quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

14/01/2018
Pistoleiros invadem residência e matam homem sentado no sofá com tiro na cabeça em Breu Branco
Sentando no sofá da sala da própria casa. Assim que um homem, que ainda não teve o nome divulgado, foi assassinado no município de Breu Branco, sudeste paraense.

O crime ocorreu na tarde deste sábado (12). Segundo as primeiras informações, o homem teve a casa invadida por desconhecidos, que o executaram dentro do imóvel.

A polícia investiga a motivação do crime, e segue na busca dos executores. Até o momento, ninguém foi preso. (Pebinha de açúcar)


14/01/2019
Mulher é presa acusada de esfaquear o próprio marido em Parauapebas
Francisca Jorina Gomes de Sousa, de 27 anos de idade, foi presa no sábado dia 12, pela guarnição composta pelos policiais militares Washington e Kenedy. Pesa contra ela a acusação de ter esfaqueado o próprio marido.

Francisca Jorina Gomes de Sousa nega a autoria do crime e acusa uma segunda pessoa. Ela afirmou para a reportagem que seu marido fora ferido por outro homem por causa de R$ 10,00 que ele devia, porém a mesma não relatou o possível nome do desafeto de seu companheiro.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com as vísceras expostas e devidamente encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas com vida. (Portal Pebinha de Açucar)


12/01/2019
Confirmada data da 28ª edição da Exposul 2019 de Rio Maria

A maior feira de exposição agropecuária da região sul do Pará, já tem data definida.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Maria (SRRM), Gilmar disse que a 28ª edição da Exposul 2019, vai ser realizada no período de 10 a 17 de agosto, com uma programação voltada ao agronegócio e muita diversão para toda a família.

A data foi confirmada durante reunião juntamente com toda a diretoria do Sindicato Rural de Rio Maria.

A 28ª EXPOSUL vai ter grandes shows, a tradicional cavalgada ruralista e a realização do baile da rainha exposul.

12/01/2019
Acompanhado da mãe, suspeito confessa envolvimento na morte de PM de Rio Maria
Um homem suspeito de ter matado o policial militar José Nazareno Barbosa Feio, 50 anos, comandante do Posto Policial Destacado de Vila Betel, município de Rio Maria, região sul do Pará, se entregou na tarde desta sexta-feira (11) na delegacia de Mocajuba, nordeste do Pará. Segundo a Polícia, o suspeito confessou o crime e chegou à delegacia acompanhado da mãe.

O agente teve o corpo carbonizado em kitnet que pegou fogo na travessa We 69, no conjunto Cidade Nova 7, em Ananindeua, região metropolitana. Testemunhas disseram que ouviram disparos de arma de fogo antes do incêndio. O Corpo de Bombeiros disse que somente o laudo pericial pode confirmar se o incêndio foi criminoso.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado por uma equipe da Divisão de Homicídios até Belém. As investigações devem apontar a motivação do crime.

Segundo as investigações, o policial trabalhava há três anos em Rio Maria e ficava no apartamento que pegou fogo quando estava na região metropolitana.

Familiares disseram que José iria ao município de Cachoeira do Arari, onde nasceu e participaria de uma festa de aniversário. "Era uma pessoa muito querida e amada por todos, ele não merecia morrer nesse fim trágico que teve", disse a irmã da vítima, Rosemary Feio.

O corpo do policial segue sem previsão de liberação do Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames de alta complexidade. (G1/PA)

11/01/2019
PM lotado em Rio Maria e que estava de férias em Ananindeua morre carbonizado
O sargento PM José Nazareno Barbosa Feio, de 50 anos, comandante do 134º Posto Policial Destacado de Vila Betel, no município de Rio Maria, circunscrição do 17º Batalhão da PM, com sede no município de Xinguara, que estava de férias morreu na quarta-feira (9) durante um incêndio no conjunto Cidade Nova 7, em Ananindeua.
Ele estava dentro de um kitnet que pegou fogo na esquina da travessa WE 69 com a avenida Arterial 18.

O corpo do militar foi encontrado pelos bombeiros carbonizado. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve no local, na noite do ocorrido, e deve retornar nesta manhã (10) para a conclusão dos exames.

11/01/2019
PM prende em redenção homem com moto roubada
Uma denúncia anônima, levou a polícia militar a uma residência em redenção, no momento da chegada dos militares, o indivíduo Antônio Marcos dos Santos douro de 32anos, empreendeu fuga, porem foi detido ao saltar do muro de uma casa.

Segundo informações da Polícia, na casa onde Antônio estava a polícia recuperou uma motocicleta que havia sido roubada em Marabá, assim como um televisor de procedência duvidosa.

