quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

29/01/2019
Cadastramento biométrico é encerrado e cerca de 30% de eleitores não compareceram em Xinguara 
A Justiça Eleitoral encerrou no último dia 23 o cadastramento biométrico obrigatório para os eleitores da 61º Zona Eleitoral de Xinguara. Quem não fez passa a ter o título eleitoral cancelado, segundo a Diretora-Chefe do Cartório Eleitoral, Marilda Silva. 

O Cartório Eleitoral atendeu entre recadastramento, transferência e alistamento eleitoral (primeiro titulo), apenas 23.600, o que corresponde a 70,23%, de um total de 31.854 eleitores, anteriormente cadastrados. (Com informações de Morais Filho)

29/01/2019
CONSTRU-LEO- Materiais p/ Construção
Você que vai comprar Materiais para construção, dê preferencia a loja que tem o menor preço e as melhores condições de pagamento, CONSTRU-LEO- Materiais p/ Construção-Rua Brasil entre a Gorotire a Guajajaras centro de Xinguara/ fones- 3426-2130-99133-5998 e 99151-5386.


28/01/2019
Acidente entre dois carros deixa um ferido na BR- 155 
Uma pessoa ficou ferida em um acidente na rodovia BR- 155 próximo ao Distrito Rio Vermelho sentido a cidade de Sapucaia, envolvendo um carro GOL branco e uma caminhonete HILUX prata. O acidente ocorreu no início da noite do último domingo 27 de janeiro.  

Segundo informações da Polícia Militar/PM, o motorista de um dos carros teve várias escoriações pelo corpo e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara para receber atendimento médico. 

O outro motorista foi conduzido junto com os veículos para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para os procedimentos cabíveis. (Luiz Pereira)

28/01/2019
PM prende homem com mandado de busca e apreensão em aberto 
Um jovem com mandado de busca e apreensão em aberto, foi abordado pela Policia Militar (PM), na noite de domingo (27) de janeiro, na avenida Francisco caldeira castelo Branco no Centro de Xinguara. 

O jovem Carlos Henrique de Oliveira de 18 anos de idade, foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as providências cabíveis. (Luiz Pereira)

28/01/2019
Homem é preso pela Polícia Militar com porção de maconha em Xinguara 
Na noite do último sábado 26 de janeiro, policiais militares prenderam na rua São Geraldo no setor TANAKA Xinguara, um homem de 27 anos, com uma porção de maconha.  

A PM avistou o acusado em atitude suspeita, que ainda tentou fugir em uma motocicleta, mais foi abordado pela guarnição. Durante busca pessoal foi encontrado uma quantidade de maconha de posse do suspeito. 

O acusado foi conduzido junto com uma moto Honda CG TITAN até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as demais providências. (Luiz Pereira)

28/01/2019
PM de Parauapebas recupera camionete roubada 
Uma equipe da Polícia Militar de Parauapebas, recuperou no último domingo (27) de janeiro, uma camionete Hilux, que havia sido roubada momentos antes, por um elemento ainda não   Identificado. 

Numa ação rápida, os policiais, encontraram a camionete na zona rural de Parauapebas, aproximadamente 30 km distante do centro da cidade.

O suspeito conseguiu fugiu pra dentro de uma mata fechada. O veículo foi entregue ao seu verdadeiro dono.

28/01/2019
Homem tem motocicleta roubada após dar carona ao suspeito em Xinguara
Um homem de 31 anos teve sua motocicleta Honda POP 100 roubada na manhã do último domingo (27) de janeiro, em Xinguara, após dar carona a uma pessoa desconhecida. 

De acordo com o registro da Policia Militar, a vítima disse que deu carona a um homem, e quando chegou na localidade conhecida como ''baixada Fluminense'', no centro de Xinguara, o suspeito tomou sua moto, e saiu em disparada tomando rumo incerto.  

