segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Politica 
Em Canaã dos Carajás, sem renunciar, atual vice-prefeito abdica da candidatura a prefeito e declara apoio ao candidato tucano

Um fato político estranho aconteceu essa semana em Canaã dos Carajás, que faz parte da 075ª Zona Eleitoral. O atual vice-prefeito e candidato a prefeito pelo PTB, o médico Itamar Francisco da Silva, subiu ontem à noite no palanque do candidato Valdemar da Pavinorte (PSDB), realizado no bairro Novo Brasil, e pediu votos para o candidato tucano.

Itamar, em seu discurso, disse que havia abdicado de sua candidatura e que doravante pediria votos para o candidato Valdemar por acreditar que ele é o melhor candidato para Canaã dos Carajás.

Especula-se no meio político de Canaã que a atitude é na verdade fruto de um acordo onde o atual vice-prefeito recebera a garantia de Valdemar, candidato do partido do governador, de que seu retorno à prefeitura será imediato.

Dr. Itamar governou Canaã dos Carajás por 71 dias quando do afastamento do atual prefeito Anuar Alves (sem partido) pela justiça de Canaã. Anuar responde processo em virtude de um contrato para pavimentação asfáltico celebrado com uma empresa do Tocantins e retornou ao cargo em razão de uma liminar concedida pelo TJ-PA.

Para corroborar a suspeita de acordo entre Itamar e Valdemar, os dois foram vistos ontem, acompanhados do vereador Penteado, no aeroporto de Marabá com destino a Belém.

Descaso  
Xinguara/ ponte caída continua causando transtornos aos moradores
A mais de um ano a dor de cabeça começou para muitos moradores do Bairro Alto Araguaia, Novo Horizonte e Marajoara I, tudo porque a ponte localizada na Rua Ouro e Prata a menos de 30 metros de uma das Avenidas mais importante de Xinguara, a Francisco Caldeira Castelo Branco que liga esses setores caiu impedindo a passagem dos moradores, e até agora mesmo depois de várias reclamações da população, o poder público Municipal não tomou nem uma providência.


Hoje a ponte está totalmente inclinada impedindo a passagem de carros, motocicletas e até de ciclistas, somente pedestres se arriscam passar por cima da ponte.

Fica muito difícil o acesso principalmente porque tenho que sair de casa as 05hs da madrugada pra ir ao serviço, com a ponte do jeito que está eu tenho que fazer uma volta por outra rua de bicicleta, disse o senhor Jurandir Moreira 42 anos de idade trabalhador de um dos Frigoríficos do município.  

Indignados com o tratamento que vem recebendo da atual administração, os moradores esperam que suas reivindicações sejam atendidas, antes do período chuvoso chegar.

Segundo alguns moradores que residem às margens do córrego onde está a tal ponte em questão, no inverno eles sofrem muito também com os constantes alagamentos por falta de limpeza do córrego. segundo eles se ouvesse uma limpeza dificilmente a água invadiria as residencias. (Texto e foto Luiz Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.