O suspeito e os pertences foram apreendidos e apresentados na delegacia, por uma guarnição sob o comando do sargento R.luz, Antônio Santos já se encontra a disposição da justiça. (Redenção 190)

11/01/2019
Suspeito de participar de linchamento de homem inocente em Tucumã ganha liberdade
Motaxista suspeito de participar de linchamento na cidade de Tucumã, no sul do Pará, foi colocado em liberdade pela Justiça. Valderson Peres da Silva, que estava preso desde do dia 11 de dezembro do ano passado, juntamente com mais dois acusados de participação no espancamento que causou a morte de Josemilton Nunes dos Santos, foi solto na manhã desta quinta-feira (10), por decisão da Justiça de Tucumã.  

O delegado Rafael Machado, lotado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, não deu maiores detalhes sobre a decisão judicial que colocou em liberdade Valderson Peres e manteve preso, Valmir Bezerra da Silva e José Ferreira Garcia, acusados de participação no espancamento.

Investigações comandadas pelo delegado Rafael Machado, apontaram cinco participantes do linchamento, sem do que três acusados foram presos e dois estão foragidos. Imagens feitas por populares em aparelhos celulares, ajudaram a polícia a identificar através do número de identificação inscritos nos coletes, os mototaxistas participantes do linchamento.  Dinho Santos/ Com informações de Jucelino Show.

10/01/2019
Ourilândia (PA): Polícia prende homem acusado de matar indígena
Em Ourilândia, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (9), Douglas Silva de Sousa, acusado de matar o indígena Djokro Kayapó na madrugada do dia 28 de dezembro do ano passado com vários golpes de faca.

A prisão ocorreu após investigação da equipe de policiais da delegacia de Ourilândia. O assassinato ocorreu por maldade, sem motivo grave. Douglas foi transferido para Belém para aguardar julgamento. (Com informações da PC e Renildo Ferreira)




10/01/2019
Redenção: Dupla suspeita de praticar assalto contra policial foi parar atrás das grades
Investigações feita pela  Polícia Civil resultou na prisão de dois elementos acusados de praticar assalto a mão armada  fazendo uso de arma de fogo na cidade de Redenção.

O crime foi praticado no dia 30 de outubro do ano passado, onde a vítima teria sido um policial civil. Investigações comandadas pelo delegado João Abel, lotado na  Delegacia de Polícia Civil de Redenção, apontaram que Tiago Araújo Silva e Wesley Feitosa Guimarães, vulgo ‘’Alemão’’, são suspeitos de participação no assalto.

 Após diligências preliminares, o delegado João Abel que preside o inquérito policial, solicitou a prisão preventiva de três suspeitos.

Na tarde da última terça-feira (08), uma equipe de policiais civis em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Redenção, prenderam Alemão e Tiago Araújo.

Durante buscas na casa de ‘’Alemão’’ os policiais encontraram, 02 espingardas, 01 motoserra, 01 maquita,  05 relógios, 03 anéis, aparelhos celulares, 05 cordões de ouro e outros objetos. Além da acusação de roubo majorado, Alemão, foi enquadrado no crime de posse ilegal de arma de fogo. O terceiro suspeito que não teve o nome revelado, continua sendo procurado pela polícia. Dinho Santos

09/01/2019
Juiz decreta prisão de irmãos que assassinaram o próprio primo em Sapucaia
O juiz Libério Henrique de Vasconcelos, da comarca de Xinguara, decretou a prisão preventiva dos irmãos Miquéias e Kemuel Silva Lima, acusados de assassinar o próprio primo Paulo na madrugada do dia 1º de janeiro em Sapucaia. O magistrado justificou a decisão pela necessidade de salvaguardar a ordem pública, visto que não há qualquer contraprova capaz de negar os indícios da investigação feita pela Polícia Civil.

Agora, os irmãos, desaparecidos desde o dia do crime, são considerados foragidos da justiça. Desde o dia 1º de janeiro, ninguém mais viu Miquéias ou Kemuel na cidade e a polícia já investiga o paradeiro dos irmãos.

Conforme foi noticiado no blog Fala Sério, os dois irmãos se divertiam no réveillon de Sapucaia e jogavam cerveja para cima no intuito de comemorar a passagem de ano. A bebida alcóolica resvalou em algumas pessoas, entre elas, Paulo, a vítima, que era primo dos dois e se divertia na festa com outro grupo.

Paulo se dirigiu até os irmãos, reclamou do que haviam feito e uma briga começou. Logo depois, o primo decidiu procurar Miquéias e Kemuel para pedir desculpas pelo ocorrido. Foi quando, segundo informações, os dois imobilizaram a vítima e o esfaquearam várias vezes. 

08/01/2019
Carroça é atropelada por carreta em Xinguara, e animal morre 
Um caso trágico e com um pouco de covardia aconteceu na manhã do último sábado 05 de janeiro, na avenida Antônio Pedroso no setor Mariazinha em Xinguara.

