segunda-feira, 26 de março de 2012

FORMANDOS DA UNOPAR PRESTAM HOMENAGEM A OSVALDINHO ASSUNÇÃO

Formandos da Unopar-Xinguara escolheram Osvaldinho Assunção como Patrono Geral de seis turmas universitárias que fizeram colação de grau no Salão Nobre da Maçonaria na noite do dia 24, num dos mais belos eventos já promovidos por uma instituição educacional de ensino superior na região.
Além de ter sido escolhido Paraninfo Geral, no final do evento Osvaldinho também recebeu homenagem especial dos formandos como reconhecimento de seu compromisso pessoal como cidadão xinguarense na defesa permanente do fortalecimento e do desenvolvimento com a Educação Superior no município e região.
A solenidade de colação de grau oficializou a formatura de seis turmas universitárias do Pólo Unopar de Xinguara: Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Letras e Pedagogia.
Ao discursar na solenidade Osvaldinho Assunção prestou homenagem especial aos formandos das seis turmas e especialmente à Professora Maria Aldy e seu esposo Tio Duque, saudando-os como idealizadores do “maior projeto educacional de ensino superior já construído em Xinguara e região”.
“A Professora Maria Aldy e o Tio Duque são sem dúvida nenhuma uma dupla de grandes pioneiros da Educação em Xinguara, por isso merecem todo o nosso reconhecimento e homenagem pelo trabalho que fizeram”, disse Assunção a este blog.

Dirigindo-se aos formandos, Osvaldinho Assunção prestou uma homenagem especial às mulheres ali presentes, recebendo aplausos calorosos de um público estimado em mais de mil pessoas ao dizer que homenageava a todos os formandos “mas especialmente as mulheres... Nunca Xinguara tinha contemplado uma coisa tão bela assim: um batalhão de mulheres educadas, estudadas, formadas e preparadas para fazer mudar, fazer acontecer e vencer na vida.”

No encerramento do evento, Assunção foi saudado pelos formandos e familiares, recebendo também os cumprimentos de amigos e conhecidos que prestigiavam o evento.

(ABAIXO, LEIA NA ÍNTREGA O DISCURSO DE OSVALDINHO ASSUNÇÃO)

Boa noite, Senhoras e Senhores,
Paraninfos, parentes, amigos e especialmente aos nossos formandos da Universidade Unopar de Xinguara.
Para mim é motivo de muita ALEGRIA, muita HONRA e muita FELICIDADE estar aqui nesta noite na qualidade de Paraninfo e Patrono Geral dos formandos da Unopar.
Começo parabenizando aqui a Profª. Maria Aldi e o seu esposo Tio Duque, por terem ACREDITADO e chegado TÃO LONGE com esse que hoje é o MAIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR de Xinguara e região, com a união do CCDA e da Universidade UNOPAR. Parabéns!

Parabenizo aqui também, a todos os professores e tutores da Unopar em Xinguara, pela garra e pela capacidade de tornar esse sonho uma REALIDADE, conduzindo os nossos formandos até aqui, neste momento glorioso de formatura e colação de grau.
Agora, para falar aos FORMANDOS desta noite, eu quero citar aqui um verso conhecido do grande poeta Fernando Pessoa que diz:
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem em nossas vidas. Por isso existem MOMENTOS INESQUECÍVEIS, coisas inexplicáveis e PESSOAS INCOMPARÁVEIS”.
Aqui estamos nós, Senhoras e Senhores, diante de SEIS TURMAS de pessoas, homens e mulheres INCOMPARÉVEIS...
São PESSOAS INCOMPARÁVEIS, porque cada um deles aqui carrega dentro de si uma MANIA... Mania de ESTUDAR, mania de LUTAR, mania de SABER, mania de APRENDER, mania de CRESCER, mania de VENCER, e mania de SER ALGUÉM NA VIDA, através do caminho do estudo e da educação!
Sabemos muito bem, que cada FORMANDO aqui representa uma historia de LUTA, uma história de DESAFIO, uma história de SUPERAÇÃO, uma história de PERSEVERANÇA, uma história de FORÇA E CORAGEM... Por isso vocês CHEGARAM AQUI!
Por tudo isso, PREZADOS FORMANDOS vocês são motivo de ORGULHO, de ALEGRIA e de FELICIDADES para TODOS nós, seus pais, esposos, esposas, professores, tutores, parentes e amigos... Motivo de ORGULHO para o povo de Xinguara... Motivo de alegria para o PARÁ e para o BRASIL.
Xinguara hoje está de parabéns! Vocês estão de Parabéns!
Pois estamos entregando ao PARÁ, ao BRASIL e ao MUNDO um BATALHÃO XINGUARENSE, formado por HOMENS e MULHERES, competentes, treinados e capacitados de ADMINISTRADORES, CONTADORES, PEDAGOGOS, ASSISTENTES SOCIAIS, GESTORES AMBIENTAIS e formando em LETRAS...
Aliás, homenageio aqui a todos os FORMANDOS, mas especialmente as MULHERES... Nunca Xinguara tinha contemplado uma coisa tão bela assim: UM BATALHÃO DE MULHERES educadas, estudadas, formadas e preparadas para FAZER MUDAR, fazer ACONTECER e VENCER NA VIDA...
Meus parabéns! Muito SUCESSO e muitas FELICIDADES!
Sejam todos Bem-vindos ao FUTURO!
Sejam todos bem-vindos ao SUCESSO!
A todos, MEU GRANDE ABRAÇO
De OSVALDINHO ASSUNÇÃO.



Xinguara; homem agride mulher e é detido
Foi detido e encaminhado para a delegacia de policia civil de Xinguara, JOSÉ RIBAMAR BARBOSA PINTO de 36 anos de idade, acusado de ter agredido fisicamente, ANTONIA REGILENE LEMOS DA SILVA de 29 anos.
A agressão aconteceu na Rua 04 no setor Itamaraty por volta das 03hs da madrugada de ontem Domingo (25). O Sargento CAMPELO com o apoio dos soldados PEDRO PAULO E LOPES foi quem fez a detenção do acusado JOSÉ RIBAMAR. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.