O dono da motocicleta foi orientado a registrar o caso na delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira

28/01/2019
Homem descumpre medida protetiva invade residência dá ex-mulher e acaba preso em Xinguara  
Um homem foi preso na noite do último domingo (27) de janeiro, em Xinguara, depois de descumprir medida protetiva a favor da ex-mulher.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima disse que seu ex-companheiro Danilo Dias de 44 anos, invadiu sua residência, e subtraiu alguns objetos e uma quantia de 800,00 em dinheiro. 

De posse da informações, uma guarnição saiu em diligência, encontrando o suspeito, em uma casa no Jardim América, de posse de um cachimbo e duas pedras de crack. Segundo a polícia, o material roubado não foi encontrado com o suspeito. 

Uma Guarnição da PM, comandada pelo 2º J. Sousa, apresentou o acusado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

27/01/2019
Educação de Xinguara é referência no Estado do Pará
Vilmones-Secret. de Educação
O Secretário Municipal de Educação de Xinguara, Vilmones da Silva Recebeu no último sábado 26 de janeiro, a equipe da TV Record, que vieram ao município fazer uma reportagem sobre os avanços da educação pública municipal.

A equipe veio motivada após a educação de Xinguara pontuar como referência em educação no Estado do Pará. Uma das únicas cidades entre os municípios do Araguaia Paraense. 

De acordo com o Secretário Municipal de Educação de Xinguara, Vilmones da Silva, Quando o trabalho foi iniciado em 2013, o desafio era grande. E o bom, que eu e nossa equipe somos movidos a desafios. Hoje temos muito o que mostrar, comemorar e agradecer, principalmente ao nosso Prefeito Osvaldinho Assunção que nos elegeu para este importante cargo, disse Vilmones da Silva.

27/01/2019
Homem morre em acidente de moto em Redenção 
Um acidente fatal registrado por volta das 10h30 da manhã de domingo (27), na Av. Bahia, no setor Primavera, em Redenção (PA).

Duas motos se colidiram. Eliovaldo Alves de Moura, 48 anos, morreu no local. Felipe André da Silva, 20 anos, foi conduzido para o Hospital Regional, em estado grave. (Otávio Araújo/Com informações da PC



27/01/2019
Mulher é presa dentro de Van na BR 155, próximo a cidade de Xinguara com mais de 5 quilos de droga 
A Polícia Militar do 17º BPM/PA de Xinguara, foi informada de uma atitude suspeita, no interior de uma Van que, transportava passageiros de Marabá para Xinguara.

Depois que uma menor de idade que estava dentro da Van, na companhia de uma senhora, começou a chorar, o motorista do transporte alternativo achou tudo muito estranho e resolveu informar a Polícia. 

Era por volta das 22:16hs, de sábado (26), quando a Polícia Militar foi acionada via celular pelo proprietário da Van que, terá seu nome mantido em sigilo por questões de segurança. Ele informou ao fiscal de dia, da PM, que vinha no interior da Van, uma senhora com uma adolescente, bastante nervosa.

Uma guarnição composta pelo 2º SGT/PM J. Souza e os SD/PM Keyllor e Moura, se deslocou em diligencia pela BR 155, por 15 KM aproximadamente, até a localidade conhecida como Tião da Venda. Logo os policiais avistaram a Van, nesse momento sinalizaram para que o motorista encostasse o veículo, ao entrarem na Van, os policiais foram logo vendo a menor, na abordagem, a adolescente F.G.C de 14 anos de idade, confessou ao policiais que, estava na companhia da senhora Mariuza Amâncio da Silva, de 37 anos de idade, e que, estaria sendo levada por Mariuza para se prostituir, mas que, tinha se arrependido de ter acompanho a mulher sem autorização de seus pais. 

Com a chegada da Polícia, a acusada colocou um lençol sobre a cabeça, ela foi abordada e convidada a acompanhar os PMs até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. De ordem do comandante da guarnição ela pegou seus pertences, mas não pegou todos, pois quando já ia saído, os passageiros falaram, a senhora está esquecendo sua caixa e ela disse não, essa caixa não é minha. Só que, o motorista da Van falou para os policiais que a menor havia dito a ele, que Mariuza estava trazendo drogas em uma caixa.

