quarta-feira, 18 de abril de 2012

Xinguara; Solinha tenta abusar sexualmente de mulher

O Individuo conhecido como SOLINHA aprontou mais uma ontem terça-feira (17) de abril as 21hs, Segundo a policia militar do 17º Batalhão Carajás de Xinguara, SOLINHA tentou abusar sexualmente um a Senhora CLAUDENTE F. C de 35 anos residente na Avenida ANTONIO PEDROSO, alguns populares segurou o acusado até a chegada da policia.

Segundo consta no BOLETIM de ocorrência, o acusado e a vitima foram encaminhados por uma guarnição da policia militar até a delegacia de policia civil, onde o mesmo empreendeu fuga tomando rumo ignorado. (Texto Luiz Pereira)



Xinguara; motos se envolvem em acidente de transito

No final da tarde de ontem terça-feira (17) as 17hs no cruzamento da Rua Rio Araguaia com/ Petrônio Portela um acidente de transito envolvendo duas motos uma NXR BROSS preta placa JWA 15-59 e uma CG TITAN FAN placa JVX  32-48.


Os dois envolvidos no acidente, VALTENOR LIRA de 442 anos e VALDERI CHAVIER de 44 anos ambos residente em Xinguara tiveram apenas escoriações pelo corpo, em relação os danos materiais cada um arcou com seu prejuízo, o acordo foi feito perante a autoridade policial, Sargento DE SÁ e os soldados SENA E ROGÉRIO. (Texto Luiz Pereira

 
PRODUTORES RURAIS DA VALE DO ARAGUAIA
RECEBEM CERTIFICADOS DO SENAR

Produtores rurais das colônias da região do baixo Araguaia receberam no domingo (15) certificados de conclusão de cursos ministrados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Xinguara.


Os certificados foram entregues aos produtores e produtoras rurais pelas mãos da própria representante do Senar em Xinguara, Fátima Assunção (a Fatinha) e o presidente do Sindicato Rural de Xinguara Osvaldinho Assunção.


TRÊS COLÔNIAS BENEFICIADAS


A certificação beneficiou produtores rurais das três principais colônias do baixo Araguaia: Maringá, Monte Castelo e Vale do Araguaia, e faz parte de um amplo programa do Senar na região que tem como objetivo qualificar profissionalmente os produtores para que estes utilizem os conhecimentos adquiridos através dos cursos como alternativa de trabalho destinado à complementação da renda familiar.

TÉCNICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

O principal curso ministrado foi o de Preparação e Conservação de Alimentos, cujas práticas culinárias estão voltadas especialmente às mulheres, disponibilizando a estas os conhecimentos necessários à preparação, manipulação e conservação de alimentos de maneira simples e econômica.
“O Senar tem transformado a vida de muitas famílias na zona rural de Xinguara, trazendo à mulher do campo a oportunidade de se qualificar profissionalmente através dos mais diferentes cursos que a instituição tem trazido para a região, através dessa parceria com o Sindicato Rural de Xinguara” explica Fatinha Assunção.


OUTROS CURSOS PARA O FUTURO

Fatinha Assunção também destaca que em 2012 continuará à frente da implementação dos cursos do Senar às comunidades rurais da região, congregando os produtores e produtoras rurais para receber os benefícios dos cursos de formação profissional rural que tem mudado a vida do homem do campo na sua região, tais como: Trabalhador na Produção de Mudas e Sementes, Trabalhador na Bovinocultura de Corte; Trabalhador da Doma Racional de Equídeos; Trabalhador da Inseminação Artificial de Bovinos; Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas; Trabalhador na Piscicultura; Trabalhador na Administração de Associações e Sindicatos. Além de curso na Produção de Conservas Vegetais, Compotas, Frutos Cristalizados e Desidratados.


DEPOIMENTO DO JORNALISTA LUIZ PEREIRA

Ao acompanhar os trabalhos da representante do Senar na Colônia, Fatinha Assunção, o jornalista e radialista Luiz Pereira escreve o seguinte depoimento sobre o trabalho realizado na zona rural de Xinguara:


“O trabalho de Fatinha Assunção através do Senar tem sido aclamado e reconhecido pelas mais diversas entidades representativas da sociedade civil organizada, lideranças políticas e comunitárias da região, como um verdadeiro diferencial de prestação de serviços comunitários que tem dado às famílias integrantes das comunidades rurais assistidas, a oportunidade de melhoria do padrão e da qualidade de vida através do acesso aos mais diversos cursos de aprendizagem que proporcionam, além da qualificação profissional almejada, o aumento e a complementação da renda familiar dos grupos envolvidos e assistidos”, registrou o jornalista em suas anotações sobre a sua visita às colônias da região do baixo Araguaia.


DEPOIMENTO DO JORNALISTA MORAIS FILHO

Outro integrante da comitiva que visitou a região do baixo Araguaia em companhia da equipe do Senar foi o jornalista e radialista Morais Filho que em suas anotações registrou o seguinte depoimento:
“A principal característica do trabalho de Fatinha Assunção à frente do Senar no sul do Pará – que suscita reconhecimento e respeitabilidade das comunidades envolvidas – é a natureza VOLUNTÁRIA de seu trabalho social, cuja filosofia principal adotada por essa mulher batalhadora tem sido o lema “Dar de si sem pensar em si”, sem visar qualquer tipo de lucro, retorno ou recompensa social de qualquer natureza, qualidades estas que fazem do trabalho de Fatinha um verdadeiro sacerdócio em favor do bem-estar e do crescimento pessoal e profissional do homem e da mulher do campo em sua região” escreveu o jornalista num trecho da matéria que será veiculada no jornal MANANCIAL, órgão fundado pelo próprio Morais Filho.


A pedido das mulheres das colônias Maringá, Monte Castelo e Vale do Araguaia, o Senar estará voltando dentro de muito breve à região para dar continuidade ao trabalho de implementação dos mais diversos cursos que já foram solicitados pelos presidentes de associações. veja as fotos abaixo. (Texto Renato Gomes Soares)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.