quinta-feira, 26 de abril de 2012

Xinguara; moradores do setor Marajoara I reclamam do poder Público 

Cansados de tanto esperar a anos pelo poder público e sem ter nem uma resposta, moradores que moram próximo da feira Municipal de Xinguara resolveram denunciar a imprensa a situação de abandono que vivem as pessoas que moram no setor Marajoara I.


Na manha desta quarta-feira (25) a nossa reportagem foi chamada pelo SR. ROBERTO ARAÚJO que muito indignado com a ação do prefeito Municipal e dos vereadores que segundo ele, todos esqueceram aqueles moradores que ajudaram com seu voto coloca-los onde hoje estão.


ROBERTO ARAÚJO falou sobre todo o setor, mais principalmente sobre a Rua Gorotire que é uma das principais vias de acesso ao Terminal Rodoviário JOÃO GALON e que hoje se encontra com o transito cortado sem que apareça se quer um vereador pra cobrar uma ação por parte da Prefeitura.

Outra Rua que também foi esquecida foi a Itacaiúnas esq./ com Gorotire, segundo ROBERTO o problema lá é que, devido a lama e o mato que tomou conta da Rua, os carros passam beirando o muro da sua casa, deixando o muro inclinado querendo cair. 


Outro problema antigo é referente a um esgoto que sai de uma fossa no fundo da feira e escorre em frente a casa dos moradores deixando um mau cheiro insuportável.


Se não bastasse, tem também o problema da iluminação pública que não existe no local, quando chega a noite vira um escuridão terrível deixando com medo moradores e pessoas que passam pelo local.


Diante de tantos problemas o que os moradores esperam é que aparece alguém do poder Executivo ou do Legislativo pra dá uma solução a eles que pagam seus impostos, justamente para ter Ruas com condições de trafegarem rede de esgoto e outros benefícios. (Texto Luiz Pereira)


Roberto Araujo-dando entrevista a Pitchula- foto Luiz Pereira


Rua Itacaiunas

Esgoto no fundo da feira Municipal

Rua Gorotire


Xinguara; Mulheres empreendedoras do SENAR mostram seus trabalhos 

Foi realizado na manha desta quarta-feira (25) de abril no setor chácara na casa da dona CELIA filha do ex- vereador de Xinguara ZÉ MINEIRO, um processamento de Frutas e Conservas de Hortaliça, Ministrada pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), representado no Município pela Senhora FATIMA ASSUNÇÃO (Fatinha).


Varias mulheres que fazem parte do Programa estiveram presente, ajudando a preparar vários tipos de doces, geleias e licor de vários sabores, com frutas produzidas no próprio setor Chácara.


Lá elas preparam sobre os olhares curiosos, doce de Mamão, Banana, Jiló, Tomate e do Talo do Mamão, Geleia de Acerola, Mamão e Cajá Manga, e também Compota de Cajú, Jenipapo, Banana, Tomate, Carambola, todos de dá água na boca, tudo Coordenado pela Senhora CLARICE ALVES MAIA.


Quem também esteve presigando foi o presidente do Sindicato Rural de Xinguara Pecuarista OSVALDINHO ASSUNÇÃO, que no final aprovou a iguaria feita pelas mulheres empreendedoras do SENAR. (Texto Luiz Pereira)

Mulheres empreendedoras do SENAR Foto Luiz Pereira


Doces, Geléias e Licores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.