Ao abrir a caixa, os policiais encontraram 09 TABLET de MACONHA PRENSADA somando e 01 TABLET de COCAÍNA. Nesse momento foi dado voz de prisão em flagrante à Mariuza Amâncio da Silva, ela a menor e a droga apreendida foram apresentadas ao Delegado José Orimaldo de Farias, que lavrou o inquérito e autuou a acusada em flagrante pelos crimes de TRÁFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO DE MENOR e EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENOR. 

Toda a droga apreendida 5.415 Kg, sendo, 5.150 Kg de MACONHA e 265 gramas de COCAÍNA. A menor disse à Polícia que, enquanto Mariuza e ela esperavam a Van no Terminal Rodoviária do KM 06 em Marabá, Mariuza atravessou a pista e recebeu a caixa com a droga de uma pessoa, mas ela não a conhecia essa pessoa. A menor falou ainda, que a droga seria distribuída em Redenção, Santana do Araguaia e Floresta do Araguaia, para onde também estava sendo levada para se prostituir, com a promessa de ganhar muito dinheiro. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para ser entregue aos seus familiares em São Domingo do Araguaia do Pará. /Por Roserval Ramos

27/01/2019
Jovem de 18 anos foi preso no Distrito Rio Vermelho em Xinguara, com moto roubada
Por volta das 15:00hs, desse domingo (27), foi preso Divino Souza Oliveira, de 18 anos de idade, de pose de uma motocicleta produto de roubo. O SGT/PM Navarro, responsável pelo policiamento do Posto Policial Destacado – PPD do Distrito Rio Vermelho no município de Xinguara, recebeu uma denúncia informando que um rapaz estava no Distrito, com uma motocicleta HONDA/CG FAN ES 2011/2001, de cor Preta, Placa OBU – 3877, de Marabá-PA, que, provavelmente poderia ser roubada. 

De pose das informações os PMs passaram a fazer ronda no Distrito, na tentativa de localizar o suspeito, por se tratar de uma localidade pequena, não demorou muito para Divino Souza Oliveira, ser encontrado. Ao ser abordado, Divino confessou aos policiais que as acusações contra ele eram verdadeira. Ele confessou também que, não seria apenas uma moto, pois a 8 dias atrás, havia vendido no Distrito, a motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES – 2012/2013 – Preta, Placa OSY 9375 de Itupiranga-PA. 

Após receber voz de prisão, Divino informou à Polícia, o local onde as motos estavam. As motos foram recuperadas e em seguida foram apresentadas na Delegacia da Polícia Civil de Xinguara, juntamente com o acusado./ Texto Roserval Ramos

26/01/2019
Operação policial apreende 13 motos em Redenção 
Em Redenção, a Operação Saturação da Polícia Civil, Militar e DMTT, realizada na noite de sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26), percorreu vários setores da cidade e apreendeu 13 motos que trafegavam de maneira irregular. 

Um carro Gol também foi aprendido que estava sendo dirigido por um homem que aparentava ter ingerido bebidas alcoólicas. 

Um homem também foi preso, pois estava com certa quantidade de maconha. Ele estava na companhia de duas menores de idade. (Otávio Araújo)

26/01/2019
Redenção (PA): Filho do empresário Aldrin morre de infarto 
Faleceu de infarto na noite de sexta-feira (25) de janeiro, o jovem João Gabriel Rodrigues, 17 anos, filho do empresário Aldrin.

Segundo informações João Gabriel estava jogando futebol no Parque Imperial, passou mal, mas logo melhorou e resolveu ir embora, mas no caminho ligou para seu pai dizendo que estava com falta de ar, e em seguida caiu. Seu pai chegou e o socorreu legando-o para o hospital, mas João Gabriel não resistiu. / Otávio Araújo



25/01/2019
Canaã dos Carajás tem carnaval cancelado e dinheiro será investido para ajudar população carente 
A prefeitura do município de Canaã dos Carajás, sudeste do estado, anunciou o cancelamento da programação do carnaval de 2019.

