quarta-feira, 28 de março de 2012

Xinguara; falta de fiscalização coloca em risco a Saúde da população

Foi realizada na noite de ontem segunda-feira (26) no plenário da câmara Municipal de Xinguara, uma audiência pública promovida pelo Ministério Público (MP), representado pelo promotor de justiça, NADILSON POTILHO GOMES e a promotora FABIA MUSSI DE OLIVEIRA.
O evento contou com a presença de políticos, entidades de vários seguimentos e da população.
Entre os vários assuntos abordados pelas autoridades e pessoas comuns, uma colocação chamou atenção. Ao fazer uso da palavra o vice presidente da OAB Subseção Xinguara, DR. JOEL LOBATO, apontou dois problemas entre os muitos existentes em Xinguara.
1º foi a questão da feira Municipal aonde se vê de tudo menos higiene, segundo relatou DR. JOEL LOBATO, que citou especificamente a respeito do local onde é vendido galinhas, aonde a falta de higiene e a falta de respeito com a saúde humana impera livremente.
Outro local citado pelo Advogado foi o que diz respeito a uma fossa a céu aberto no pátio da delegacia de policia civil de Xinguara, que estourou a muito tempo e está em situação lamentável sem que os responsáveis faça nada, entre tantos outros problemas que aflige de forma direta na saúde da população.
Problemas que são de responsabilidade da Vigilância sanitária órgão veiculado a Secretaria Municipal de Saúde que deveria está fazendo esse trabalho de fiscalização, porém não fazem sabe lá por qual motivo.
Foram duas colocações muito bem colocadas pelo DR. JOEL LOBATO, principalmente sobre a feira Municipal, que é lamentável que em pleno século 21, Existe aquele tipo de coisa, aquela forma como os vendedores de galinhas trabalham de forma quase desumana.
 Queremos deixar bem claro que não é culpa de quem lá está trabalhando, e sim do poder Público Municipal que fecha os olhos para os problemas do Município, segundo os próprio feirante em questão, a muito tempo o gestor Municipal prometeu construir BOX para abrigar todas as pessoas que trabalham com esse tipo de Comercio na Feira, só que tudo não passou de uma falsa promessa, e as pessoas continuam comercializando seus produtos de forma inadequada. (por Luiz Pereira)




Xinguara; Secretaria de OBRAS do Município recupera pontes e estradas no Município

 Na manhã de ontem terça-feira o Secretário Municipal de OBRAS SR. MARCILIO MACHADO recebeu em seu gabinete a reportagem deste blog para uma entrevista.
Na oportunidade o Secretario falou sobre o local onde as pessoas insistem em jogar lixo na Rua 10 as margens da BR 155.
Segundo o secretario foi feita a limpeza do local na segunda-feira (26) a tarde, no mesmo dia pouco mais de uma hora depois, já tinha lixo novamente, jogado supostamente por comerciantes, devido o teor do lixo restos de comida.
MARCILIO falou que ao ser identificados os autores desta falta de consciência, essa pessoa ou empresa poderá vim a ser multado (as).
O Secretário MARCILIO falou também de algumas obras concluídas recentemente no Município pela SEMOB.
Foram recuperadas três pontes na estrada vicinal do ANDRÉ, ligando a BR 155 a gleba Jaguatirica.
Na estrada do Distrito São Francisco foi feito um trabalho paliativo até final do período chuvoso para que os maquinários possam fazer trabalho completo de recuperação.
Foi feita a recuperação da ponte sobre o Rio Água Fria na gleba monte castelo.
Uma ponte que dá acesso comunidade do Caçhimbão também foi recuperada recentemente.
Outra ponte que também foi recuperada foi uma que liga as comunidades, Paraíso do Araguaia a Vala do Araguaia.
Aqui no milímetro urbano a Secretaria de OBRAS do Município, na pessoa de seu Secretario MARCILIO, foi feito o calçamento com bloquetes em 100% de toda extensão da Rua Rio Grande do Sul no centro da cidade.
Segundo o secretario, outras Ruas serão calçadas em breve. (por Luiz Pereira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.