quinta-feira, 15 de março de 2012


GIRO POLICIAL









Xinguara; policia militar vai combater com rigor os arrombamentos a residência

Comandante Dilson Barbosa

O crescente número de arrombamentos nos últimos dias a residências em Xinguara, fez com que o comando do 17º Batalhão Carajás começasse a deixar todo o contingente militar da cidade em estado de alerta.
Segundo afirmou em entrevista o comandante do policiamento de Xinguara Tenente Coronel DILSON BARBOSA que o número de arrombamentos aumento muito nos últimos dias, porém a policia militar vem trabalhando a fim de identificar esses criminosos que vem praticando esse tipo de crime na cidade.
O comandante disse que acredita que muitos desses objetos são roubados para ser trocado por drogas, pelas características do roubo, porque os ladrões levam sempre objetos de menos valor deixando outros de valores mais altos.
O comandante disse ainda que o serviço de inteligência da policia militar está trabalhando para identificar tanto o autor do roubo como o receptador, está sendo também intensificado as rondas noturnas com mais intensidade nas madrugadas principalmente nos dois setores da cidade que tem o maior índice de arrombamentos que são o Itamaraty e o Tanaka. (por Luiz Pereira)

PM captura homem procurado por estupro em redenção

Na madrugada da ultima terça feira 13/03 uma guarnição da policia militar composta pelo cabo Ademar e o soldado Joelisom, suspeitaram de um homem acompanhado de uma mulher que trafegavam pela famosa “ZBM”(zona do baixo meretrício), ao revistarem os suspeitos, os policiais encontraram certa quantidade de maconha e pedras de crack,o que caracterizou trafico de drogas.
Ao serem levados para a DEPOL foi constatado que se tratava do procurado pela justiça chamado Fernando Regis da silva, o mesmo tinha um mandato de prisão em seu nome por estupro, após ser apresentado ao delegado de plantão o procurado e agora capturado Fernando, foi encaminhado ao  presídio do município.

Investigação leva a decretação de prisão de traficante em São Felix do Xingu
A delegada Claudilene Maia, titular da Delegacia de São Félix do Xingu, sul do Pará, divulgou nesta terça-feira, 13, decisão do juiz da Comarca Judiciária local, Celso Gusmão, que despachou, em decisão interlocutória, nova ordem judicial para determinar a prisão preventiva do traficante de drogas, Edivaldo da Silva e Silva, conhecido por "Gordo".
Ele está preso no Presídio Regional de Redenção desde dezembro do ano passado por posse e porte ilegal de armas. A delegada concomitantemente ao inquérito policial por flagrante de posse e porte ilegal de armas de fogo instaurou um inquérito por portaria para apurar crime de tráfico de entorpecentes em desfavor do acusado.
No relatório, a delegada representou pela prisão preventiva de Edivaldo por considerar a existência de indícios veementes da prática de tráfico de drogas pelo acusado na região. (fonte policia civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.