Segundo a prefeitura, o dinheiro que seria utilizado para a festa será destinado para distribuição de cestas básicas para a população carente. A ação inédita será chamada de “Primeiro Carnaval Solidário”. Para os lojistas, o cancelamento da comemoração vai pesar no bolso dos empresários. 

No total serão investidos cerca de 300 mil reais na compra de cestas básicas que serão distribuídas para famílias que vivem o drama da falta de emprego. Ainda segundo o prefeito, a meta é distribuir 2 mil cestas básicas para essas famílias.

24/01/2019
Operação “CPF” prende homicida em Rio Maria 
A Operação “CPF” da Polícia Civil de Rio Maria, deu efetivo cumprimento a mandado de prisão temporária pela prática de homicídio qualificado, expedido pelo Juízo da Comarca de Rio Maria em desfavor de Pablo da Silva Alves, após representação do Delegado Carlos César.

O nome da operação se deu pelo fato de que o investigado, no dia do crime, passou a percorrer o perímetro urbano daquela cidade, afirmando que “iria cancelar um CPF”, ou seja, matar alguém. 

As investigações iniciaram após o assassinado da vítima ANTÔNIO PEREIRA DOS SANTOS no dia 12/11/2018, por volta de 01h30min, na Avenida 14, no Centro de Rio Maria. Na ocasião a vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo no rosto, a curta distância.

A autoria do crime foi descoberta, quando no final do mês de dezembro, uma testemunha procurou o investigador de Polícia Civil, Edson Ozires, o qual além de investigador também exerce a função de Professor, para relatar que sabia quem seria o autor de um homicídio em que teria sido vítima um “catador de latinha” no mês de novembro, porém, ela informava que gostaria de “fazer essa denúncia”, mas que a polícia teria que protegê-la, pois senão também seria vítima do investigado PABLO DA SILVA ALVES, o qual estaria a ameaçando. 

Diante disto, foi orientado que o investigador continuasse a manter contato com a testemunha, bem como procurasse localizar seus responsáveis legais de uma forma “velada”, com o intuito de intimá-los a comparecer nesta unidade policial para realizar a sua oitiva, entretanto, nesse intervalo em que eram realizadas as “negociações” para a oitiva da testemunha de uma forma que não comprometesse a sua segurança, o investigado acabou sendo preso pela Polícia Militar no dia 01/01/2019, por volta de 05h30min, quando após sair de uma festa que ocorria no Parque de Exposições desta cidade, manteve em cárcere privado uma vítima, além de ameaçar e agredi-la fisicamente com uma “faca de mesa”, situação que resultou em sua prisão em flagrante delito pela prática dos delitos de lesão corporal, ameaça e cárcere privado no âmbito doméstico; além do crime condução de veiculo automotor sob influência de álcool. No contexto da sua prisão em flagrante, foi encontrada com o investigado uma arma de fogo, tipo revólver calibre .38, que ao tudo indica, é a mesma arma utilizada por ele, para a prática do crime de homicídio, ora objeto de investigação.

Apurou-se, com base nos elementos coligidos aos autos, que no dia do crime, PABLO DA SILVA ALVES, após ter o retrovisor de sua motocicleta danificado por alguém em uma festa, chamou a testemunha e saiu a procura de alguém para “CANCELAR UM CPF, e que ao chegar na Av. 14, PABLO avistou um senhor que segurava uma sacola, o qual estava de costas “para a rua”, onde PABLO se aproximou dessa pessoa e perguntou para onde ela estaria indo, então, após a pessoa virar-se, PABLO sacou um revólver que portava na cintura e efetuou um disparo no rosto vítima, resultando em sua morte. 

Além da representação de Prisão Temporária pela prática de homicídio qualificado, o investigado permanece preso também preventivamente pela prática dos delitos de lesão corporal, ameaça, cárcere privado no âmbito doméstico, condução de veiculo automotor sob influência de álcool e porte ilegal de arma de fogo. /Portal Pebinha de Açúcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.