segunda-feira, 1 de maio de 2017

28/04/2017
Pastor é preso suspeito de exercer ilegalmente a medicina em Redenção
A polícia prendeu um pastor que coordenava uma clínica de reabilitação de dependentes químicos em Redenção, no sul do estado, nesta sexta-feira (28). Ele é suspeito de exercício ilegal da medicina e maus tratos aos pacientes. 

O pastor, identificado como Jailson Alves dos Santos, foi preso depois de uma denúncia de que no local, os internos eram vítimas de maus-tratos, tortura, cárcere privado e ameaças. 

“Ele utilizava medicamentos tarja preta. Chegava a manipular esse medicamento com outros. Misturava fazendo uso de um pilão de cozinha. Constatamos um local não de tratamento, mas um local para maltratar essas pessoas”, revela o superintendente da Polícia Civil na região, Antônio Miranda. 

O local onde funcionava a clínica era dividido em alas femininas e masculinas. Os 20 pacientes internados na instituição foram levados para a delegacia. De acordo com a Polícia, em depoimento eles disseram que eram dopados e amarrados para não fugi. 

O pastor vai aguardar a audiência de custodia no presidio da cidade. Depois de prestar depoimento, as pessoas que eram atendidas na clínica foram levadas para casa de parentes. A polícia fechou a clínica preventivamente e acionou o Ministério Público para uma vistoria no local. O G1 não conseguiu contato com o advogado do pastor. (G1/PA)

28/04/2017
Floresta do Araguaia/ Ação do Detran é vistoriada pelo Executivo 
O Prefeito de Floresta do Araguaia (PA), Adélio dos Santos Sousa (PSDB), acompanhado de alguns vereadores foram até ao encontro da equipe do Detran para tomar conhecimento da ação na cidade. 

O Detran está fazendo fiscalização nas ruas e apreendendo veículos com documentações irregulares e multando condutores sem habilitação. (Otavio Araújo)

28/04/2017
Trio é preso por porte ilegal de arma e furto em Floresta do Araguaia
Três homens foram presos e duas armas ilegais apreendidas no município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará. Dois deles foram flagrados armados de posse de espingardas sem porte legal, segundo balanço da ação divulgado nesta sexta-feira (28). Outro foi preso logo após tentar furtar uma motocicleta. 

As prisões foram realizadas na quarta-feira (26). Segundo o delegado Ricard Ribeiro, foram apreendidas duas espingardas de fabricação caseira, e coronha de madeira municiada. Um dos suspeitos flagrado com arma já respondia pelo crime de homicídio na cidade de São Félix do Xingu. (Fonte G1/PA)

28/04/2017 
PM de Rio Maria prende Jovem e Apreende menor, acusados de furto 
A Policia Militar de Rio Maria prendeu um Jovem de 19 Anos de idade e apreendeu um adolescente de 16, acusados de arrombar uma Cerâmica e furtar vários objetos do interior da fábrica de tijolos, que fica localizada na Avenida 10 Bairro Remor.

Informações passadas a Policia davam conta de que havia duas pessoas em atitude suspeita próximo ao local. 

De acordo com a PM, após ser informada sobre o caso, uma Guarnição composta pelo 1º Sargento Zenivaldo, 2º Sargento Darlan, soldados Fonseca e Magnum saiu em diligencia, encontrando os dois acusados em seus endereços. 

O Jovem de 19 anos, Henrique Maik de Souza e o menor confessaram os furtos e informaram onde haviam escondido os objetos. No local indicado foram encontrados uma lixadeira profissional, uma furadeira, uma impressora HP, um Body (peça de roupa feminina) cor preta e um tablet CCE. 

Os objetos foram todos recuperados e apresentados na Depol. Henrique Maik de Souza e o adolescente foram conduzidos até Depol para serem feitos os procedimentos cabíveis. O adolescente foi acompanhado de sua mãe. (Caderno de Carajás | Texto; Beto Siqueira / Com informações da PM de Rio Maria)

28/04/2017
Manifestantes fecham BR-155 próximo Distrito Rio Vermelho 
Um grupo de pessoas Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), interditaram na manhã desta sexta-feira (28) de abril, um trecho da BR-155 nas proximidades do Distrito Rio Vermelho município de Xinguara. 

O grupo se manifesta contrario a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, do governo federal.

Uma longa fila de carros e caminhões se forma nos dois sentidos da Rodovia federal. (Luiz Pereira)

PA-287
Populares que aderiram à manifestação nacional dizem que vão fechar a PA-287 na saída de Conceição do Araguaia sentido Redenção a partir das 11h. (Com informações de Nildo Monteiro)

28/04/2017
456.308 mil já fizeram a declaração do IRPF 2017 no Pará. 
Até às 17hs de ontem quinta-feira (27) de abril, 456.308 declarações foram recebidas pelo sistema da Receita Federal no estado do Pará.  

O prazo de entrega da declaração encerra nesta sexta-feira (28) de abril, as 23h59.  

A expectativa da Receita Federal no estado, é de que 562.900 contribuintes façam a declaração. 

De acordo com dados da Receita Federal, ainda falta o envio de 106.592 declarações. (Luiz Pereira) 

27/04/2017 
Canaã dos Carajás/ PC prende homem acusado de falsificar carteira de trabalho
Após investigação, uma equipe da Polícia Civil de Canaã dos Carajás, região sul do Pará, prendeu na última quarta-feira (26) de abril, o indivíduo Rogério Pereira da Silva, acusado de inserir dados falsos em Carteira de Trabalho (Esquentar Carteira). 

De acordo com a polícia, ele também é acusado de prometer empregos para pessoas em empresas de Canaã dos Carajás.  

Rogério Pereira, foi apresentado na Delegacia polícia civil de Canaã, para as medidas legais. (Luiz Pereira)


27/04/2017
Eleitores de Rio Maria e Bannach podem ter títulos cancelados pela justiça eleitoral 
Eleitores que compõe a 60ª zona eleitoral, que corresponde aos municípios de Rio Maria e Bannach podem ter os títulos cancelados, caso não justificarem a ausência nas três últimas eleições. 

Segundo o chefe de cartório, Antônio Edson Caminha Gomes, ao todo 390 eleitores de Rio Maria e Bannach podem ser penalizados, se não regularizarem sua situação perante a justiça eleitoral. O edital com a relação dos nomes dos eleitores que tem pendências com a justiça eleitoral está fixado no mural do Cartório Eleitoral em Rio Maria. 

O prazo para a regularização vai até o dia 2 de maio de 2017. Os interessados em regularizar o título deve procurar o Cartório Eleitoral, localizado na Rua Nove, entre as Avenidas 12 e 14, centro de Rio Maria. O horário de atendimento é das 08h 00min às 13h 00min. 

De acordo com Antônio Edson, o Cidadão que tem o título de eleitor cancelado pode sofrer algumas sanções, como não assumir o cargo, se aprovado em concurso público, não poder tirar passaporte entre outras. (Beto Siqueira | Caderno de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.