quinta-feira, 19 de abril de 2012

IBAMA multa prefeitura por crime ambiental em reserva indígena




A Polícia Federal de Redenção, no sul do Pará, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) concluíram nesta quarta-feira, 18, a fiscalização sobre o desmatamento considerado ilegal no interior das reservas indígenas, Las Casas e Kapran Krere, localizadas no município de Pau D’arco.

O IBAMA constatou que houve no local a destruição de 38,13 hectares de floresta nativa, objeto de especial preservação, não passíveis de autorização para exploração e responsabilizou, de acordo com as evidências levantadas, o empresário Milton Luís Sroczynski, proprietário da empresa Prudente Terraplanagem Ltda.,  por danos ao Meio Ambiente. A operação teve início  no dia 2 de abril de 2012.

Após fiscalização da Polícia Federal e IBAMA em uma das pontes que estava sendo construída no município de Redenção com madeira retirada ilegalmente das áreas indígenas, foram apreendidos no local 13 metros cúbicos de madeira em tora e serrada, sem documentação de origem. O IBAMA expediu multa à Prefeitura de Redenção pela ilegalidade.

Foram ainda apreendidos 39 metros cúbicos de madeira das espécies Angico, Amarelão e Louro, encontradas, sem cobertura de documento de origem, numa propriedade rural pertencente a Mariano Sroczynski, pai do empresário Milton Luís Sroczynsk.

Ainda segundo o delegado Luiz F. Felipe, tanto a floresta nativa quanto os recursos minerais do interior da reserva indígena, por serem objeto de especial preservação, não são passíveis de autorização para exploração. (fonte redenção 190)



Parauapebas: DELTA e Carlinhos Cachoeira vieram ao DARCI-PT pelas mãos de WELNEY LOPES

Carlinhos Cachoeira

Prefeito Darci do PT

Os cidadãos de Parauapebas estão surpresos com a presença da DELTA e do CARLINHOS CACHOEIRA em Parauapebas. Dizem que a presença da empresa em Parauapebas é fruto de muitas e boas conversas entre WELNEY LOPES e o prefeito DARCI LERMEN.


Claro, ninguém na cidade ainda viu a vultosa obra que foi estimada em mais de R$ 147 milhões reais, nem verá. É que em menos de 8 meses de governo, essa vultosa quantia poderá ser usada pra tudo, nesse anos eleitoral, menos pra fazer obras que DARCI-PT não fez em 8 anos de governo.

 (redação manancial de Carajás)

Xinguara-- Da a entender que fazer farra com o dinheiro público, não tem punição. Desviar a finalidade do dinheiro público, parece não levar ninguém para a cadeia. Aliás, ninguém que eu falo, são àqueles considerados a mente principal do esquema de corrupção.


Nós de Xinguara, até hoje não entendemos direito porque veio dinheiro e a então Avenida Amazonas não foi concluída ou pelo menos 80% da obra estivesse pronta. Outro "elefante branco" está sendo a então Avenida Lauro Sodré, que no governo de Itamar Mendonça (hoje no PSDB) foi asfaltada com direito a canteiros, mas que ninguém de Xinguara viu o tal asfalto.


Desta última vez, a Lauro Sodré chama-se Antônio Pedroso e nova história se repete. A Vale fez o repasse do convênio e a obra está pela metade.


Agora senhores (as) fico me perguntado uma cosia: Se isto ocorre com os homens considerados sérios e transparentes na política, o que pensar dos demais? (Manancial de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.