O carroceiro Wanderlei Delfino dos Reis, seguia com sua carroça, quando foi atropelado, por uma carreta. Na batida, o animal uma égua, morreu no local com uma forte pancada na cabeça.

Em conversa com Wanderlei Delfino, ele relatou que foi atropelado de forma intencional pelo motorista da carreta, que fugiu do Local sem prestar socorro.

Uma equipe da Policia Militar de Xinguara foi acionada, onde testemunhas passaram algumas características do veículo, e disseram que o motorista fugiu sentido Água Azul do Norte.  A Policia Militar de Água Azul foi acionada, e conseguiu prender o suspeito na entrada da cidade. Em seguida foi trazido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara.

Segundo, Wanderlei Delfino, o caso foi resolvido na delegacia perante a autoridade Policial, o motorista da carreta concordou em pagar o valor de 400,00 (quatrocentos reais), referente o valor do animal, e foi liberado. (Luiz Pereira)

08/01/2019
Tiro derruba homem que estava em cima de muro armado com escopeta em Rio Maria
O trabalho de ronda ostensiva da Polícia Militar da cidade de Rio Maria, no sul do Pará, colocou atrás das grades, elemento que ameaçava atirar em policial com portando escopeta calibre 16.  Robson Vaz dos Santos, foi preso na manhã da segunda-feira (07), depois que populares acionaram a Polícia Militar, informando que em uma casa, situada na Avenida 06, no Setor Remor, havia um homem em atitude suspeita. 

De acordo com a polícia, a presença do homem, despertou a curiosidade dos moradores do setor, devido ele quase não sair de casa e, ser alimentado por um outro elemento que diariamente levava comida para ele.

Segundo a polícia a entrega da refeição acontecia nos períodos da manhã, ao meio dia e no final da tarde. A polícia passou a monitorar a residência e na manhã desta segunda-feira (07), foi informada de que o Robson Vaz, estava no quintal da casa de posse de uma espingarda.

A guarnição composta pelos sargentos Silvio, G.Souza, cabos Ivando, Dos Santos, Emanuel e soldados Frazão e Paulo, foram até o local e um dos policiais, ao avistar o acusado que estava em cima do muro de arma em punho e ameaçava atirar contra um dos policiais que realizava uma revista no quintal da casa, efetuou um disparo na intenção de assustar o acusado que caiu e sofreu alguns ferimentos na perna em decorrência da queda de cima do muro. 

Robson, foi levado para atendimento médico em uma unidade de saúde municipal em Rio Maria e posteriormente transferido para a cidade de Xinguara, para realização de exames clínicos.   Depois de ter sido ouvido por uma autoridade policial, Robson foi enquadrado no crime de posse legal de arma de fogo e ameaça.

A polícia trabalha para descobrir o que o          Robson, estava fazendo na cidade? Por que ele estava portando a espingarda e quem é o desconhecido que diariamente entregava comida na residência.  Dinho Santos/ Informações do repórter Isnaldo Silva

07/01/2019
Rio Maria: Homem é preso acusado de abusar de criança de 8 anos
Uma ação de policiais civis lotados na delegacia da cidade de Rio Maria, prendeu um homem acusado de praticar estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 08 anos de idade. Maycon Borges Morais, foi acusado por familiares da criança de ter praticado atos libidinosos, durante um evento festivo que ocorreu na residencia da vítima.

O crime teria ocorrido por volta das 23 hs da noite do domingo (06), quando o acusado se aproveitando do descuido dos familiares da vítima, foi até o comodo da casa, onde a criança brincava e praticou atos libidinosos contra a criança. Tão logo descobriram o delito praticado pelo acusado, familiares da criança, acionaram a Delegacia de Polícia Civil, onde a equipe comandada pelo delegado Carlos César e composta pelos investigadores Edson Ozires, Igor Tavares e escrivão Tiago Reinol, saíram a procurar pelo acusado que foi capturado momentos após ter  fugido do local do crime.

Maycon Borges foi enquadrado no artigo 217 do Código Penal Brasileiro que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. Dinho Santos/ Com informações do repórter Isnaldo Silva   

07/01/2019
Homem é assassinado com 3 tiros em Floresta do Araguaia
Alexando Ferreira, 34 anos, foi assassinado com 3 tiros de revólver. O crime ocorreu no setor Bananal II, por volta das 20h50 de sábado (5).

Segundo a companheira de Alexando, que estava indo para a casa de uma tia da vítima, em dado momento escutaram tiros, e Alexando correu, mas foi alcançado por dois homens em uma moto.

Alexando foi atingido por 3 tiros e morreu a caminho do hospital. A Polícia Civil de Floresta do Araguaia prossegue com as investigações para tentar elucidar esse delito. (Otavio Araújo/ Com informações da PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.