro de borracha. Um dos indivíduos acabou fugindo para o mato e dois foi preso. 

Foi apreendido, três motocicletas, um revólver calibre 38, 11 munições de calibre 38, quatro aparelho celulares e 2.000,00 (dois mil) em dinheiro. 

Os dois presos junto com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas legais.  

Participaram da ação, o 2º Sargento Hélio, cabo Alvará e os soldados J. Henrique e Ariosmar, do GTO de Xinguara. 2º Sargento D. Sousa, cabo Teixeira e o soldado Bispo, de sapucaia. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)


23/04/2017
São Félix do Xingu/ Mulher é morta a tiros 
lenilda-vitima
Na madrugada deste domingo (23) de abril, uma mulher foi assassinada a tiros por volta das 02hs, na cidade de São Felix do Xingu. O crime ocorreu na Rua Minas Genais no bairro Primavera, em frente uma KIT-NET.

De acordo com informações da PM, Lenilda Leite Soares de 28 anos, saiu de uma festa, na companhia de Ariosvaldo Santos de 30 anos, quando estavam chegando na KIT-NET onde a vitima morava, foram surpreendidos por dois homens armados em uma moto POP-100. Os criminosos anunciaram o assalto, atirando em seguida várias vezes contra Lenilda, que morreu na hora. Ariosvaldo foi atingido por um tiro na perna. Nada foi levado das vítimas. 

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem junto a policia, o crime teria sido encomendado por um ex-companheiro de Lenilda. Ainda de acordo com a Policia, meses atrás Lenilda já havia sofrido um atentado a tiros.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, que vai investigar o crime. (Luiz Pereira-com informações da PM de SFX)

22/04/2017
Redenção/ Corpo encontrado as margens da PA 287 era de garimpeiro que teve ouro roubado
O latrocínio ocorreu na noite do feriado de Tiradentes, onde a vítima foi o garimpeiro Claudio de Souza Teixeira, 30 anos, natural da cidade de Barra do Corda, no Estado do Maranhão. 

O corpo do garimpeiro foi encontrado jogado ás margens da Rodovia PA-287, no trecho que liga a cidade de Redenção a Conceição do Araguaia. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem estava trabalhando no garimpo do Santilio, no município de Cumaru do Norte, e havia chegado na última sexta-feira á cidade de Redenção. 

Ainda segundo a polícia, o maranhense, trazia em seu poder a quantidade de 80 gramas de ouro, que seria vendido na cidade de Redenção. A vítima teve o ouro roubado pelos assassinos. A polícia acredita que o crime foi praticado por mais de uma pessoa.  O garimpeiro, foi morto com varias pedradas na cabeça, após ter sido atraído para fora da cidade. A violência foi tamanha que a vítima sofreu afundamento do crânio. O corpo foi encontrado jogado as margens da rodovia as proximidades do Balneário da Talita, na manhã do sábado (22). A polícia foi acionada e compareceu ao local para fazer os procedimentos legais.

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Redenção foi designada para investigar o crime e descobrir os autores do latrocínio.   Dinho Santos  

22/04/2017
Polícia procura por assassino que matou mulher e baleou o marido dela em Floresta do Araguaia 
O elemento Vanderlan Fernandes Souza, está sendo procurado pela Polícia Civil e Militar da cidade de Floresta do Araguaia, por ter assassinado a tiros Rosana Pereira da Silva e baleado o marido dela, Francisco Maciel.

O crime ocorreu no início da tarde deste sábado (22), durante uma discussão entre o criminoso e Wesley da Silva, filho de Rosana e Maciel. Wesley é ex-marido da atual companheira do assassino.  


De acordo com a polícia, a discussão ocorreu na casa de Rosana e Francisco Maciel. O assassino chegou à residência e passou a discutir com Wesley. No calor da discussão Vanderlan sacou o revólver e disparou na direção do desafeto que correu para não ser morto pelo assassino. Foi nesse momento que os pais de Wesley, entraram no meio na tentativa de evitar a ação do assassino. Sem hesitar, Vanderlan disparou três vezes contra o casal. Rosana Pereira, foi atingida com três disparos e morreu no local, enquanto que o marido foi atingido por um tiro a altura do ombro e foi levado para um hospital municipal. Após o crime o assassino fugiu do local do crime e está sendo procurado pela Polícia Civil e Militar de Floresta do Araguaia.   Uma equipe comandada pelo delegado Ricard, está a procura do acusado. Dinho Santos

21/04/2017
TRE discute o cadastramento biométrico em Conceição, Floresta do Araguaia e Manta Marias das Barreiras 
Três municípios da região sul do Pará, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, estarão recebendo uma equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que vai falar sobre o sistema de votação por meio de impressão digital e cadastramento biométrico dos eleitores. 

Essas três cidades fazem parte dos municípios Paraenses que estarão aptos a votação Biométrica nas eleições de 2018. 

Em Conceição do Araguaia será na próxima terça-feira (25) de abril. Em Floresta do Araguaia o atendimento será em 17 de maio, e Santa Maria das Barreiras dia 30 de maio. (Luiz Pereira)

21/04/2017
Homem é assassinado a tiros em Fortaleza-CE dentro de carro com placa de Canaã dos Carajás 
Um homem foi assassinado a bala dentro de uma caminhonete HILUX de cor preta placa QDR 7188 de Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará.  A execução aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) de abril, na cidade de Fortaleza capital do Ceará, por homens fortemente armados em um CORSA SEDAM. 

De acordo com as primeiras informações, obtidas por nossa reportagem, a vítima, um homem conhecido por “Vainer Pepê,” de 34 anos, que seria integrante da facção criminosa “Família do Norte”, foi executado com mais de 40 tiros. Uma mulher que estava no banco do carona foi atingida na cabeça e hospitalizada.

O Crime será investigado pela divisão de homicídios da polícia civil de Fortaleza-CE.

“Vainer” estava em liberdade do sistema penitenciário desde 2013 e respondia quatro processos na justiça do estado do Amazonas. (Luiz Pereira)

21/04/2017
PM do Distrito Rio Vermelho recupera carro e moto roubados
Na noite da última quinta-feira (20) de abril, por volta das 22hs30, o destacamento da Policia Militar do Distrito Rio Vermelho no município de Xinguara, foi avisado sobre o roubo de um carro Voyage de cor preta placa JVT 5566 no município de Parauapebas. Logo em seguida foi avisado também de que dois elementos em um carro com as mesmas características do Voyage preto, haviam tomado de assalto em uma estrada vicinal, uma moto NXR BROSS 150 cor preta placa QDD 2429.

De imediato uma equipe policial composta pelo Cabo Junior e os soldados Galdino e Maciel, saiu em diligencia, conseguindo interceptar a motocicleta na Rodovia BR-155 nas proximidades da fazenda Paraguatã, ao avistar a viatura policial, os criminosos abandonaram a moto e fugiram para o mato. 

De acordo com a polícia, o carro foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso à cidade de Canaã dos Carajás.  

Os dois veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas legais. 9Luiz Pereira com informações da PM do DRV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.